A Samsung Brasil anuncia o lançamento de sua nova campanha de marketing para os monitores focados no público gamer da linha Odyssey, juntamente com a renovação da parceria estratégica com a empresa de esports LOUD. Ambas as iniciativas reforçam o compromisso da Samsung com o público gamer, oferecendo produtos e experiências de alto desempenho no universo dos jogos eletrônicos.
A nova campanha dos monitores Odyssey da Samsung, desenvolvida pela agência DRUID, apresenta o conceito “Entre no Game – O Caminho Mais Rápido para o GG”, que destaca os atributos competitivos dos monitores da família Odyssey, incluindo os mais novos integrantes da linha Odyssey, modelos OLED G6 e OLED G8, lançados recentemente no Brasil para elevar ainda mais o nível do jogo com ótimo tempo de resposta de 0,03ms (GtG), qualidade de imagem OLED, alta taxa de atualização e um sistema exclusivo Samsung que trabalha na prevenção do burn-in chamado Samsung OLED Safeguard+. A campanha inclui uma abordagem 360°, que abrange desde a criação de peças publicitárias e conteúdo com influenciadores até a participação em eventos.
“Estamos muito entusiasmados em lançar esta campanha, que reflete nossa dedicação em proporcionar a melhor experiência de jogo possível aos nossos consumidores. Os novos monitores Odyssey são a síntese de inovação e desempenho, trazendo aos gamers a tecnologia que precisam para vencer” afirma Thiago Cesar Silva, Diretor de Marketing para a divisão Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Além da nova campanha, a Samsung anuncia a renovação de sua parceria com a LOUD, empresa líder em esports e conteúdo para a GenZ. Desde junho de 2023, essa colaboração tem sido fundamental para aproximar a marca da comunidade gamer por meio de ativações com influenciadores e equipes com forte presença em campeonatos, eventos e ações especiais.
Com a renovação, novos embaixadores, formados pelo Squad Odyssey, serão apresentados. Entre os nomes estão Renato Vicente, Eduardo “Coreano” Martins e Gabriel “Bak” Lessa, que vão destacar as poderosas funcionalidades dos monitores Odyssey da Samsung que garantem vantagens competitivas importantes tanto para jogadores profissionais quanto para entusiastas.
“A renovação da nossa parceria com a Samsung é um marco importante para a LOUD. Juntos, temos conseguido criar experiências únicas para a comunidade gamer e promover produtos que realmente fazem a diferença na gameplay. Estamos animados para continuar essa jornada e elevar ainda mais o nível das nossas ações”, ressalta Bruno “PH” Bittencourt, CEO da LOUD.
Desde o início da parceria, Samsung e LOUD têm trabalhado em conjunto para engajar a comunidade de jogadores e promover as linhas gamer da Samsung. Os squads de atletas e influenciadores participam ativamente de eventos, campeonatos e produzem conteúdo online, ampliando o alcance e a visibilidade de ambas as marcas. Fundada em 2019, a LOUD acumula títulos em campeonatos de jogos como League of Legends, Free Fire e Valorant, e trabalha com influenciadores em segmentos como lifestyle e entretenimento digital.