Com a chegada da alta temporada, período em que aumenta a incidência de mosquitos, especialmente os transmissores da dengue, SBP apresenta a campanha de peças digitais SBP: O Pesadelo (dos Insetos). A iniciativa marca uma nova fase da plataforma de comunicação “SBP. Amar é proteger contra o mosquito da dengue” com foco na educação e conscientização do consumidor.
Nesta fase, a marca orienta os consumidores sobre o uso correto e eficiente dos produtos SBP em situações do dia a dia, como ligar o Repelente Elétrico Líquido antes de dormir ou usar o SBP Ação Magnética para eliminar mosquitos escondidos em livros, lustres e outros cantos da casa. Com linguagem simples e direta, a campanha reforça a relação de confiança com as famílias e destaca o papel da marca como parceira na proteção do lar.
“Queremos mostrar que a proteção das famílias, principalmente contra o mosquito da dengue, pode começar com pequenas ações dentro de casa. Por isso, SBP escolheu uma linguagem lúdica e divertida para ensinar o uso correto dos produtos, mostrando que a prevenção não precisa ser complicada. Com atitudes simples, cada lar pode se tornar um espaço mais seguro e protegido”, afirma Letícia Pires, Gerente Sênior de Pest Control na Reckitt.
A campanha digital conta com quatro conceitos visuais e três filmes de 15 segundos, que demonstram o uso correto dos principais produtos do portfólio: SBP Ação Magnética, SBP Repelente Elétrico Líquido (LED), SBP Multi Inseticida e SBP Repelente Corporal Baby.
“Ser didático sem ser chato: esse era nosso objetivo. A campanha é um exemplo de como o storytelling pode tornar as marcas mais próximas, simpáticas e, ao mesmo tempo, ensinar de forma leve e divertida”, afirmam Diego Ferrite e Rafael Avila, Diretores de Criação da BETC HAVAS.
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Título: SBP. O Pesadelo (dos Insetos).
Anunciante: Reckitt
Produto: SBP
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Sophie Schönburg
Diretores de Criação: Diego Ferrite, Rafael Avila e Juliano Almeida
Criação: Leonardo Telles e Matheus Matsumoto
Marcas & Negócios: Paula Basso, Larissa Bertin, Vitória Favaron, Aline Bastos e Maria Eduarda Trevisan
Canais & Engajamento: Gabriel Roveri, Guilherme Cesca, Fernanda França, Jonatan Fagundes, Thayna Costa e Estella Maia
Estratégia: Diana Leite, Irina Didier, Bruno Souza, Guilherme Caldeira, Milena Nakata e Giulia Favalli
Produção Audiovisual: Ana Casagrande, Bia Basilio e Tina Carlos
Produtora de Imagem: Gorila Studio
Diretor: Renato Klieger
Diretores Executivos: Raul Vanussi e Hugo Takahashi
Produção Executiva: Fábio Dedding
Diretor de Arte / Ilustração: Jackson Oliveira
Diretor 3D / IA: Lucas Ribeiro
Animação e Pós-Produção: Fábio Marino
Produtora de Som: Bumblebeat
Direção Musical: Henrique Tanji e Lucas Sfair
Produção Executiva: Equipe Bumblebeat
Produção de Áudio: Henrique Tanji, Lucas Sfair e Pedro Osinski
Finalização: Equipe Bumblebeat
Aprovação/cliente: Fernando Contreras, Leticia Pires, Marcelle Katayama e André Pollner
