A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS) apostou em um projeto inovador para promover o inverno gaúcho e levar informações sobre destinos turísticos no estado durante a estação. Por meio de uma campanha para TV Conectada, aliada a recursos de comando de voz via Alexa, a Setur convidou o público a conhecer experiências únicas da temporada.
Criada pela HOC e desenvolvida em parceria com a ShowHeroes, essa é a primeira campanha do setor público brasileiro a explorar o recurso de comando de voz via Alexa. Durante o anúncio, o público pôde interagir por voz diretamente com o conteúdo que via na TV, tendo acesso a informações exclusivas sobre os principais destinos e experiências para serem aproveitadas durante o famoso inverno gaúcho.
“Essa campanha demonstra como a TV Conectada também pode ser utilizada como meio de inspiração, e não apenas para venda direta de produtos. Nosso projeto foi além da publicidade tradicional do meio, promovendo uma experiência interativa e contextual com foco em engajamento, criando conexões reais com as pessoas”, explica Amanda Lima, head de operações comerciais da ShowHeroes.
Com objetivo de fomentar o turismo de forma inovadora, sustentável e digital, o projeto foi possível graças à tecnologia da ShowHeroes que conecta as peças criativas à veiculação com base em contexto e segmentação de dispositivos em tempo real. Entre os resultados registrados no período da ação, destacam-se as mais de 1,7 milhão de impressões no comando de voz da Alexa e taxa de conversão de 26,7%, mais do que o dobro da média do mercado – que chega a 10%, com picos de engajamento no meio da semana e no período da tarde, o que demonstra o potencial da CTV para momentos de relaxamento e descoberta.
