sábado, novembro 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalSoulCode Academy abre inscrições para cursos 100% gratuitos de Marktech e Java...

SoulCode Academy abre inscrições para cursos 100% gratuitos de Marktech e Java Full Stack, patrocinados pela TNT Energy Drink

A SoulCode Academy, edtech brasileira que oferece cursos 100% gratuitos na área de tecnologia, está com o processo seletivo aberto para duas especializações: Martech e Java Full Stack. Os candidatos podem se inscrever de qualquer lugar do Brasil e não precisam ter conhecimento prévio de programação. Porém, para participar do curso, exige-se que o concorrente possua mais de 18 anos, tenha disponibilidade integral e esteja sem emprego, isso porque as aulas acontecem durante o horário comercial de forma online e ao vivo.

“Nos dois cursos o ensino será feito através do programa Bootcamp, que traz a oportunidade de ensino imersivo e direcionado às habilidades mais relevantes da área, com o intuito de acelerar o aprendizado e capacitar os profissionais em poucos meses”, explica o Cofundador e Diretor Geral da SoulCode, Fabricio Cardoso.

Os cursos de programação da SoulCode Academy têm o patrocínio do Grupo Petrópolis, por meio da sua marca TNT Energy Drink. Atenta à alta demanda na área de tecnologia e ao cenário de oportunidades, a TNT Energy Drink incluiu a tecnologia como um dos pilares da marca. Com isso, passou a investir em parcerias no setor para levar formação de qualidade a quem precisa e não tem condições de arcar com os custos, contribuindo assim com educação social, inclusão digital e conhecimento para inserção no mercado de trabalho.

A edtech, que tem como propósito a educação tecnológica, impacto social, diversidade e empregabilidade, oferece, além da especialização escolhida pelo aluno, aulas de inglês e sessões de desenvolvimento de soft skills, como linguagem corporativa, autoestima e senso de comunidade. Outro diferencial é que a SoulCode possui parcerias com algumas empresas e, com isso, acaba fazendo uma ponte para a empregabilidade.

Além disso, a edtech também tem o objetivo de suprir parte da defasagem brasileira em tecnologia. Para se ter uma noção, de acordo com um estudo publicado em dezembro de 2021 pela Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), a projeção é de que haja um déficit anual de 106 mil talentos na área.

Artigos relacionados

Novidades