Com Titi Muller, Dora Figueiredo, Mirian Bottan e Ana Paula Xongani, a websérie “Isso não é um drama” retrata a saúde mental das mulheres.
Organizado desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Setembro Amarelo é um mês dedicado inteiramente à prevenção do suicídio¹. Pensando nisso, Buscofem utiliza suas redes sociais para dar voz ao tema, e também destacar que toda a dor, física ou psicológica, deve ser ouvida.
A marca apresentou a campanha digital “Isso não é um drama”, que traz visibilidade e conscientização a respeito da saúde mental de mulheres reais, que não se sentem representadas pelas personagens de filmes e séries, como “Garota, Interrompida” ou “Skins”. Durante todo o mês de setembro, as redes sociais de Buscofem serão alimentadas com filmes inéditos preparados especialmente para a ocasião.
Criada em parceria com a Artplan, as peças começaram a ser veiculadas no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. “Quando relacionamos as questões emocionais das mulheres a tentativas de ‘chamarem a atenção’ ou de ‘fazerem drama’, relativizamos a doença. Por isso, queremos desconstruir o estereótipo da depressão feminina e passar a mensagem de que nós, mulheres, não somos dramáticas e nem histéricas. Por meio desta ativação, Buscofem quer sinalizar a importância de se falar sobre esse tema, para que haja prevenção e ajuda profissional a quem precisa”, destaca Mayara Sauer, diretora de Conteúdo da Artplan.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Universidade de São Paulo, a saúde mental das mulheres precisa de mais atenção – 40,5% das respondentes exibem sintomas de depressão, enquanto 34,9% de ansiedade e 37,3% de estresse².
“É gratificante dar voz a um tema que atinge mulheres reais, assim como nós. Nossa vivência não pode ser reduzida a estereótipos que podem ser resolvidos de forma rasa e simplificada”, enfatiza Titi Muller.
A campanha “Isso não é um drama” pode ser encontrada nas redes sociais de Buscofem e conta com a participação das embaixadoras da marca Titi Muller, Dora Figueiredo, Mirian Bottan e Ana Paula Xongani.
Dizeres legais
Buscofem Hot é um produto para saúde. Notificação Anvisa nº 8142044000. Setembro/2022.
FICHA TÉCNICA
MARCA: BUSCOFEM
PRODUTO: BUSCOFEM
TÍTULO: SETEMBRO AMARELO BUSCOFEM
AGÊNCIA: CAFEHYNA
TERRITÓRIO: BRASIL
EQUIPE CAFEHYNA
DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: CARLA ARAUJO DIAS
HEAD DE CRIAÇÃO: DANIELE RODRIGUES
GERENTE DE GESTÃO E OPERAÇÕES: DÉBORA MALANDRIN
GESTÃO: FELIPE SAKAI E BEATRIZ CHAMI
GERENTE DE MÍDIA: CARLA CARAMANTE
MIDIA: NATALIA MOTTA, LETICIA VONO, BIANCA AUTIERI
PLANEJAMENTO: SUELLEN PELAIS, CATARINA NAKAYAMA
GERENTE DE RTV: PAULA CAVALHERE
PROD EXEC E RTV: GEOVANNA BUCCINI, RAFAEL YAMAOTO E MAITÊ LOPES
ESTAGIÁRIO DE RTV: CAIO MOTA
CONTEÚDO: GUSTAVO KOMATSU, LAURA LAISSA
MARKETING MARCA: LUANA PARANHOS, DANILO MICHELETTI, ANNA PAULA AMORIM, MARIANA NOT
EQUIPE ARTPLAN
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: ALESSANDRO BERNARDO
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: MAYARA SAUER
CRIAÇÃO: CAROLINE ARAUJO, DAYENEY BERNARDINO, JULIA MIRANDA, LAURA PEP
DIREÇÃO NACIONAL DE CONTEÚDO: EDER REDDER
DIREÇÃO-GERAL DE ATENDIMENTO E OPERAÇÕES: EDUARDO MEGALE
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO: EVELYN SILVESTRE
ATENDIMENTO: VITÓRIA BORGES, MARIA ANTHONIA MELLO, ALYSON SILVA
HEAD CREATIVE DATA: EDUARDO SUMI
CREATIVE DATA: VICTOR LEBRO, LUCAS SEITI
GERENTE DE PROJETOS: FELIPE TESSER
PRODUTORA DO FILME: CAFEHYNA ESTÚDIOS
DIREÇÃO DE ARTE / CENA: GUILHERME ROCHA
DIR. FOTOGRÁFICA / CAMERA: LILIANNE BUENO
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO & PÓS: FABRICIO MARTINI
EQUIPE PRODUÇÃO: ANDRÉ PASSOS / LEONARDO POMARO / LILIANNE BUENO
MONTAGEM: ISRAEL PEREIRA DE ALMEIDA FILHO / LILIANNE BUENO
MOTION / FINALIZADOR: ISRAEL PEREIRA DE ALMEIDA FILHO
PRODUTORA DE AUDIO: CABARET
DIREÇÃO DE ILUMINAÇÃO: TAIRO DELÚBIO
ILUMINAÇÃO E ELÉTRICA: ELCIMAR E MARIO