sexta-feira, abril 26, 2024
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SoulCode mostra que todos podem mudar de carreira

A SoulCode, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica visando inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, apresenta sua primeira campanha publicitária, incentivando que empresas participem e proporcionem acesso a oportunidades de formação e empregabilidade.

Com o conceito “SoulCode: Codando novos futuros”, a comunicação apresenta casos reais de pessoas que não tinham qualquer conexão ou conhecimento de tecnologia, mas encontraram na educação a oportunidade de aprender tecnologia e se recolocar de forma oportuna no mercado de trabalho. A assinatura destaca o “codar”, expressão popular na linguagem técnica para se referir à capacidade de programar e gerar novos códigos.

A campanha mostras as histórias reais de Alliny Machado, 22 anos, ex-recepcionista que ingressou na carreira de desenvolvedora na Global Hitss; e de Luiz Santana, que era relojoeiro e, com 44 anos, tornou-se analista de salesforce na Raizen após se formar num curso da SoulCode.

A criação foi desenvolvida em parceria com a Digital Favela por meio do Cria D.Favela – hub de criação e produção de conteúdo da plataforma que gera conexão da cultura e das oportunidades da favela entre os criadores desses territórios e as marcas. Além de contar com uma equipe prioritariamente vinda das comunidades em seu desenvolvimento, a estratégia terá ainda com a participação de influenciadores e criadores de conteúdo de favela para amplificar as mensagens nesses territórios, bem como mídia OOH e em canais digitais.

“Estamos democratizando a educação digital no País com impacto social e diversidade. Queremos mostrar às pessoas que elas podem digitalizar suas carreiras e, ao mesmo tempo, reforçar que as empresas podem assumir esse papel importante de educação e empregabilidade com a sociedade”, destaca Carmela Borst, CEO da SoulCode. “Ter personagens reais e uma parceira criativa com o mesmo propósito, como a Digital Favela, mostra de forma efetiva que muitos brasileiros precisam apenas de uma oportunidade para mudarem suas vidas e o futuro de suas famílias. O resultado do trabalho é de uma verdade absoluta”, completa a executiva.

“É uma honra fazer parte dessa nova etapa da comunicação da SoulCode, uma empresa inspiradora e que transforma, de verdade, a vida de muitas pessoas ao democratizar a programação e a tecnologia”, reforça Felipe Branquinho, CCO (Chief Creative Officer) da Digital Favela.

Com opções de aulas ao vivo e online 100% gratuita aos alunos, viabilizadas por empresas e parceiros, a SoulCode tem o compromisso de promover não só uma capacitação diferenciada, marca registrada da edtech que traz metodologia própria, mas também garantir a diversidade na formação desses profissionais e fazer a ponte com o mercado de trabalho após a formação.

Assista aqui ao filme da campanha:

Ficha técnica:

Criação: Cria D.Favela (Digital Favela)Direção de criação: Tiago Trindade e Felipe BranquinhoDireção de cena: Lucas Pereira (Caslu)Direção de fotografia: William Fernandes GomesDireção de arte e cenografia: Stephany AlvesDireção de produção: Stephany AlvesProdução executiva: Maju Tóffuli e Pedro MiossoGerência de Projetos: Laísa GuedesGerência de Operações: Thamirys MarquesAnalista de Relacionamento: Aline PereiraRoteiro: Lico CardosoGaffer: Thiago ZumbiAssistente de Gaffer: Tom SarratOp de câmera: Murilo GabrielAssist. de Câmera: Markos Matos e Bruna AviLogger: Isabelli PontesFotografia still: Valdinei SouzaProdução de objetos: Paola Santos e PoppyAssistente de arte: Vinicius dos AnjosContrarregra: Pedro DruskaTécnico de som direto: Caio TupãVídeo Assist: Tyna CardosoFigurino: By BabisAssistente de figurino:  Pedro GarcezMaquiagem: Jéssica LopesHair Style: Mariana ConceiçãoDireção de arte / design: Murillo SacilottoEdição: Isabelli Pontes e Bruna AviColor e motion: Isabelli PontesProdutora de som: Deck9 ContentElenco: Alliny e LuizMaking of: Isac OliveiraCatering: Helipa Gastronomia

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