domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalStephanie Kim assina campanha de liquidações da Fast Shop

Stephanie Kim assina campanha de liquidações da Fast Shop

Precursora do conceito de varejo premium no Brasil, a Fast Shop aposta em uma nova identidade visual para a sua tradicional campanha de liquidações de início de ano. No ar a partir da primeira semana de janeiro, “O Grande Barato” já se tornou parte do calendário fixo da rede e é um dos momentos mais aguardados pelos consumidores. Para a edição de 2024, que inaugura um novo momento em sua comunicação com o público, a Fast Shop convidou uma artista da nova geração para desenvolver a nova identidade da campanha, a artista de lettering e caligrafia asiática Stephanie Kim – também conhecida como Hey Popster.

“A Fast sempre caminhou lado a lado com a arte, por conta da sua essência e do olhar dos fundadores de origem japonesa, que prezam pela leveza e o cuidado aos detalhes. Sempre tivemos uma curadoria de artistas que conversam muito bem com a nossa marca e, agora, estamos trazendo essa nova geração brilhante de artistas”, diz Eduardo Salem, diretor de Marketing e Canais Digitais da rede de varejo.

Estreante em campanhas publicitárias, Hey Popster desenvolve seus trabalhos de forma manual, usando papel e caneta, por entender que as letras têm o poder de transmitir sentimentos e emoções. “Acredito que o lettering tem o poder de humanizar e de aproximar uma marca de seus clientes. A minha inspiração nesta arte foi pensando em todo o cuidado que a Fast tem por seus consumidores. O Grande Barato é um momento de liquidação, mas principalmente uma oportunidade dos clientes terem um gostinho da experiência exclusiva e inovadora que é a cara da Fast”, diz a artista.

Complementando a criação, Kim fez uma releitura de um dos ícones da cultura pop mundial, o Smile, criado por Harvey Ball, em 1963. Mantendo as características originais, a cor amarela faz menção ao sol, e os olhos, ligeiramente diferentes, humanizam a face através da imperfeição. “Inclui a carinha feliz na minha arte pois o “Grande Barato” é um momento de boas oportunidades de compra e podemos atrelar à felicidade”, completa.

O coelho Fastinho, criado em 2008 por Francesc Petit para estampar a campanha promocional, não sai de cena. Pelo contrário: o personagem do lendário publicitário, que representa agilidade, competência e sorte, é honrado em outros momentos de comunicação.

A nova campanha vai ao ar no site oficial da Fast Shop e em todos os canais digitais da marca (redes sociais e app) durante o mês de janeiro e anuncia descontos de até 40% em itens como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e acessórios de cozinha.

Artigos relacionados

Novidades