quarta-feira, dezembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalSea Shepherd Brasil dá voz ao oceano em nova campanha

Sea Shepherd Brasil dá voz ao oceano em nova campanha

Em comemoração ao Dia do Oceano, celebrado em junho, a Sea Shepherd Brasil, entidade não governamental de proteção dos oceanos, lança uma campanha que dá voz aos habitantes e verdadeiros donos do mar: os peixes. A iniciativa visa conscientizar sobre os impactos negativos das ações humanas na vida marinha e promover práticas sustentáveis.

Intitulada “Ouça o Oceano”, a campanha utiliza tecnologia de captação de movimento para transformar o movimento dos peixes em palavras. A ação conta com o lançamento de um vídeo no YouTube e Instagram da organização, onde os peixes com personalidade “falam” sobre questões críticas que afetam os mares, como poluição, sobrepesca e aquecimento global.

“A campanha ‘Ouça o Oceano’ é uma chamada urgente para combater nossa maneira hoje insustentável de conviver com o oceano. Em nossa missão de proteção ao oceano, dizemos que a vida no mar são nossos únicos clientes. Portanto, nada é mais justo do que simbolicamente deixar eles terem a voz neste dia de reflexão. Estamos traduzindo as necessidades e sofrimentos dos peixes e demais habitantes do mar de uma maneira que todos possam entender e se conectar,” disse Nathalie Gil, Presidente da Sea Shepherd Brasil. “O que colocamos no oceano ou retiramos dele afeta toda a vida marinha e também a nós mesmos, e já estamos sentindo na pele este efeito” finaliza Gil.

“Quando a gente trabalha com uma ONG como Sea Shepherd, a primeira coisa que precisamos fazer é pesquisar. E nessas pesquisas percebemos uma coisa: tudo que a gente faz acaba tendo consequências para a vida marinha – que, por sua vez, não tem nada a ver com o que tá acontecendo por aqui. Isso gerou em nós um sentimento de injustiça, uma revolta, sabe? Se até a gente tá se sentindo assim, imagina a vida marinha, que tá sofrendo mais ainda? E fica pior: diferente da gente, eles não podem se expressar, não podem falar o que pensam. Então pensamos: e se pudessem?” dizem Bruna Lemes e Basq Anderson, dupla criativa da Wieden+Kennedy São Paulo.

A campanha inclui, ainda, uma live especial onde o público interage enquanto são transmitidos vídeos e mensagens dos peixes. Influenciadores digitais também participarão, compartilhando as mensagens vindas dos oceanos em suas redes sociais ao longo do mês de junho, ampliando o alcance da campanha. Banners e vídeos curtos serão divulgados nas redes sociais da Sea Shepherd Brasil, direcionando o público para o vídeo principal e para a live, garantindo assim uma ampla disseminação e engajamento com a causa.

 

 

FICHA TÉCNICA

CLIENT Sea Shepherd Brasil
PROJECT NAME Dia do Oceano – Ouça o Oceano
FORMAT + TITLES Ouça o Oceano
LAUNCH DATE 08/06/2024
W+K SÃO PAULO
Chief Creative Officer Latam Rodrigo Jatene
Managing Director Camila Hamaoui
President Andre Gustavo
Creative Directors Alexandre Giampaoli e Humberto Cunha
Art Director Basq Anderson
Copywriter Bruna Lemes
Head of Production Patricia Gaglioni
Senior Producer/ Special Projects Caio Barion
Head of Strategy Andre Troster
Strategy Felipe Gravonski e Lucas Nunes
Account Director Gabriela Marques
Media/ Comms Planning Gui Cavalcante
Public Relations Danúbia Paraizo, Andre Montanaro

EDITORIAL
Editorial Company JOINT SP
Editor Gabriel Santana, Rodrigo Lazzareschi Aranha
Post Producer Gabriel Santana
Post Executive Producer Dani Harriz

MUSIC/ SOUND DESIGN / MIX
Company Mugshot
Director of Musical Production Arthur Abrami and Mauricio Herszkowicz
Executive Producer Gilvana Viana
Music Production Bruno Zibordi, Chico Reginato and Joshi Eduardo
Production Coordinator Giuliana Tavares
                Mix Finalization Fernanda Galetti and Leandro Rodrigo

SEA SHEPHERD BRASIL
President and CEO Nathalie Gil
Communications Coordinator Giselle Reis
Media and Design Coordinator Vinicius Paceka

Artigos relacionados

Novidades