segunda-feira, novembro 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalTeads se posiciona como parceira estratégica de inovação para Pernod Ricard

Teads se posiciona como parceira estratégica de inovação para Pernod Ricard

Entregar ao consumidor uma experiência completa. Esse foi o objetivo da campanha veiculada pela Teads para a Pernod Ricard.  A parceria entre as duas empresas acontece desde 2018 e se tornou estratégica para o posicionamento digital da companhia de bebidas.

Desde então, as empresas têm buscado desenvolver ações de mídia que surpreendam o usuário através do entretenimento e da conveniência. Exemplo disso é o trabalho para a vodca Absolut Extrakt.

A campanha da nova edição da marca Absolut integrou plataformas e ofereceu ao usuário a possibilidade de compartilhar receitas de drinks pelo Whatsapp, tornando a experiência de consumo da bebida mais pessoal. A ação direcionava ainda para uma terceira plataforma, o Rappi, onde era possível realizar a compra do produto e recebê-lo por delivery.

O destilado, com características herbais em sua essência, posiciona-se com o conceito drinkability – onde o consumidor é convidado a degustá-la como um drink e não apenas em dose.

Dividida em duas fases, a campanha possibilitou em um primeiro momento, durante o Carnaval, que o usuário interagisse com um filtro de realidade aumentada que simulava máscaras carnavalescas.  Sendo a primeira marca de produtos destilados a usar a tecnologia AR integrada a mídia online.

Já na segunda etapa, a Teads integrou as plataformas WhatsApp e Rappi em uma ação de compartilhamento de receitas de drinks preparados com a vodca e a entrega do produto por delivery. Esta fase impactou exclusivamente aqueles que haviam interagido com o formato de realidade aumentada anteriormente.

”A Pernod Ricard é uma importante parceira da Teads quando o tema é inovação. Nessa campanha para Absolut, utilizamos uma estratégia completa de dados, segmentação e integração com outras plataformas, de forma única”, revela Theo Lima, Diretor Comercial da Teads. O executivo também destacou a importância de buscar sempre a melhor experiência para o consumidor: “somente dessa forma alcançamos um engajamento eficaz para as marcas e conseguimos garantir resultados de negócios consistentes”, finaliza.

Artigos relacionados

Novidades