domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalSinclair Pharma traz profissionais da linha de frente da Covid-19 como protagonistas...

Sinclair Pharma traz profissionais da linha de frente da Covid-19 como protagonistas em campanha institucional

Em um ano como 2020, que parece interminável, mensagens que transmitam esperança são mais que esperadas nas campanhas de fim de ano, elas são necessárias. Por isso, a Sinclair Pharma decidiu, neste Natal, presentear alguns daqueles que mais fizeram e fazem a diferença na vida dos brasileiros: os profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19.

A campanha institucional deste ano, “Um sorriso atrás da máscara”, veiculada on-line como Advertising no Youtube e outras redes sociais, conta histórias de médicos e enfermeiros que carregam consigo as marcas de uma pandemia. A gerente de marketing da empresa, Stella Carpim, conta que tudo começou com uma reportagem que trazia fotos em que os médicos italianos mostravam o rosto machucado por conta das máscaras, olheiras profundas causadas por plantões intermináveis e semblantes cansados. “Esses profissionais foram considerados heróis por um tempo, no pico da pandemia, mas relatavam que seriam esquecidos depois. Mas que essas marcas permaneceriam com as lembranças de tudo o que passaram dentro dos hospitais”, diz.

Com a intenção de ajudar esses profissionais, nasceu a ideia da Sinclair Pharma de oferecer tratamentos dermatológicos completos para esses heróis, levando uma dose de autocuidado e autoestima para que eles continuem na luta com a certeza de que merecem olhar para si também. Os relatos e procedimentos foram registrados no vídeo assinado pela produtora Malabar Filmes, com direção de Albert Klinke.

Um sorriso atrás da máscara

Cidelma, Josiene, Jaqueline, Nelson. Giulia, Rita e Amanda. Esses são os protagonistas da campanha “Um sorriso atrás da máscara”. Em comum, eles trazem sua luta diária contra o coronavírus e as marcas que médicos, enfermeiros, radiologistas e tantos outros profissionais da saúde vem travando há quase um ano.

A campanha reforça o propósito da Sinclair de transformar a vida das pessoas e tornar saudável a relação delas com suas próprias imagens. “Fazer o bem já é parte da cultura da Sinclair e cuidar do próximo sempre será o nosso maior valor. Nós acreditamos que empresas que investem numa relação mais humana com seus colaboradores e clientes são as que têm mais sucesso e isso faz parte do nosso dia a dia”, conta Stella Carpim.

A gerente também conta que o vídeo, lançado em 15 de dezembro, tem a importante missão de levar a todos os brasileiros a mensagem de que é possível e necessário cuidarmos de nós mesmos. “Em um momento como esse, temos que olhar para nós com carinho, só assim conseguiremos olhar para o outro com empatia e solidariedade. Nós trabalhamos com produtos para dermatologia estética, são produtos que aumentam a autoestima das pessoas. Pode parecer superficial, mas para quem passou e ainda passa por momentos de tanta angústia e tensão como esses profissionais da saúde passaram esse ano,  presenteá-los com doses de “ autoestima” pode fazer com que eles enxerguem a vida com mais alegria e esperança”, diz.

O tratamento oferecido aos profissionais de saúde é apenas o início da ação social da Sinclair. Para 2021, a Sinclair já está preparando a continuidade do projeto, que incluirá uma instituição de mulheres que sofrem ou sofreram violência doméstica. “Ver a alegria dessas pessoas me faz ter orgulho de trabalhar em uma empresa que valoriza o ser humano acima de tudo. Nós sabemos que o número de mulheres que passaram por abusos aumentou durante a pandemia e elas merecem ser amparadas e ter sua autoestima de volta. Elas também terão acesso ao tratamento dermatológico completo realizado pelos médicos da Sinclair”, conclui Stella.

Artigos relacionados

Novidades