A Construtora Tenda apresenta sua nova campanha institucional, A mudança te espera. Vamos juntos?, que marca um novo capítulo na história da empresa. A ação reforça a evolução da Tenda como marca, com produtos mais completos, processos ágeis e um diálogo mais direto com as necessidades das famílias brasileiras. O objetivo é inspirar e incentivar a decisão pela casa própria com confiança, segurança e acessibilidade.
Com 55 anos de atuação e mais de 180 mil apartamentos entregues, a Tenda fortalece sua reputação como uma empresa sólida, comprometida com prazos e com forte presença nacional. Agora, essa credibilidade se traduz também em uma proposta de valor ainda mais conectada ao cotidiano das pessoas, com melhorias concretas nos empreendimentos – como localização estratégica, plantas mais inteligentes e condições facilitadas de pagamento, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
A campanha se humaniza ao trazer relatos reais de clientes que realizaram o sonho da casa própria com a Tenda. Vídeos e conteúdos digitais destacam essas histórias com autenticidade e emoção, mostrando como a moradia pode mudar a vida de uma família. Parte desse material será protagonizado pelo Squad Tenda, grupo de micro e nanoinfluenciadores que já compraram imóveis com a marca e compartilham suas experiências com suas comunidades.
A estratégia inclui ainda ações com influenciadores e ativações em lojas e regionais.
Para a Tenda, essa nova fase reafirma o compromisso com seu propósito, o de acreditar que todos merecem seu lugar no mundo. A campanha traduz essa visão, colocando a marca como facilitadora de um dos passos mais importantes da vida, que é a conquista de um lar.
Segundo Alejandro Abiusi, diretor de Marketing, Estratégia & Inovação da Tenda, a campanha reflete não apenas uma transformação interna da companhia, mas também uma resposta ao novo ciclo que se desenha no setor da construção civil.
“O retorno dos incentivos ao Minha Casa, Minha Vida e o amadurecimento da demanda por moradias acessíveis criam um cenário propício para evoluir. Essa campanha nasce nesse contexto: mais do que vender imóveis, queremos reforçar nosso papel como facilitadores de uma mudança real na vida das pessoas”, ressalta.
Além da veiculação nas redes sociais, a campanha inclui mídia off-line, conteúdo para performance, materiais para pontos de venda e ativações internas com colaboradores e corretores. Em paralelo, a Tenda também prepara ações para viabilizadores e stakeholders do setor imobiliário, reforçando sua estratégia de reposicionamento e crescimento sustentável.
Ficha técnica
Criação e estratégia: Rogério Schumacker, Juliana Soares, Edson Teles e Galileu Nogueira (consultoria criativa)
Produção Tenda: Caique Antonangelo e Gabriela Matos
Design (Time Criativo Tenda): Reginaldo Antonio e Fernando Sousa, com coordenação de Lucimara Nogueira
Marketing (Liderança de Marketing – Tenda): Mariana Lima (gerente) e Alejandro Abiusi (diretor)
Produção audiovisual: DZK Filmes – direção de Bruno Andrade, assistente de direção Felipe Ramon Bittencourt Vivian, direção de fotografia de Savini, assistente de fotografia Cleiton Araujo Reis, operador de áudio Ricardo Simão Vieira, fotógrafo Rodrigo Rodrigues dos Santos, assistente de fotógrafo Mylena Seiki Cardoso Ike, produtora Fernanda Rodrigo De Carvalho, assistente de produção e arte Alex Bandeira de Lima, contra regra Alexandre Harada, assistente de produção e atendimento Nathalia Ramos Santoro Calou, make e hair Anna Rita Trunkl, figurinista Geórgia Yachouh Ferraz de Camargo, edição de Bianca Marolla, motion Akuan Bassichetti, e financeiro Eva Favero.
Elenco: Ícaro Gimenez, Flávia Fernandes dos Santos, Diego Garcias Pereira de Lima, Thaís Fernanda Rodrigues Silva Leite, Mariana Oliveira Rodrigues (atriz criança), Diogo Vares de Luna (dono do Faísca) e o pet Faísca.
Casting: Luis Otavio Lima Melo e Marjorye Gizbert.
Catering: Anita Rodrigues Machado de Sousa e Thiago Martins Pedroso.