Salvador, com sua rica história e cultura vibrante, celebrou, no dia 29 de março, 476 anos, e, para marcar essa data especial, a Sorvetes Real lança a linha Real Retrô. Além de homenagear a capital baiana, a nova linha chega para atender à crescente demanda por produtos naturais e mais saudáveis. Com receitas simples, os picolés trazem o sabor autêntico dos sorvetes antigos, sem aditivos artificiais, e são feitos com apenas três ingredientes.
“O diferencial desse picolé, além de ser zero glúten e zero lactose, está no formato quadrado, que resgata a tradição dos picolés antigos. Feito apenas com fruta, açúcar e água, ele mantém a simplicidade e o sabor autêntico de décadas atrás.”, afirma Natanael Couto, CEO da Sorvetes Real.
De acordo com uma pesquisa do Euromonitor Internacional, o setor de alimentos saudáveis deve crescer 27% até 2025, refletindo uma mudança no comportamento do consumidor, que busca cada vez mais opções naturais e livres de ingredientes artificiais para seu dia a dia. Diante desse cenário, a Real Retrô se destaca ao aliar tradição e inovação, com picolés 100% livres de glúten e lactose, tornando-os uma escolha segura para consumidores com restrições alimentares.
“Percebemos uma grande procura por produtos sem lactose e sem glúten. Por isso, há um ano, criamos um espaço exclusivo, com equipamentos dedicados para produzir esses picolés e atender à demanda de quem precisa ou prefere opções mais saudáveis.”, complementa.
Mas o grande diferencial da linha vai além do sabor. Cada picolé homenageia um ponto turístico icônico da cidade, e a identidade visual das embalagens foi criada pela artista local Raiana Brito. Assim, a marca valoriza ainda mais a cultura baiana e estreita laços com o público, que pode encontrar os seguintes sabores inspirados na paisagem urbana de Salvador: Mangaba, Coco, Morango e Kiwi, Cajá, Amendoim e Açaí com Banana.
Para dar visibilidade à nova linha, a Sorvetes Real criou uma ação de degustação gratuita nos seguintes pontos turísticos que estão representados na embalagem: Farol da Barra, Farol de Itapuã, Elevador Lacerda, Solar Amado Bahia, Rio Vermelho, Mercado Modelo e Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. Um carrinho personalizado percorreu a cidade, oferecendo os novos sabores e registrando a receptividade calorosa do público, que, além de se deliciar com os picolés, pôde vivenciar a conexão com a cidade.
Essa ação não só promoveu os produtos, mas também reforçou o vínculo com a identidade local de Salvador, atendendo à crescente demanda por opções mais saudáveis e criando uma experiência única e memorável para os consumidores.