Em um ano como 2020, que parece interminável, mensagens que transmitam esperança são mais que esperadas nas campanhas de fim de ano, elas são necessárias. Por isso, a Sinclair Pharma decidiu, neste Natal, presentear alguns daqueles que mais fizeram e fazem a diferença na vida dos brasileiros: os profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19.
A campanha institucional deste ano, “Um sorriso atrás da máscara”, veiculada on-line como Advertising no Youtube e outras redes sociais, conta histórias de médicos e enfermeiros que carregam consigo as marcas de uma pandemia. A gerente de marketing da empresa, Stella Carpim, conta que tudo começou com uma reportagem que trazia fotos em que os médicos italianos mostravam o rosto machucado por conta das máscaras, olheiras profundas causadas por plantões intermináveis e semblantes cansados. “Esses profissionais foram considerados heróis por um tempo, no pico da pandemia, mas relatavam que seriam esquecidos depois. Mas que essas marcas permaneceriam com as lembranças de tudo o que passaram dentro dos hospitais”, diz.
Com a intenção de ajudar esses profissionais, nasceu a ideia da Sinclair Pharma de oferecer tratamentos dermatológicos completos para esses heróis, levando uma dose de autocuidado e autoestima para que eles continuem na luta com a certeza de que merecem olhar para si também. Os relatos e procedimentos foram registrados no vídeo assinado pela produtora Malabar Filmes, com direção de Albert Klinke.
Um sorriso atrás da máscara
Cidelma, Josiene, Jaqueline, Nelson. Giulia, Rita e Amanda. Esses são os protagonistas da campanha “Um sorriso atrás da máscara”. Em comum, eles trazem sua luta diária contra o coronavírus e as marcas que médicos, enfermeiros, radiologistas e tantos outros profissionais da saúde vem travando há quase um ano.
A campanha reforça o propósito da Sinclair de transformar a vida das pessoas e tornar saudável a relação delas com suas próprias imagens. “Fazer o bem já é parte da cultura da Sinclair e cuidar do próximo sempre será o nosso maior valor. Nós acreditamos que empresas que investem numa relação mais humana com seus colaboradores e clientes são as que têm mais sucesso e isso faz parte do nosso dia a dia”, conta Stella Carpim.
A gerente também conta que o vídeo, lançado em 15 de dezembro, tem a importante missão de levar a todos os brasileiros a mensagem de que é possível e necessário cuidarmos de nós mesmos. “Em um momento como esse, temos que olhar para nós com carinho, só assim conseguiremos olhar para o outro com empatia e solidariedade. Nós trabalhamos com produtos para dermatologia estética, são produtos que aumentam a autoestima das pessoas. Pode parecer superficial, mas para quem passou e ainda passa por momentos de tanta angústia e tensão como esses profissionais da saúde passaram esse ano, presenteá-los com doses de “ autoestima” pode fazer com que eles enxerguem a vida com mais alegria e esperança”, diz.
O tratamento oferecido aos profissionais de saúde é apenas o início da ação social da Sinclair. Para 2021, a Sinclair já está preparando a continuidade do projeto, que incluirá uma instituição de mulheres que sofrem ou sofreram violência doméstica. “Ver a alegria dessas pessoas me faz ter orgulho de trabalhar em uma empresa que valoriza o ser humano acima de tudo. Nós sabemos que o número de mulheres que passaram por abusos aumentou durante a pandemia e elas merecem ser amparadas e ter sua autoestima de volta. Elas também terão acesso ao tratamento dermatológico completo realizado pelos médicos da Sinclair”, conclui Stella.