sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalSyngenta transforma a plataforma Acessa Agro

Syngenta transforma a plataforma Acessa Agro

A Syngenta apresenta a transformação do Acessa Agro, o seu programa de fidelidade, que agora conta com site e aplicativos renovados, com navegação mais intuitiva, mais criatividade e a SynCoin, a nova moeda digital que amplia as possibilidades de acúmulo e resgate de benefícios para os produtores rurais.
A nova plataforma reforça o compromisso da Syngenta em oferecer soluções cada vez mais conectadas à realidade do campo, com mais praticidade e a partir da valorização do agricultor como protagonista do negócio de seu negócio.
A renovação — criada e executada pela MM12, agência full service especializada em dados, tecnologia, relacionamento e loyaty, consolida o Acessa Agro como um dos mais inovadores programas de fidelidade do agronegócio brasileiro, unindo navegabilidade, performance e, acima de tudo, relacionamento e reconhecimento do produtor rural.
“Com a SynCoin, reforçamos o nosso compromisso com o agricultor, dentro e fora do campo. O Acessa Agro está em constante evolução e alinhamento com a estratégia da Syngenta, e a implementação da nova moeda é um passo importante para fortalecer e evoluir nosso programa de fidelidade”, afirma Kelly Marques, Gerente do Programa de Fidelidade e Incentivo da Syngenta.
Para Rafael Bosco Diretor de Estratégia e Negócios da MM12, a transformação vai além da atualização visual. “O nosso objetivo foi criar uma solução que unisse inovação, engajamento e estivesse 100% alinhada à estratégia comercial da Syngenta. E aí criar a moeda própria do programa, SynCoin, foi um movimento natural que auxilia o cliente a tangibilizar que todas as mudanças feitas aumentam o valor de fidelidade dele”, conta o executivo.
Campanha promocional: “No Acessa Agro, o protagonista é você”
Entre 25 e 29 de agosto, o programa lança também uma ação para incentivar o resgate na nova plataforma, oferecendo frete grátis, e presentes para os 300 primeiros participantes.
O projeto criativo usa IA para colocar o agricultor no centro da narrativa. Produtores reais foram retratados como líderes de suas lavouras, sentados em tronos inspirados na icônica série Game of Thrones. As fotos, feitas em estúdio, ganharam vida com recursos de inteligência artificial, criando cenários exclusivos que representam o “trono da cultura” de cada um.
Com o conceito “No Acessa Agro, o protagonista é você”, a ação contempla o produtor como foco da estratégia da Syngenta, mostrando que a tecnologia, quando usada com inteligência, pode transformar reconhecimento em experiências que marcam.
A campanha também cria um elo com demais clientes, permitindo que outros produtores se vejam refletidos nas histórias e na analogia de empoderamento que coloca cada agricultor como “rei” da sua própria cultura.
Ficha Técnica:  Campanha – No Acessa Agro o protagonista é você
Cliente: Syngenta
Agência: MM12 Comunicação e Loyalty
Objetivo: Engajar clientes no programa de fidelidade
Período: 18/08 a 29/08/2025
Diretora de Comunicação Mercadológica Syngenta: Renata Moya
CCO MM12: Rafael Bosco
Diretor de Criação: Julio Bugarin
Gerente de Planejamento: Joanna Ventura
Redator: Daniel Lobo
Artigos relacionados

Novidades