Com um filme manifesto, vídeos com participação de especialistas em saúde mental e diversas peças nas redes sociais que trazem dados, conteúdos e dicas, o Sebrae coloca o autocuidado em primeiro lugar, reforçando que para cuidar do negócio é preciso primeiro cuidar de si mesmo. Com discurso acolhedor e propondo uma transformação na forma como as pessoas lidam com as tarefas no dia a dia, o Sebrae se coloca mais uma vez como parceiro dos empreendedores, desta vez para revigorar a saúde das pessoas, trazendo dicas e soluções práticas que ajudam a enfrentar a inconstância da jornada empreendedora.
“O principal ponto da campanha gira em torno do autocuidado, mostrando que a melhora da saúde mental gera o bem-estar e, com isso, fica mais fácil lidar com as adversidades e conseguir gerir um negócio mais próspero. Muito tem se discutido sobre saúde mental e nos preocupamos em construir uma narrativa autêntica, que fuja da mesmice, das fórmulas prontas de coachs e dos discursos de positividade tóxica é um grande aliado do empreendedor e se preocupa com ele”, explica Rianni Bertoldo, CEO da Moringa.
O objetivo da campanha é auxiliar no desenvolvimento emocional a partir de mensagens que, primeiramente, façam os empreendedores detectarem que estão emocionalmente instáveis devido à pressão por resultados, preocupação com retorno financeiro, ansiedade em fazer tudo dar certo em pouco tempo e comparativos com outros empreendedores, por exemplo, e fazê-los entender que é necessário cuidar de si. Depois de identificar-se com o cenário, os empreendedores serão impactados nas redes sociais do Sebrae com conteúdos que indicam que cuidando melhor de si, consequentemente serão capazes de cuidar melhor do seu negócio.
“Como especialistas em pequenos negócios, temos papel importante no apoio às dores das pessoas que empreendem. E se a ansiedade e a saúde mental são questões que afetam nosso cliente, é importante e urgente que o Sebrae abrace essa causa. . Nossa intenção com essa campanha inédita é mostrar que cuidar das emoções e da saúde mental pode ser uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento dos pequenos negócios “, diz a analista de Comunicação do Sebrae, Larissa Meira.
A campanha acontecerá ao longo de mais de um mês em todas as plataformas sociais do Sebrae como, Instagram, Facebook, Tik Tok e LinkedIn contando com a interação dos usuários em conteúdos como enquetes e caixinha de perguntas com envolvimento de especialistas como Lucas Veiga, Ediane Ribeiro, Flávia Albuquerque da página Despatologiza e Alexandre Simone e Lucas Galdino da página Histórias de terapia.
FICHA TÉCNICA
Agência: Moringa
Anunciante: Sebrae
CEO: Rianni Bertoldo
Diretor de operações: Diogo Moreira
Diretora de Estratégia: Marcela Morais
Diretor de Criação: Fabrício Batista
Diretora de conteúdo e Social Media: Camila Carrano
Diretora de Atendimento: Manoela Nodari
Atendimento: Manuela Rocha
Projetos: Priscila Gonçalves e Samantha Brandão
Produção de RTV: Samantha Brandão
Direção de Arte: Renan Belmiro e Cristian Luan
Redação: Heitor Perpétuo e Bianca Santana
Conteúdo: Sindy Sousa
BI: Marina Bentes
Planejamento & Estratégia: Cristiane Seabra
Mídia: Patrick Martins
Revisão: Nathany
Gestão da estratégia no Sebrae: e: Larissa Meira, Ana Carolina Soares e Karla Nayra Carbonera
Produtora: Malala Filmes