quarta-feira, agosto 20, 2025
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Saúde mental é tema da campanha publicitária de estreia da BurnUp

Com direção de Ale Paes Leme e produção da Lombada Films, a campanha publicitária propõe uma ruptura no discurso automático sobre saúde mental e abre espaço para o cuidado emocional

“Tá tudo bem? Tá tudo bem mesmo?”. É com essa pergunta que a nova campanha da BurnUp, healthtech brasileira focada em saúde mental e emocional, convida o público a refletir sobre a superficialidade dos diálogos cotidianos. A ação marca o lançamento da plataforma, que chegou ao mercado no início deste mês.

Criada pela agência New Vegas, com direção de Ale Paes Leme e produção da Lombada Films, a campanha publicitária propõe uma ruptura no discurso automático sobre saúde mental e abre espaço para uma nova verdade: “Está tudo bem não estar tudo bem”.

“Entendemos que a maior pesquisa sobre saúde mental já estava diante dos nossos olhos — e dentro de nós. Todos os dias, respondemos ‘tá tudo bem’ no automático, mesmo quando não está. Foi olhando para essa pequena grande mentira cotidiana que encontramos o insight da campanha: abrir a caixa de sentimentos que essa resposta esconde”, conta Vinicius Facco, sócio e chefe de Estratégia e Criação da New Vegas.

No filme, que marca a estreia da BurnUp, o público é convidado a observar aquilo que muitas vezes as pessoas tentam esconder, inclusive de si mesmas. Com uma narrativa visual, sensível e provocativa, o discurso automático é quebrado e a campanha cria espaço para uma conversa honesta e necessária sobre saúde mental, vulnerabilidade e autocuidado. “A ideia era criar uma peça sensível, que tocasse em feridas reais, mas também mostrasse caminhos possíveis. Trabalhar com um tema como a saúde mental exige responsabilidade, mas também coragem. E a BurnUp teve as duas coisas”, comenta o diretor do filme, Ale Paes Leme.

A estratégia de comunicação combina presença digital e mídia out of home, com inserções em pontos estratégicos da cidade de São Paulo, reforçando a ideia de presença urbana e acessibilidade da plataforma. Nas redes sociais e no canal da marca no YouTube, a campanha será desdobrada em capítulos, aprofundando diferentes histórias e experiências emocionais.

“Nós acreditamos que o autocuidado precisa ser contínuo, acessível e democrático. A BurnUp foi pensada para dar suporte mental e emocional para pessoas reais, com diferentes histórias e rotinas. Por isso, nossa missão é gerar impacto positivo na vida de quem precisa de apoio, gerando um movimento conjunto do bem-estar que vem de dentro pra fora”, afirma Vanessa Peixoto, CEO da BurnUp.

Tudo bem não estar tudo bem | Lançamento BurnUp | Versão 2
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