Sunless, da Farmax, escala Pedro Bial e Bianca Andrade para maior iniciativa publicitária da história da empresa, em campanha criada pela SUBA.
Iniciativa resgata o hit Filtro Solar, celebrizado há 2 décadas na voz do jornalista e apresentador, agora autor da letra da nova versão, “Everybody´s free (Um novo Filtro)”.
5 de Outubro de 2022: Dedicada a cuidar da saúde do corpo, a Farmax sempre estimulou o autocuidado através dos produtos que entrega ao consumidor. Neste ano, porém, após a superação do período mais desafiador da pandemia, a empresa entendeu que era necessário ir além e cuidar da alma das pessoas, oferecendo uma mensagem que exalta, em amplo sentido, a importância do cuidado consigo mesmo e com o outro.
Foi com este propósito que a Farmax, na maior ação de comunicação de seus 42 anos de história, convidou o jornalista e apresentador Pedro Bial a revisitar o icônico hit Filtro Solar, celebrizado em sua voz há 20 anos. Em iniciativa assinada pela Sunless, marca de produtos de proteção solar da Farmax, Bial, desta vez também autor dos versos, oferece em “Everybody´s free (Um novo filtro)” uma mensagem atual, capaz de renovar os desejos de encararmos o futuro, mesmo diante de um presente tão desafiador.
“A viralização de ´Filtro Solar´ há 20 anos, numa era pré redes-sociais, nos mostrou uma demanda muito grande por este tipo de reflexão, que se tornou uma metáfora de nossos anseios e, principalmente, nossos cuidados. Era uma mensagem sobre como viver nossos desejos sem descuidar de nosso futuro, de nossa preservação e de quem nós amamos.
De lá para cá recebi inúmeras propostas para revisitá-la, mas só vi sentido em aceitar o convite da Sunless para criar “Um novo Filtro” por entender que a marca e a empresa têm o cuidado no cerne de seu propósito. Assim, a mensagem volta 20 anos depois, ao mesmo tempo renovada e eterna”, afirma Bial.
Criada e produzida pela agência SUBA, uma ampla campanha integrada e digital de branded content e conteúdo de influência, amarrada pelo conceito “Se tem sol, Tem Sunless”, tem como peça central a canção “Everybody´s free (Um novo filtro)”. A produção musical e lançamento unbranded da faixa em rádios e plataformas de áudio esteve a cargo da vertical SUBA MSK, joint venture entre a SUBA e a Musickeria.
Além de Bial, a campanha conta com a presença da embaixadora da marca, Bianca Andrade. Mãe, atriz, empresária e influenciadora, Bianca protagonizará conteúdos nas redes sociais, em materiais promocionais, nos pontos de venda e em mídia exterior, que reforçam o conselho da proteção correta da pele para o público aproveitar o melhor do sol.
“Pedro Bial e Bianca Andrade são porta-vozes que trazem com muita propriedade nossa recomendação de cuidado com o corpo e com a alma. Um Novo Filtro reforça nosso desejo de presentear a audiência com uma mensagem necessária, com provocações e conselhos sobre a importância de cuidar. Um conteúdo capaz de ganhar amplitude e, esperamos, relevância junto aos nossos consumidores e ao público em geral”, explica Bianca Pi, CMO da Farmax.
Fabiana Bruno, CEO da Suba, complementa:”Everybody’s free (Um novo filtro) é um exemplo primoroso de conteúdo autêntico, coerente e consistente, capaz de se conectar de forma virtuosa com a audiência. Ele já nasce com tudo para ser um “novo clássico” e, ao lado das diversas outras ações que integram a campanha “Se tem Sol, Tem Sunless”, oferece uma mensagem que extrapola o universo da marca, impactando a cultura contemporânea”, considera.