Chega a ser um contrassenso que, em pleno século 21, ainda tenha gente que
precise tirar um dia inteiro para ir ao banco. E além das filas e da demora para
conseguir falar com alguém que resolva um problema, na era do 24 horas,
instantâneo e digital, as agências funcionam das 10h às 16h. Para escancarar
esse absurdo, a Stone, fintech de soluções financeiras que atende em até
cinco segundos, lançou o kit de Chás de Cadeira – limitado e sarcástico, mas
real – com três sabores inspirados nas maiores esperas e dores dos
empreendedores em relação aos serviços bancários.
Em parceria com a Infusiasta, cliente da Stone que produz chás
artesanalmente no Rio de Janeiro, foram desenvolvidos três mix de ervas que
serão vendidos pelo site da empresa carioca. O chá Senha Infinita, por
exemplo, é um misto de capim-limão, cúrcuma e gengibre, “com ingredientes
colhidos em campos distantes da burocracia e efeito restaurativo”, segundo o
rótulo. Já o relaxante Uma Hora de Musiquinha contem hibisco, laranja e erva
cidreira. E o Dia de Banco mistura chá preto, alfavaca-cravo e especiarias para
uma ação estimulante. Todos têm o gosto bom de ser atendido com agilidade e
eficiência. O kit custa R$ 16 e começará a ser vendido às 16 horas do dia 21,
referência ao horário de fechamento das agências.
A ação faz parte da campanha ‘menos banco, mais negócio’, lançada no início
do mês pela Stone. A mensagem retrata a estratégia da companhia de se
posicionar como principal parceira do empreendedor brasileiro, com um
atendimento diferenciado e uma oferta completa de serviços que facilitam a
vida de quem tem seu próprio negócio no País. O conceito do kit foi criado pelo
StoneLab, hub criativo da própria fintech. Além dos chás em si, com seus
rótulos irônicos, há também uma carta intitulada “Ninguém aguenta mais
esperar”.
Criar e vender o kit tem como objetivo mostrar o quão surreal é, nos dias de
hoje, alguém tomar um chá de cadeira toda vez que vai ao banco. “E isso num
momento no qual existe uma batalha enorme para incluir digital, financeira e
socialmente milhões de brasileiros”, diz Augusto Lins, presidente da Stone. “O
que nós queremos é facilitar o acesso, estabelecer uma relação de confiança
para contribuir com a democratização dos meios de pagamento e dos serviços
financeiros”, completa.
A Stone nasceu com o objetivo de empoderar o pequeno e médio
empreendedor brasileiro, que sempre reclamou do atendimento de um setor
muito verticalizado e concentrado. Por isso, mantém desde o início uma equipe
100% própria, e sem máquinas, com atendimento humanizado ao cliente, onde
as ligações são atendidas em segundos e mais de 90% dos casos são
solucionados na primeira chamada. “A burocracia desnecessária toma tempo e
nós, ao contrário, queremos que nossos clientes tenham tempo para cuidar do
que realmente importa: o negócio deles”, conclui Lins.