sábado, maio 17, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalStella Barros reposiciona marca com roteiros autorais

Stella Barros reposiciona marca com roteiros autorais

A Stella Barros Turismo está de volta aos holofotes — mas sob uma nova luz. Conhecida por marcar gerações com suas excursões à Disney nos anos 1980 e 1990, a marca se reinventa com uma campanha de posicionamento que mistura elementos essenciais de sua história com tendências globais do turismo contemporâneo.

A grande aposta é transformar o jeito de viajar. Sai o roteiro pré-formatado, entra uma curadoria autoral, sensível às lentes de quem assina a viagem. Mais do que produtos, a Stella Barros propõe experiências desenhadas a partir de identidades, estilos de vida e repertórios individuais. Um convite para enxergar destinos — e a si mesmo — de maneira inédita.

Com direção criativa da executiva Agatha Abrahão — que também lidera a empresa —, o novo momento se ancora no selo Stella Barros Signature: uma coleção de roteiros cocriados com personalidades do mundo digital profundamente conectadas ao bem-estar, arte, gastronomia, universo feminino, viagens com crianças e claro, o futebol. A proposta é simples e ambiciosa ao mesmo tempo: transformar cada viagem em uma expressão única de identidade, propósito e novas lentes não só sobre os destinos, mas sobre o próprio viajante.

A primeira campanha desta fase tem como ponto de partida um conceito visual e narrativo: a “dobra de luz”. Idealizada por Agatha e desenvolvida em colaboração com a the Good Hub, a ideia parte da metáfora do Point of View (POV) — o ponto de vista que transforma — e propõe que, assim como a luz ao passar por uma lente se revela em novas cores, uma viagem pode abrir camadas sobre o mundo e sobre quem somos. Cada lente, aqui, é uma forma de ver, sentir e transformar.

Stellares: o coletivo de criadores que dobra a luz

Depois da estreia com o Felisa Olfactive Journey — uma jornada sensorial criada com a Felisa Beauty pelos bastidores da perfumaria de nicho na França —, a Stella Barros apresenta agora o Stellares: um coletivo formado por seis criadores de conteúdo que assinam experiências exclusivas com base em seus próprios universos criativos. A campanha propõe um novo jeito de viajar: colaborativo, imersivo e cheio de narrativas que refletem quem somos.

“Lá atrás, a ‘vovó Stella’ foi pioneira em levar jovens para viver a magia dos parques em grupo — era quase um rito de passagem. Hoje, a gente não volta no tempo. A gente atualiza esse espírito coletivo e leva ele para outro nível. O Stellares nasce dessa vontade de reunir mais olhares, mais lentes. Quando uma luz passa por uma lente, ela se abre em camadas de cor. Viajar também é dobrar a luz. Através de novas lentes, a gente é capaz de ver o que ainda não viu, nem no destino e nem na gente. Para isso, pensamos em produtos autênticos que materializam as lentes de cada pessoa que está cocriando conosco, e assim, apresentando destinos e experiências de jeitos completamente diferentes”, explica Agatha.

Giuliana Sesso, sócia-fundadora do the Good Hub, explica que Agatha levou para a agência o desafio e a vontade de se comunicar com novos públicos. “Acreditamos muito no poder da conexão emocional entre marcas e consumidores como ponto de partida para relações verdadeiras e duradouras. Assim encontramos o caminho de criar novos roteiros autorais que representassem o estilo de vida e as novas demandas do público – agora adulto –  que já viajou ou sonhava viajar com a Vovó Stella. “, afirma. A executiva reforça que o conceito POV (Ponto de Vista), tão em alta nas redes sociais hoje em dia, foi importante no processo da campanha para apresentar roteiros que preenchem o coração de quem viaja com a Stella Barros, partindo das lentes e do estilo de vida dos experts que foram convidados para o projeto.

Cada integrante do coletivo representa uma lente. Juntas, essas lentes não apenas registram o mundo: elas o refratam. Fragmentos, sobreposições e jogos de luz compõem a linguagem visual da campanha, inspirada pela refração — como se cada frame fosse um feixe revelando algo ainda não visto. A espontaneidade se impõe como estética e estrutura: a autenticidade de quem assina e vive a experiência é o que molda o produto.

Essa não é uma campanha sobre destinos. É uma jornada sobre formas de ver e experimentar o mundo por meio de diferentes estilos de vida. Uma proposta ancorada em autoconhecimento, pertencimento e transformação.

Do clássico à tendência: uma marca que sempre leu seu tempo

Elementos essenciais da história da marca estão presentes aqui — e se entrelaçam com grandes tendências globais. Os produtos Signature são, acima de tudo, um convite à conexão: com o outro, com novas histórias e com pequenos grupos (de 15 a 20 pessoas) conduzidos pelas personalidades que os cocriaram. É também uma referência estética direta aos emblemáticos grupos para Orlando liderados por D. Stella nos anos 1980 e 1990. A campanha Stellares resgata esse impulso original, agora sob novas lentes — reafirmando a urgência, tão contemporânea, de reconexão humana.

