sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalSecretaria de Turismo do RS aposta em campanha com TV conectada

Secretaria de Turismo do RS aposta em campanha com TV conectada

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS) apostou em um projeto inovador para promover o inverno gaúcho e levar informações sobre destinos turísticos no estado durante a estação. Por meio de uma campanha para TV Conectada, aliada a recursos de comando de voz via Alexa, a Setur convidou o público a conhecer experiências únicas da temporada.

Criada pela HOC e desenvolvida em parceria com a ShowHeroes, essa é a primeira campanha do setor público brasileiro a explorar o recurso de comando de voz via Alexa. Durante o anúncio, o público pôde interagir por voz diretamente com o conteúdo que via na TV, tendo acesso a informações exclusivas sobre os principais destinos e experiências para serem aproveitadas durante o famoso inverno gaúcho.

“Essa campanha demonstra como a TV Conectada também pode ser utilizada como meio de inspiração, e não apenas para venda direta de produtos. Nosso projeto foi além da publicidade tradicional do meio, promovendo uma experiência interativa e contextual com foco em engajamento, criando conexões reais com as pessoas”, explica Amanda Lima, head de operações comerciais da ShowHeroes.

Com objetivo de fomentar o turismo de forma inovadora, sustentável e digital, o projeto foi possível graças à tecnologia da ShowHeroes que conecta as peças criativas à veiculação com base em contexto e segmentação de dispositivos em tempo real. Entre os resultados registrados no período da ação, destacam-se as mais de 1,7 milhão de impressões no comando de voz da Alexa e taxa de conversão de 26,7%, mais do que o dobro da média do mercado – que chega a 10%, com picos de engajamento no meio da semana e no período da tarde, o que demonstra o potencial da CTV para momentos de relaxamento e descoberta.

Artigos relacionados

Novidades