Pautadas pela metodologia de sprint criativo – processo que pode reunir não apenas profissionais de criação, mas também pessoas de outras áreas, especialistas e o próprio cliente –, a agência Purple Cow e o Descomplica desenvolveram um programa unindo inovação, credibilidade, qualidade e os valores acessíveis oferecidos pela edtech.
A campanha tem por objetivo mostrar como a edtech “descomplicou” o modelo educacional de ensino superior e como processos semelhantes foram adotados por outras empresas de tecnologia para alcançar o mesmo objetivo: simplificar seus mercados de atuação, entregando soluções inovadoras a eles, como, por exemplo, Nubank (maior banco digital independente do mundo), Netflix (serviço de streaming por assinatura) e Uber (plataforma de mobilidade urbana acessível).
A ação enaltece o lado “startup” do Descomplica, capaz de transformar seu segmento de atuação ao oferecer soluções inovadoras para antigos problemas. Também reforça que a marca já nasceu no ambiente digital e que o objetivo é apresentar a metodologia revolucionária de ensino da instituição.
Para inseri-la no patamar de outras love brands digitais que fazem parte da vida de milhões de brasileiros, a campanha tem um tom provocativo, que celebra as grandes startups de hoje em dia e apresenta o Descomplica como a próxima “sensação” dos brasileiros.
Composta de peças que fazem alusão a algumas marcas digitais famosas, a campanha é 100% online e o plano de mídia inclui Facebook, Linkedin, YouTube, Spotify, Twitter, Google e Globo.com.
“É sempre muito interessante trabalhar em sprints, criando com um time multidisciplinar. Ainda mais com uma equipe tão criativa e poderosa como é o pessoal do Descomplica”, comenta Marcelo Fedrizzi, head de criação da Purple Cow.
Apesar de ser uma marca jovem, o Descomplica já conta com milhares de alunos e recentemente recebeu um aporte de R$ 450 milhões, o maior já feito em uma startup de educação na América Latina, vindo de grupos como os fundos norte-americanos SoftBank e Invus Opportunities, a Península Participações, do empresário Abílio Diniz, a Chan Zuckerberg Initiative, empresa de Mark Zuckerberg (Facebook), e do músico The Edge, guitarrista do U2.
“Estamos animados em ampliar a nossa voz, trazendo a missão do Descomplica de que aprender é para todo mundo”, diz Daniel Pedrino, presidente da Faculdade Descomplica.
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