Entregar ao consumidor uma experiência completa. Esse foi o objetivo da campanha veiculada pela Teads para a Pernod Ricard. A parceria entre as duas empresas acontece desde 2018 e se tornou estratégica para o posicionamento digital da companhia de bebidas.
Desde então, as empresas têm buscado desenvolver ações de mídia que surpreendam o usuário através do entretenimento e da conveniência. Exemplo disso é o trabalho para a vodca Absolut Extrakt.
A campanha da nova edição da marca Absolut integrou plataformas e ofereceu ao usuário a possibilidade de compartilhar receitas de drinks pelo Whatsapp, tornando a experiência de consumo da bebida mais pessoal. A ação direcionava ainda para uma terceira plataforma, o Rappi, onde era possível realizar a compra do produto e recebê-lo por delivery.
O destilado, com características herbais em sua essência, posiciona-se com o conceito drinkability – onde o consumidor é convidado a degustá-la como um drink e não apenas em dose.
Dividida em duas fases, a campanha possibilitou em um primeiro momento, durante o Carnaval, que o usuário interagisse com um filtro de realidade aumentada que simulava máscaras carnavalescas. Sendo a primeira marca de produtos destilados a usar a tecnologia AR integrada a mídia online.
Já na segunda etapa, a Teads integrou as plataformas WhatsApp e Rappi em uma ação de compartilhamento de receitas de drinks preparados com a vodca e a entrega do produto por delivery. Esta fase impactou exclusivamente aqueles que haviam interagido com o formato de realidade aumentada anteriormente.
”A Pernod Ricard é uma importante parceira da Teads quando o tema é inovação. Nessa campanha para Absolut, utilizamos uma estratégia completa de dados, segmentação e integração com outras plataformas, de forma única”, revela Theo Lima, Diretor Comercial da Teads. O executivo também destacou a importância de buscar sempre a melhor experiência para o consumidor: “somente dessa forma alcançamos um engajamento eficaz para as marcas e conseguimos garantir resultados de negócios consistentes”, finaliza.