A Superlógica, líder em soluções tecnológicas e financeiras para os mercados condominial e imobiliário no Brasil, lança campanha para comunicar parceria inédita com a OpenAI, criadora do ChatGPT, uma das mais avançadas plataformas de inteligência artificial (IA) do mundo. A colaboração entre as empresas visa acelerar a transformação digital e ampliar a aplicação da inteligência artificial no mercado. Desenvolvido internamente, o projeto Superlógica IA, “powered by OpenAI”, convida as administradoras de condomínios e imobiliárias a liderarem a transformação do mercado de moradia por meio da soma da inteligência artificial com a humana: uma Inteligência Real.
“Nossa campanha não é apenas sobre funcionalidades, ela é sobre experiência. Em um contexto marcado pela complexidade, traduzimos a tecnologia em soluções criativas que facilitam a gestão e aumentam a produtividade no negócio dos nossos clientes”, explica Talita Zampieri, CMO do Grupo Superlógica. “Esperamos o momento certo, junto ao parceiro ideal, para avançar com responsabilidade. Nosso alcance, que demanda atenção e comprometimento, sempre nos levou a priorizar a segurança e o cuidado com os dados. Agora, com uma parceria estratégica de peso, estamos prontos para acelerar e triplicar nossa produtividade — e a de nossos clientes — nos próximos dois anos”.
Um dos pontos essenciais dessa comunicação está na desconstrução do temor dos consumidores diante da inteligência artificial. Para isso, a marca lançou um olhar para o mercado, em busca de empty spaces estratégicos e de tensões do público consumidor.
“Além de encontrarmos pessoas maravilhadas com as infinitas possibilidades da IA, também encontramos o receio humano ante à inteligência das máquinas e as mudanças, algumas assustadoras, que ela vai impor à humanidade e à vida que conhecemos hoje. Do outro lado, está a nossa marca, que acredita no coletivo humano ao bradar que ‘juntos somos super’. É daí que surge o insight diferenciador para posicionar a Superlógica como aquela que propõe uma Inteligência Real – um conceito criativo que tangibiliza essa crença na IA como um potencializador, um propulsor da inteligência humana”, detalha Mark Cardoso, Head de Marca & Comunicação do grupo.
A narrativa da campanha foi desenhada para posicionar a marca no centro das conversas sobre inovação, além de dialogar com o universo de marketing e tecnologia. O projeto marca a inauguração de uma nova era para a Superlógica… e para o mercado do morar.
“Temos democratizado o acesso à tecnologia de ponta para as empresas do nosso mercado, ajudando-as a se tornarem mais produtivas e, portanto, competitivas. Estamos bastante animados em colaborar com a OpenAI para tornar a tecnologia de IA mais avançada do mundo em uma realidade prática e acessível a todo o setor de moradia no Brasil”, ressalta Talita. “Essa parceria permitirá que nossos clientes automatizem tarefas repetitivas e aumentem sua stack de serviços para revolucionar a maneira como gerenciam condomínios e imobiliárias. Nossa meta é transformar a maneira como as pessoas vivem e interagem com suas moradias por meio de soluções inovadoras e inteligentes.”
Entre as novidades oferecidas pela Superlógica a partir da parceria com a OpenAI estão funcionalidades criadas para resolver problemas reais do dia a dia, preenchendo lacunas estratégicas na gestão de moradias. Para o setor condominial, alguns destaques são o Secretário IA, que automatiza a geração de atas de reuniões; o Paybox, que redefine a precisão na extração de dados fiscais; e o bot de atendimento Atende, que oferece conversas mais humanas e personalizadas. Já para o setor imobiliário, a IA agora descreve imóveis com base em fotos, automatiza buscas em sites e transforma interações no CRM em experiências mais fluidas e personalizadas.
A campanha Superlógica IA terá desdobramentos ao longo do próximo ano, mostrando as principais novas funcionalidades permitidas pela inteligência artificial, combinando materiais como filmes, email marketing, mídia display, Google Ads, entre outros formatos.
Ficha técnica da campanha:
CMO: Talita Zampieri
Head of Brand / Direção Criativa: Mark Cardoso
Redação: Rodrigo Arend
Direção de Arte: Leme Henrique e Natan Alcântara
Estratégia: Ana Clara Tonocchi e Danilo Brandão
Audiovisual: Vinicius Leone e Júlio Miguel
Montagem e finalização: Júlio Miguel
Conteúdo de marca e gestão de comunidade: Flavio Carneiro e Paulo Yamamoto
Mídia: Rodrigo dal Magro e Aline Rocha
Sobre a Superlógica
Líder em soluções tecnológicas e financeiras para os mercados condominial e imobiliário, a Superlógica detém 50% do mercado endereçável no segmento condominial no país e oferece um vasto portfólio de produtos, incluindo softwares de gestão, relacionamento e de controles de acesso, além de serviços financeiros como crédito, pagamentos e conta digital. A empresa realizou 8 aquisições nos últimos anos e já recebeu 450 milhões de reais em aportes para expansão de seus produtos e serviços. O investimento foi liderado pelo fundo norte-americano de private equity Warburg Pincus. A Superlógica possui mais de mil funcionários e transacionou mais de 35 bilhões de reais em 2023.