Em nova campanha criada pela agência Nova, o Sebrae apresenta o novo posicionamento da marca para falar com o público MEI, por meio de uma série bem-humorada de filmes que anunciam desde a Semana do MEI, evento voltado para quem está começando ou já tem uma microempresa, até serviços gratuitos de capacitação de empreendedores, com o propósito de promover conhecimento, fortalecer parcerias e empoderar os microempresários para que se reconheçam como potência no empreendedorismo no cenário nacional.
Para trazer irreverência à imagem da marca e, ao mesmo tempo, alcançar o público com assertividade em momentos oportunos, a linha conceitual do “Chega junto” traz humor e desafios cotidianos para o centro da nova comunicação, pensada para dialogar com cada MEI, de acordo com as suas necessidades, por meio de filmes e peças que abordam as adversidades e as necessidades de quem trabalha por conta própria. Para isso, foram chamados os humoristas Evelyn Castro e Estevam Nabote que estrelam sketches que passam por diversos segmentos MEI, combinando humor com informação sobre os serviços e produtos oferecidos pelo Sebrae.
“Nós conhecemos os desafios da jornada no empreendedorismo. Por isso, buscamos oferecer o apoio que os MEIs necessitam para ir mais longe, com a disseminação de informações, acesso à educação de qualidade e incentivo ao desenvolvimento. Afinal, empreender é uma jornada solitária e, para quem é MEI não se sentir sozinho, ter apoio proporciona mais segurança nas tomadas de decisão”, declara Felipe Damo, gerente de Comunicação do Sebrae.
A iniciativa, que também tem como foco a conversão, contempla a otimização de mídia para expandir o alcance e gerar novos inscritos nas trilhas de conhecimento de empreendedores enquadrados no MEI, assim como a segmentação personalizada com o uso de inteligência de dados para aumentar a base e impactar mais pessoas por meio do método Lookalike.
“Nossa estratégia vai além de uma comunicação pontual na Semana do MEI. Planejamos uma abordagem contínua e consistente que imprimisse uma linguagem própria para a marca: simples, direta e bem-humorada. Atributos que acreditamos que conversam de uma forma mais clara com o nosso público e que têm força para percorrer ao longo do ano, com o objetivo de estabelecer uma conexão próxima e perene da instituição com a audiência”, declara Paulo Lima, diretor de Criação da Nova.
FICHA TÉCNICA
Agência: NOVA AGÊNCIA
Cliente: SEBRAE
Campanha: MEI 2024
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: PAULO LIMA
Direção de Arte: DIOGO ARRUDA E PAULO RIBAS
Redação: PAULO LIMA E MÁRCIO FREITAS
Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA
Atendimento Agência: JANAINA CAVALCANTE
Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI E ERICA CASTRO
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Planejamento: RENATA PRADO
Conteudista: BRUNA GOULARTE
Gerente de Produção: TICIANA ROCHA
Produção Digital: JONATHAS GOMES E KAROLINE COSTA
Produção RTV: CAROLINA MARTINS, RAFAEL SOUSA E RAFAEL TOSCANO
Produtora de Vídeo: BIRUTA FILMES
Direção de Cena: THIAGO VIEIRA
Direção de Fotografia: BRUNO TIEZZI
Diretora de Arte: LU NUNES
Diretor de Atendimento: MILENE TRALDI
Coord. de Produção: DAVID PEREIRA
Produção Executiva: FRED FARAH E FERNANDA CARPINELLI
Finalização: IVAN MAIA LEMOS
Produtora de Áudio: LÓGICO!
Atendimento: LETÍCIA ALMEIDA
Diretor Musical: MILTON MINÉ
Produtor Musical: ANDRÉ RIBEIRO
Sound Design: RENAN TOLEDO
Aprovação Cliente: FELIPE DAMO, FERNANDO BANDEIRA, HENRIQUE NABUCO, EDUARDO DUARTE E KARLA CARBONERA