Em 2025, a Saint-Gobain comemora seu 360º aniversário com o lançamento da campanha global “360 Years Young”, projetada para honrar sua trajetória secular, ao mesmo tempo que aponta uma visão estratégica para as próximas décadas.
Ao longo de todo o ano, a Saint-Gobain lançará diversas ativações para seus mais de 161 mil funcionários e stakeholders externos, destacando os valores essenciais do Grupo, suas principais conquistas e o compromisso com a construção de um mundo mais saudável, justo e inclusivo. Ele também reafirmará o papel da construção sustentável como uma solução estratégica para os desafios globais contemporâneos – incluindo mudanças climáticas, conservação de recursos e fornecimento de moradia digna para todos em meio a pressões demográficas e crescente urbanização.
A campanha tem múltiplos objetivos: celebrar o legado da Saint-Gobain, fortalecer sua imagem como líder global em construção sustentável e unir funcionários em torno de uma visão compartilhada. Ela também visa atrair os talentos do futuro, envolver-se com públicos de relacionamento estratégicos e construir importantes laços com os clientes e parceiros do Grupo.
“A campanha “360 Years Young” é o reflexo da capacidade constante de nos reinventarmos, nos adaptarmos aos diferentes contextos dos países em que estamos presentes e de valorizarmos nossa história. É uma celebração do nosso espírito pioneiro e do compromisso coletivo de contruirmos um futuro mais sustentável e inclusivo”, afirmou Macarena Ramírez, Diretora de Comunicação Externa e Branding da Saint-Gobain LATAM. “Este aniversário é uma oportunidade única para ampliar nossa influência global e compartilhar nossa ambição de tornar o mundo um lar comum, mais bonito e sustentável”, completa.
Os destaques da campanha incluem:
- Um vídeo manifesto de 2 minutos, apresentando 360 anos de construção, inovação, paixão e impacto global da Saint-Gobain.
- Uma jornada por nove destinos estratégicos. De fevereiro a novembro, a Saint-Gobain visitará mercados importantes – incluindo Estados Unidos, Brasil, África do Sul, Austrália, China, Índia, Emirados Árabes, Polônia e França – para celebrar a inovação para construção sustentável. A jornada será acompanhada pela Websérie 360, uma série de documentários com nove episódios de 360 segundos cada, explorando projetos emblemáticos e iniciativas inovadoras que refletem o propósito do Grupo: “Making the World a Better Home”. Cada parada será revelada por meio de uma campanha FOOH (Future Out of Home) compartilhada nas redes sociais.
No canal da empresa já estão no ar o episódio de estreia, gravado nos Estados Unidos, e o segundo, que se passa no Brasil. Este último, acaba de ser lançado nesta quarta-feira, 19 de março.
No recém-lançado episódio brasileiro da websérie, a Saint-Gobain explora como tornar a construção sustentável mais acessível em um país onde milhões de pessoas vivem em condições irregulares e ainda há certa resistência do mercado, dos consumidores e até da mão de obra em considerar soluções sustentáveis, como é o caso do drywall, viável para maior aplicação em escala.
O episódio traz depoimentos de personagens diversos que apresentam seus pontos de vista sobre o questionamento: como tornar a construção sustentável mais acessível? Com colaboradores especialistas em sustentabilidade e em inovação, além de uma consumidora final, um cliente corporativo e um profissional que trabalha com essas soluções, o vídeo apresenta diferentes pontos de vista em busca dessa resposta.
Recheado de entrevistas com especialistas e parceiros do setor, o episódio destaca desafios como escalabilidade, mudança de mentalidade e qualificação profissional, mostrando que inovação e acessibilidade podem caminhar juntas para transformar o futuro da habitação sustentável no Brasil.