A smartclip – companhia global especializada na distribuição de publicidade em vídeo multi-telas – lança tecnologia que garante 100% de viewability, importante métrica para campanhas publicitárias em vídeo online. Essa tecnologia, também disponível para formatos de vídeo em “rich media”, desenvolvidos pelo SmartLab, permite que os anúncios contenham múltiplos recursos; como animações, mapas, e-commerce, entre outros combinados com vídeo.
Com a tecnologia, os investimentos dos anunciantes passam a ser 100% assertivos, pois são registrados somente quando o vídeo for visualizado e visto completamente até 30 segundos, modelo definido como CPVW (cost per view viewable). De acordo com o padrão do IAB Brasil, as impressões visíveis se baseiam no princípio de que 50% do formato do vídeo seja visualizável durante, no mínimo, dois segundos contínuos.
O objetivo é garantir que as marcas tenham uma experiência diferenciada na distribuição dos seus conteúdos em vídeo online, através de formatos publicitários inovadores e de alto impacto. Com o intuito de contribuir para evolução do mercado, a smartclip oferece o conceito de mídia real com a qual anunciantes podem usar toda a criatividade para captar a atenção de seus clientes.
A Ford, fabricante de automóveis multinacional, foi a primeira marca a adotar esse modelo em campanha autorizada pela agência J. Walter Thompson, que promove Caminhões Cargo Power, utilizando vídeo nos formatos instream (pre roll) e outstream (intext). Outro cliente que apostou na tecnologia foi a Net, empresa de telecomunicações, que apostou no formato de vídeo em “rich media”, aprovado pela agência ID e levou os consumidores a terem uma experiência inovadora com o lançamento do filme: A Pantera Negra, por meio do seu canal Now.