sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalSBP lança campanha “O Pesadelo (dos Insetos)”

SBP lança campanha “O Pesadelo (dos Insetos)”

Com a chegada da alta temporada, período em que aumenta a incidência de mosquitos, especialmente os transmissores da dengue, SBP apresenta a campanha de peças digitais SBP: O Pesadelo (dos Insetos). A iniciativa marca uma nova fase da plataforma de comunicação “SBP. Amar é proteger contra o mosquito da dengue” com foco na educação e conscientização do consumidor.

Nesta fase, a marca orienta os consumidores sobre o uso correto e eficiente dos produtos SBP em situações do dia a dia, como ligar o Repelente Elétrico Líquido antes de dormir ou usar o SBP Ação Magnética para eliminar mosquitos escondidos em livros, lustres e outros cantos da casa. Com linguagem simples e direta, a campanha reforça a relação de confiança com as famílias e destaca o papel da marca como parceira na proteção do lar.

“Queremos mostrar que a proteção das famílias, principalmente contra o mosquito da dengue, pode começar com pequenas ações dentro de casa. Por isso, SBP escolheu uma linguagem lúdica e divertida para ensinar o uso correto dos produtos, mostrando que a prevenção não precisa ser complicada. Com atitudes simples, cada lar pode se tornar um espaço mais seguro e protegido”, afirma Letícia Pires, Gerente Sênior de Pest Control na Reckitt.

A campanha digital conta com quatro conceitos visuais e três filmes de 15 segundos, que demonstram o uso correto dos principais produtos do portfólio: SBP Ação Magnética, SBP Repelente Elétrico Líquido (LED), SBP Multi Inseticida e SBP Repelente Corporal Baby.

“Ser didático sem ser chato: esse era nosso objetivo. A campanha é um exemplo de como o storytelling pode tornar as marcas mais próximas, simpáticas e, ao mesmo tempo, ensinar de forma leve e divertida”, afirmam Diego Ferrite e Rafael Avila, Diretores de Criação da BETC HAVAS.

Ficha Técnica

 

Agência: BETC HAVAS
Título: SBP. O Pesadelo (dos Insetos).

Anunciante: Reckitt

Produto: SBP

 

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Sophie Schönburg

Diretores de Criação: Diego Ferrite, Rafael Avila e Juliano Almeida

Criação: Leonardo Telles e Matheus Matsumoto

Marcas & Negócios: Paula Basso, Larissa Bertin, Vitória Favaron, Aline Bastos e Maria Eduarda Trevisan

Canais & Engajamento: Gabriel Roveri, Guilherme Cesca, Fernanda França, Jonatan Fagundes, Thayna Costa e Estella Maia

Estratégia: Diana Leite, Irina Didier, Bruno Souza, Guilherme Caldeira, Milena Nakata e Giulia Favalli

Produção Audiovisual: Ana Casagrande, Bia Basilio e Tina Carlos

 

Produtora de Imagem: Gorila Studio

Diretor: Renato Klieger

Diretores Executivos: Raul Vanussi e Hugo Takahashi

Produção Executiva: Fábio Dedding

Diretor de Arte / Ilustração: Jackson Oliveira

Diretor 3D / IA: Lucas Ribeiro

Animação e Pós-Produção: Fábio Marino

 

Produtora de Som: Bumblebeat

Direção Musical: Henrique Tanji e Lucas Sfair

Produção Executiva: Equipe Bumblebeat

Produção de Áudio: Henrique Tanji, Lucas Sfair e Pedro Osinski

Finalização: Equipe Bumblebeat

Aprovação/cliente: Fernando Contreras, Leticia Pires, Marcelle Katayama e André Pollner

Artigos relacionados

Novidades