sábado, setembro 7, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalSenac RJ investe em entretenimento a favor da educação

Senac RJ investe em entretenimento a favor da educação

O Senac RJ volta a investir no entretenimento como ferramenta de educação e amplia o “Falando de Propósito”, série de entrevistas que explora o entretenimento como forma de impactar o público jovem a favor da educação. Em sua terceira temporada, o projeto estreia novo formato de bancada, trazendo como apresentadores a jornalista e estrategista criativa Bárbara Bono e o ator e humorista Júlio de Sá, sucesso nas redes sociais com vídeos sobre o cotidiano – sobretudo da Geração Z.

Voltado principalmente a jovens que estão entrando ou se desenvolvendo no mercado de trabalho, o Falando de Propósito traz conversas sobre futuro das profissões, criatividade, empreendedorismo, games e tecnologia com uma roupagem diferente, conectando esses temas ao que bomba nas trends das redes, nos eventos de inovação espalhados pelo mundo e nas conversas de sala de aula. Na nova fase, os episódios mergulham em tópicos abordados nos principais eventos de inovação do mundo, como o Web Summit Rio e o SXSW, trazendo a perspectiva brasileira para aterrissar essa conversa.

“As grandes transformações no mundo, principalmente na educação, nos levaram a repensar a forma do Senac RJ se comunicar. Hoje, muito se fala sobre futuro do trabalho, escolha profissional, necessidade de atualização constante e habilidades do futuro, mas como trazer os jovens, mais especificamente a Geração Z, para essa conversa? É a partir daí que nasce Falando de Propósito, que busca estar mais próximo e falar a mesma língua de adolescentes e jovens profissionais. É o conceito ‘Edutainment’ contribuindo, na prática, para o rejuvenescimento da marca”, destaca Marcelo Nitzsche, coordenador de mídias digitais do Senac RJ.

No primeiro episódio da nova temporada, “Sua atenção foi hackeada”, o diretor de Inovação da Kuba, Genesson Honorato, aborda a Inteligência Artificial Generativa, o TikTok, a revolução tecnológica e a redução do tempo de atenção. O segundo programa tem como tema “A periferia é gamer: bora ganhar dinheiro com isso?”, trazendo Jamela, da DiversiGames e palestrante do SXSW para falar sobre como essa pode ser uma boa porta de carreira para quem está começando. Com 8 episódios, a série é encerrada com a “Geração T e o Futuro do Trabalho”, que tem como convidada a especialista em futuro do trabalho Maira Blasi, discutindo as habilidades necessárias para lidar com o mundo em transformação.

“Trazer a camada do entretenimento para o conteúdo sobre educação faz toda diferença – desde o momento de pensar a curadoria até aquele em que definimos as temáticas. Já falamos de carreiras que passam por memes, funk, rap, até como adiar o fim do mundo. Trouxemos o paralelo do Carnaval como indústria criativa pautada em inovação e vimos coletivos de favelas trabalhando com arte e tecnologia para projetar 2050. A nova temporada chega para consolidar essas conversas e misturar tudo com o que os grandes eventos apontam como inovação, num mix com o que as nossas trends endereçam e o que pode ser carreira para esse Brasil em construção”, detalha Bárbara Bono, que integra o projeto desde a primeira temporada. 

Com mais de 2 milhões de visualizações em episódios e cortes em suas duas primeiras fases, o Falando de Propósito está disponível em videocast e podcast no canal do Senac RJ no YouTube e em plataformas como Spotify, além de conteúdos adicionais para redes como TikTok e Instagram. Os episódios estreiam toda terça-feira. Confira o primeiro desta terceira temporada:

Artigos relacionados

Novidades