Skol é uma das marcas que mais se conectam com os brasileiros de um jeito único e cheio de bom humor. E para manter essa conexão em alta, a cerveja que desce redondo inovou mais uma vez e firmou uma parceria inédita com o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos. Ao estilo das novelas de TV que todo mundo conhece e ama, a marca, em parceria com a agência GUT, desenvolveu uma série de três episódios em formato de mininovela, ou ‘TeleKwai’ (programa de mini dramaturgia desenvolvido exclusivamente pelo Kwai), com roteiro protagonizado pela influencer Markelly Oliveira, criadora de conteúdo famosa na plataforma.
A narrativa enaltece de forma bem-humorada o grito de liberdade dos apaixonados pela cerveja queridinha do Brasil: eles querem continuar sendo quem são, bebendo o que gostam sem ligar para ‘modinhas’, lutando para manter seus momentos de leveza com Skol – a preferida na hora do happy hour, seja em casa, no bar, no churrasco ou em qualquer lugar.
“Demos um passo muito legal em direção à criatividade. Entendemos onde está o nosso consumidor e que tipo de conteúdo ele gosta de consumir e, usando esse novo formato, transformamos uma campanha funcional da marca em entretenimento. A parceria com o Kwai nos permite mostrar de um jeito envolvente e divertido, que é a cara de Skol, como driblar daqueles fiscais da cerveja alheia, que se preocupam muito com a pose, mas, no fundo, não resistem à leveza de uma Skolzinha gelada”, diz Fernanda Cousin, gerente de marketing de Skol.
“A marca tem que ser consistente no discurso, mas também saber falar a língua de cada canal. E não tem nada mais gostoso do que criar para uma rede onde a linguagem é a diversão. O objetivo era criar um conteúdo com a cara de Skol: que deixa o dia mais leve”, dizem Diego Ferrite e Gabi Marcatto, Diretores de Criação da GUT São Paulo.
Mininovela da ‘Leveza’
Os três divertidos episódios da ‘mininovela’, produzida pela Endemol Shine Brasil com coprodução da agência de conteúdo Renoir, foram exibidos no perfil da protagonista Markelly no Kwai e trazem uma pitada de suspense e drama, que fazem parte das características de uma verdadeira dramaturgia. “O TeleKwai representa um formato de negócio criativo, capaz de se adaptar e escalar rapidamente. Com foco na dramaturgia e no cenário brasileiro de entretenimento, essa parceria entre Kwai e Skol é uma união perfeita, onde a criatividade e a inovação se encontram. Estamos empolgados em trazer ao público uma experiência única e cativante”, comenta Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil. Agência: GUT São Paulo Anunciante: Ambev Produto: SKOL Título: Sociedade da Leveza Território: Brasil CCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo
Creative Directors: Diego Ferrite e Gabi Marcatto
Creatives: Rafael Kaminart, Wally Oliveira, Fernanda Peka
CEO: Valéria Barone
Head Of Account: Alessandra Visintainer
Account Director Group: Francine Pellacani Account Director: Isadora Spinardi Account Manager: João Laureano, Vinícius Lopes, Barbara Monteiro Account Executive: Gabriel Patarck Account Assistant: Emylin Couto CSO: Amanda Agostini Strategy Director: Gisele Bambace Strategy Manager: Julia Garcia Strategy Supervisor: Paula Baião Head Of Content: Patrícia Moura Content Manager: Deyse Albiach Influencer Curator: Isabella Lyra BI Supervisor: Matheus Severino Head of Media & Data: Nathalia Oliveira e Douglas Coelho Media Director: Tatiana Murakami Media Manager: Daniel MiscolczMedia Supervisor: Bruna Zeferino VP Marketing Brasil: Daniel Wakswaser Diretora de Marketing: Cinthia Klumpp Head Skol: Oliver Klingelhoefer Gerente de Estratégia Skol: Caroline Ferraz Gerente de Execução Skol: Fernanda Cousin Especialista de Conteúdo Skol: Gabrielly Sadovski Especialista de Mídia Skol: Steffany Ribeiro Head de Criatividade, Conteúdo e Capabilities Draftline: Lucas de Oliveira Produção: Produção Integrada Draftline Head Produção Audiovisual: Julia Kannebly Produtores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin Stuckenschmidt Producer Senior: Marcelo Dias Hipólito Kwai Conteúdo: Erika Dias, Helga Silva e Renan Carvalho Time de Agências:Thais Cintra e Natasscha Perez Time Comercial: Roberta Sirota, Rodrigo Tamer e Rafael Colli Time de PR: Regiane Teixeira e Monica Campi Time de Projetos: Laura Cavalcanti, Mariana David, Luis Faria e Caroline Carnelós Endemol Shine Brasil e Renoir
Diretora De Digital – Izabela Ianelli
Gerente De Criação Digital- Jorge Bentes
Gerente De Operações Digitais- Leandro Fiamenghi
Coordenador De Criação Digital- Rafael Bernardo
Coordenador De Operações Digitais – Felipe HiroshiAtendimento, Nayely Santos
Atendimento – Ana Cabral
Assistente De Prod Executiva – Renan Gasparino
Assistente De Base- Aline Silva
Diretor – Phil RochaDiretora De Fotografia, Jessica Liar
Assistente De Fotografia – Alan Malta
Assistente De Direção – Barbara Martins
Coordenadora De Produção – Paula Gehre
Produtora – Bianca Temple
Assistente De Produção – Thainá FontanaController, Heloisa Oliva
Roteirista – Cintia Rosini
Figurinista – Déia TuyamaCamareira, Andrea Pignatari
Maquiador -Renato Rodrigues
Assistente de Maquiagem – Almerinda Vieira
Produtora de Arte – Raquel Fortes
Assistente De Arte – Jessica Maeda
Contrarregra – Kaue Rodrigues
Contrarregra – Felipe Bezerra
Cinegrafista – Caio Coradin
Operador De Áudio – Fábio Quintilhano
Produtor De Elenco – Caio Vinícius
Protagonista – Markelly Oliveira
Elenco 1- Nadir Siqueira Cherrubini
Elenco 2- Relder Aurélio Garcia Ribeiro
Elenco 3- Sergio Barreto Marcon
Elenco 4- Iasmyn Cavalcante Araújo
Elenco 5 – Jaime Teles Filho
Figuração 1 – Giovanna Bruna Bifuco
Figuração 2- Lud Hyder Teles Da Paz
Figuração 3 – Elizete De Brito Vieira
Figuração 4 – Vinicius Soares Da Silva Peçanha
Renoir Assessoria de artista e conteúdo: Victor Bellíssimo e Marta Machado