sábado, novembro 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalSoulCode Academy e DM9 criam o conceito de "Pessoas Não Óbvias"

SoulCode Academy e DM9 criam o conceito de “Pessoas Não Óbvias”

Com mais de três anos de atuação, a SoulCode Academy, em parceria com a DM9, provoca o mercado corporativo a olhar com atenção para a inclusão digital, posicionando a edtech como referência no Brasil e parceira estratégica para lideranças empresariais, na solução de desafios de qualificação digital e ESG. A campanha ressalta que, sem a formação de pessoas “não óbvias”, jamais alcançaremos a diversidade e equidade necessárias nas empresas.

Fundada por Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a SoulCode tem como objetivo democratizar a educação digital, já tendo impactado a vida de mais de 4 mil pessoas por meio de bootcamps gratuitos. Entre os formados estão mais de 800 PCDs, 2 mil mulheres – com 53% sendo mulheres negras, 800 jovens de ONGs de favelas e 35% pessoas LGBTQIAPN+. A SoulCode já está presente em todos os estados brasileiros, com 130 mil alunos ativos em sua plataforma de educação online, que oferece mais de 2 mil horas de conteúdo em 18 carreiras.

A campanha, que utiliza uma estratégia de mídia exterior em rotas de alto impacto corporativo, provoca o público a conhecer a SoulCode e sua atuação em Educação com o slogan: “Formamos pessoas não óbvias em profissionais e empreendedores digitais”. As peças de comunicação se inspiram em mensagens famosas de diversas empresas para ressaltar que a SoulCode é uma edtech não óbvia, onde a educação transforma negócios e a sociedade, independentemente do setor.

Além de expandir sua atuação no Brasil, a SoulCode está avançando internacionalmente, com sua primeira turma na Bolívia e planos de expansão para a África, Europa e outras regiões da América Latina. “O conceito de ‘pessoas não óbvias’ é a alma da SoulCode, começando por mim. Como CEO e Fundadora de uma edtech, também não sou óbvia na área da educação e tecnologia, predominantemente masculina”, afirma Carmela Borst.

“O mercado corporativo ainda é moldado por perfis homogêneos. Nossa missão é clara: formar esses talentos diversos que podem transformar empresas e criar soluções inovadoras. Na campanha da DM9, convidamos as empresas para que se unam a nós para essa transformação”, conclui Carmela.

A nova identidade visual da SoulCode, criada pela DM9, também reflete esse conceito. O logotipo, com uma tipografia sólida e moderna, utiliza o símbolo “!” em cada lado da palavra “CODE”, que na programação representa a ausência de algo esperado. Isso conecta diretamente a ideia da SoulCode como uma empresa voltada para pessoas “não óbvias”.  E todo o grafismo foi feito por Inteligência Artificial, que faz a leitura do Soul, da alma.

“Chegou a hora de utilizar nosso potencial de comunicação para ajudar a SoulCode a difundir o conceito de pessoas não óbvias e se tornar uma referência em inclusão digital no Brasil, atraindo investimentos e novos parceiros”, pontua Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9.

Artigos relacionados

Novidades