Relatórios recentes sobre o futuro do turismo apontam para experiências personalizadas, bem-estar como prioridade, reconexão com o essencial e jornadas com propósito. Aumento das buscas por destinos urbanos focados em saúde, viagens multigeracionais, gastronomia como expressão cultural e roteiros em meio à natureza confirmam esse movimento. É por isso que cada creator no coletivo Stellares representa uma lente estratégica: Thierry Figueira propõe um roteiro que mistura a emoção do futebol e magia; Nathalia Dias Gomes reflete a crescente demanda por viagens que acolhem diferentes gerações e formatos de família; Carol Lauriano transforma cada viagem em uma galeria viva, refletindo uma tendência que transcende o turismo tradicional; Vanessa Nakamura conecta afeto e ancestralidade à gastronomia, uma linguagem afetiva e cultural cada vez mais presente nos roteiros transformadores. Lara D’Avila mergulha no autoconhecimento a partir de paisagens naturais e Camila Espinosa convida a encontrar o seu oásis de bem-estar em meio ao caos urbano.

Esses temas, que já moldam as escolhas do novo viajante global, dialogam com a própria essência da Stella Barros — uma marca que sempre soube ler seu tempo e transformá-lo em experiência. Agora, mais do que nunca, viajamos com propósito, por meio de lentes únicas.

As lentes de cada Stellar

Seis temas distintos, seis perspectivas únicas, seis formas de explorar o mundo: bem-estar, futebol, gastronomia, arte, viagens familiares e o universo feminino são os primeiros eixos do projeto, refletindo a diversidade e profundidade de cada creator do coletivo Stellares.

Além de seus roteiros autorais, os criadores de conteúdo também assinam curadorias de experiências já existentes, selecionadas a partir de suas lentes pessoais. Essas escolhas reforçam o conceito de viagem como uma ferramenta de construção de identidade, conexão e transformação. Cada creator oferece uma perspectiva única, seja por meio da criação de experiências inéditas, seja pela curadoria de vivências que ressoam com sua visão de mundo.

O coletivo estreia com nomes que abordam universos diversos, mas que, juntos, revelam o estilo multifacetado e autêntico deste novo momento da marca. São trajetórias marcadas por curiosidade, irreverência e coragem — traços que moldam uma Stella Barros mais plural, contemporânea e conectada ao presente.

  • Thierry Figueira, ator e empresário, é a lente da paixão pelo futebol, esporte que marca a trajetória da Stella Barros. Juntos, uma nova lente para o produto Copa do Mundo 2026.
  • Nathalia Dias Gomes, empresária, viajante voraz e mãe de cinco, traduz a busca por experiências que acolhem diferentes configurações familiares. Sua curadoria de mais de 50 produtos da Stella Barros está disponível no portal kids2gether e reforça a conexão entre ela e a Stella: a paixão por viajar com os pequenos pelo mundo.
  • Carol Lauriano, curadora de arte, transforma cada viagem em galeria viva — onde até o cotidiano vira estética e reflexão. Sua viagem Signature tem Paris como destino, mas muito além do Louvre.
  • Vanessa Nakamura, com olhar atento à gastronomia, assina viagens que atravessam sabores, culturas e encontros.
  • Lara D’Avila, comunicadora e RP, propõe um chamado à alma feminina com sua travessia de regeneração nas alturas do Peru — um mergulho em ancestralidade e reconexão com a natureza.
  • Camila Espinosa, especialista em wellness, propõe um roteiro disruptivo de autocuidado no centro de Nova York. “É único, inédito, autêntico. E talvez te faça sonhar com algo que você ainda não sonhou. Ver a cidade com novos olhos, a partir do bem-estar no cenário menos óbvio para isso, é também um exercício de gestão real de si”, diz.

Ao longo do ano, o Stellares será ativado com conteúdos inéditos, encontros intimistas e novas viagens.

“O Stellares não é apenas um projeto. É uma declaração: o futuro do turismo é colaborativo, autoral, em comunidade e feito de escolhas conscientes. Menos produto. Mais linguagem, mais troca, mais verdade.”, finaliza a executiva.

Mais informações podem ser obtidas pelo site stellabarros.com.br

FICHA TÉCNICA – CAMPANHA STELLARES

Cliente: Stella Barros Turismo

Projeto: Campanha de reposicionamento da marca + lançamento da iniciativa Stellares

Lançamento: Maio de 2025

Criação e Concepção: Agatha Abrahão e The Good Hub

Direção Geral: Agatha Abrahão

Planejamento: Stella Barros e The Good Hub

Identidade Visual e Naming: Stella Barros e The Good Hub

Curadoria de Viagem: Stella Barros, The Good Hub e Creators

Captação e Edição de Imagens: Stúdio em Chamas

PR: Approach Comunicação

Influenciadores:

Thierry Figueira

Nathalia Dias Gomes

Carol Lauriano

Vanessa Nakamura

Lara D’Avila

Camilla Espinosa

Artigos relacionados

Novidades