O bloco do Terra para o Carnaval já está nas ruas. Mas também está nas redes sociais, em um hub multiplataforma, camarotes e em todos os outros pontos de contato relevantes para o folião. Figura tradicional na folia em Salvador, o Terra retorna à capital baiana com um estúdio ao vivo dentro do Camarote Brahma nos dias 17 a 21 de fevereiro. O programa Terra no Carnaval trará a transmissão dos shows do circuito Barra-Ondina onde se apresentam nomes como Claudia Leitte, Leo Santana, Bell Marques, entre outros.
Terminando a programação de Salvador, entram as transmissões dos shows de São Paulo, direto do Sambódromo do Anhembi, onde o Terra terá um estúdio dentro do Camarote Bar Brahma. Nos dias 17, 18, 19 e 25 de fevereiro estão confirmadas as apresentações de Zeca Pagodinho, Péricles, Seu Jorge, Ivete Sangalo, entre outros artistas.
“O nosso grande objetivo é estar com o folião em toda a sua jornada de folia, oferecendo prestação de serviço, entretenimento e informação. Ampliar a cobertura com transmissões ao vivo em dois grandes polos do Carnaval consolida nosso objetivo de relevância e diversão”, destaca Claudia Demase, diretora do Terra.
A cobertura também contempla os bastidores dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e da capital paulista com registros exclusivos de 18 fotógrafos. Além das atrações musicais e cobertura de celebridades com apoio de repórteres, o programa Terra no Carnaval fará um giro na folia de rua da capital paulista, Rio de Janeiro, Olinda, Belo Horizonte e Salvador com apoio de influenciadores in loco.
Uma parceria inédita com o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, vai trazer também um olhar mais irreverente para a transmissão e redes sociais, com resgate de memes, desafios e virais, entre outros conteúdos.
A produção multiplataforma é o grande carro-chefe do Terra. A cobertura conta com um hub de conteúdo (terra.com.br/carnaval) onde o público encontra curiosidades da pré-festa, os esquentas, informações sobre os blocos de rua, além de bastidores das celebridades, dicas de nutrição, entre outros conteúdos. Nos perfis sociais do Terra, o folião poderá encontrar ainda formatos de vídeos curtos e fáceis de consumir, além de recortes dos melhores momentos do programa ao vivo.
Uma campanha de mídia exterior em todas as praças que o Terra estará presente, além de desdobramentos para mídia digital e social também estão contempladas. Na comunicação, o folião é o grande protagonista, representando as peculiaridades de cada Carnaval, seja o tradicional frevo, passando para os desfiles de passarela e os populares bloquinhos de rua. A agência Galeria assina a comunicação.
Marca e negócios
A cobertura editorial do Terra conta com cotas de patrocínio para marcas que querem entrar na folia com o público. Como principal contrapartida, a transmissão dos shows é um grande chamariz de visibilidade. Com previsão de mais de 30 horas ao vivo, o programa Terra no Carnaval terá vinhetas, quadros patrocinados e outras interações de marca. Os Camarotes Bar Brahma de São Paulo e Camarote Brahma Salvador, que receberão os estúdios, também poderão ter ativações customizadas e outros espaços temáticos de patrocinadores em parceria com o Terra.
“Desenhamos um projeto que traduz toda a alegria, diversão e credibilidade que o retorno do Carnaval merece. Temos cotas flexíveis e personalizadas sob demanda para que as marcas que venham com a gente co-criem e façam parte da festa”, destaca Henrique Bosco, head de marketing e produtos do Terra. Webséries, lives, vídeos, galerias de fotos, cobertura de influenciadores e outros formatos especiais estão no pacote.
Festa democrática
Integrando seu posicionamento de contemplar a inclusão e lugar de fala, o Terra prepara conteúdos que mostram diversos tipos de carnaval e maneiras de curtir as festas.
Na editoria ENTRETÊ, o folião encontra os hits do carnaval, notícias sobre celebridades, os maiores trios e a programação dos blocos de rua, camarotes e avenidas. Já no canal DEGUSTA, há uma curadoria de receitas de drinks e comidinhas para curtir, seja em casa ou na rua. Em Terra NÓS, espaço dedicado a pauta da diversidade, temas sobre inclusão, os blocos LGBT+, serviços sobre acessibilidade, entre outros grandes temas.
Já a editoria Visão do Corre vai fazer o especial acompanhando o carnaval nas comunidades. No Terra Você, o público encontrará dicas de looks, de make e de como se preparar para os bloquinhos e festas pelo País. No Terra Dinheiros, a vertical traz o olhar com viés econômico, os números e postos de trabalho gerados pelo evento, enquanto um especial também será dedicado para quem prefere ficar mais tranquilo em casa. Na seção, a audiência encontra dicas de filmes, séries e games para curtir o feriado com amigos e família. Parceiros editoriais reforçam a cobertura do Terra, entre eles, o Carnavalesco, Diário do Rio e PurePeople.