domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalSebrae lança novo posicionamento para MEI em campanha

Sebrae lança novo posicionamento para MEI em campanha

Em nova campanha criada pela agência Nova, o Sebrae apresenta o novo posicionamento da marca para falar com o público MEI, por meio de uma série bem-humorada de filmes que anunciam desde a Semana do MEI, evento voltado para quem está começando ou já tem uma microempresa, até serviços gratuitos de capacitação de empreendedores, com o propósito de promover conhecimento, fortalecer parcerias e empoderar os microempresários para que se reconheçam como potência no empreendedorismo no cenário nacional.

Para trazer irreverência à imagem da marca e, ao mesmo tempo, alcançar o público com assertividade em momentos oportunos, a linha conceitual do “Chega junto” traz humor e desafios cotidianos para o centro da nova comunicação, pensada para dialogar com cada MEI, de acordo com as suas necessidades, por meio de filmes e peças que abordam as adversidades e as necessidades de quem trabalha por conta própria. Para isso, foram chamados os humoristas Evelyn Castro e Estevam Nabote que estrelam sketches que passam por diversos segmentos MEI, combinando humor com informação sobre os serviços e produtos oferecidos pelo Sebrae.

“Nós conhecemos os desafios da jornada no empreendedorismo. Por isso, buscamos oferecer o apoio que os MEIs necessitam para ir mais longe, com a disseminação de informações, acesso à educação de qualidade e incentivo ao desenvolvimento. Afinal, empreender é uma jornada solitária e, para quem é MEI não se sentir sozinho, ter apoio proporciona mais segurança nas tomadas de decisão”, declara Felipe Damo, gerente de Comunicação do Sebrae.

A iniciativa, que também tem como foco a conversão, contempla a otimização de mídia para expandir o alcance e gerar novos inscritos nas trilhas de conhecimento de empreendedores enquadrados no MEI, assim como a segmentação personalizada com o uso de inteligência de dados para aumentar a base e impactar mais pessoas por meio do método Lookalike.

“Nossa estratégia vai além de uma comunicação pontual na Semana do MEI. Planejamos uma abordagem contínua e consistente que imprimisse uma linguagem própria para a marca: simples, direta e bem-humorada. Atributos que acreditamos que conversam de uma forma mais clara com o nosso público e que têm força para percorrer ao longo do ano, com o objetivo de estabelecer uma conexão próxima e perene da instituição com a audiência”, declara Paulo Lima, diretor de Criação da Nova.

FICHA TÉCNICA

Agência: NOVA AGÊNCIA

Cliente: SEBRAE

Campanha: MEI 2024

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Direção de Criação: PAULO LIMA

Direção de Arte: DIOGO ARRUDA E PAULO RIBAS

Redação: PAULO LIMA E MÁRCIO FREITAS

Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA

Atendimento Agência: JANAINA CAVALCANTE

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI E ERICA CASTRO

Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA

Planejamento: RENATA PRADO

Conteudista: BRUNA GOULARTE

Gerente de Produção: TICIANA ROCHA

Produção Digital: JONATHAS GOMES E KAROLINE COSTA

Produção RTV: CAROLINA MARTINS, RAFAEL SOUSA E RAFAEL TOSCANO

Produtora de Vídeo: BIRUTA FILMES

Direção de Cena: THIAGO VIEIRA

Direção de Fotografia: BRUNO TIEZZI

Diretora de Arte: LU NUNES

Diretor de Atendimento: MILENE TRALDI

Coord. de Produção: DAVID PEREIRA

Produção Executiva: FRED FARAH E FERNANDA CARPINELLI

Finalização: IVAN MAIA LEMOS

Produtora de Áudio: LÓGICO!

Atendimento: LETÍCIA ALMEIDA

Diretor Musical: MILTON MINÉ

Produtor Musical: ANDRÉ RIBEIRO

Sound Design: RENAN TOLEDO

Aprovação Cliente: FELIPE DAMO, FERNANDO BANDEIRA, HENRIQUE NABUCO, EDUARDO DUARTE E KARLA CARBONERA

Artigos relacionados

Novidades