A SumUp, empresa global de tecnologia e soluções financeiras, criou uma campanha de marketing especialmente para esse Dia Internacional das Mulheres.
A campanha é voltada para as mídias sociais, com peças verticais e um vídeo de 45 segundos. Os conteúdos usam jogos de palavras que contrapõem termos negativos e positivos, mostrando que características das empreendedoras que podem ser consideradas ruins por alguns são, na verdade, provas da força a resiliência das mulheres — e que devem ser encaradas com um olhar mais favorável pela sociedade. Esta é a primeira campanha global da SumUp. Além disso, a ação tem muita influência do time brasileiro de marketing, foi produzida 100% in-house e será veiculada nos países onde a empresa atua. Dentre as frases utilizadas nas artes da campanha estão, por exemplo: Ela não é mandona, ela é quem manda. Ela não é grossa, ela é focada. Ela não é dramática, ela é intensa. Ela não é teimosa, ela é persistente. Ela não é metida, ela é ousada. Ela não é agressiva, ela é assertiva. Ela não é insistente, ela é persuasiva. No vídeo da campanha feito para o Brasil, empreendedoras serão mostradas em seus locais de trabalho com um olhar confiante e sério. No fim do vídeo, as mulheres sorriem e demonstram otimismo. A ideia é mostrar a determinação das empreendedoras, mas também passar uma mensagem de esperança. “Com a campanha, queremos mostrar que, apesar dos desafios trazidos pelo preconceito e das dificuldades que todo pequeno negócio enfrenta, é possível prosperar. As mulheres brasileiras podem contar com as nossas soluções para conquistar o sucesso no empreendedorismo”, diz Marcela Magnavita, líder do SumUp Bank no Brasil. Mais conteúdos serão veiculados nos canais proprietários da SumUp ao longo de todo o Mês da Mulher.Confira aqui o vídeo da campanha:
https://www.youtube.com/shorts/vdkUT6nrSBc