Saia da MAIOGAMIA! Nova campanha convida consumidores a se abrirem ao sabor inconfundível da maionese Heinz.
Marca referência mundial em Taste Elevation provoca o público com nova campanha e reforça sua qualidade superior.
A Heinz, marca do ketchup nº 1 do mundo, já conhecida pela criatividade e ousadia em suas ações, lança nova campanha para reforçar os seus pilares: a qualidade superior e a experiência ampla e inconfundível de sabores que seus produtos proporcionam. Nesta campanha a marca deseja chacoalhar a categoria de maionese no mercado brasileiro, provocando os consumidores a saírem da chamada “maiogamia” (brincando com o termo ‘monogamia’, a nova palavra descreve o hábito de sempre comer a mesma maionese) e, dessa forma, experimentarem a maionese Heinz. O conceito criativo da campanha é da agência Africa.
“Brincar com a ideia da “maiogamia” combina com o jeito Heinz de se comunicar com o público. Incentivamos as pessoas a se abrirem para o sabor delicioso e inconfundível da nossa maionese, e tenho certeza que os consumidores irão adorar, afinal ninguém faz melhor que Heinz”, conta Cecília Alexandre, Diretora de Marketing da Kraft Heinz.
O filme de lançamento da campanha trouxe um trisal real para apresentar a não “maiogamia”. Carinhos e trocas ao redor do produto foram mostrando como o sabor inconfundível dele está presente em cada mordida. Foi a partir de cenas sensoriais ao redor dessa história, que Heinz divulgou o appetite appeal e superioridade de sua maionese e como ela é feita com ovos 100% caipiras.
“Recebemos o briefing dos sonhos de qualquer criativo: uma campanha ousada e que gerasse conversa. Em um processo super integrado entre agência e cliente, chegamos a uma solução diferente de tudo que já foi feito”, comenta Angerson Vieira, Diretor Executivo de Criação da Africa.
Na fase inicial da campanha, a marca instigou a curiosidade do público com ajuda do casal Viih Tube e Eliezer. Na ocasião, os creators quebraram a internet ao serem flagrados experimentando a maionese Heinz na presença de uma terceira pessoa, o que se revelou uma parceria dos influenciadores com a marca. O casal aderiu à ideia do fim da maiogamia, convidando seus seguidores a saírem da zona de conforto.
A maionese Heinz é feita com ovos 100% caipira e recebe o selo Certified Humane Brasil, que garante a procedência dos ingredientes em conformidade com boas práticas de bem-estar animal. Além da maionese tradicional, a Heinz introduziu no mercado as deliciosas versões nos sabores ‘alho tostado com ervas’ e ‘páprica defumada’, ampliando assim a gama de opções para os consumidores que querem provar diferentes experiências ao consumir a maionese da marca.
FICHA TÉCNICA
HEINZ
Campanha Maiogamia
AGÊNCIA: AFRICA
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Angerson Vieira, Bruno Valença, Felipe Cury, Philippe
Degen
Direção de Criação: Alexandre Giampaoli
Criação: Dani Keiko, Victor Sotero, Vitor Favero, José Eduardo Castilho
Estratégia Digital: Dayana Teixeira
Produção/agência: Rodrigo Ferrari, Thais Olhiara, Gabriela Ferrer, Eduardo Machado,
Carmen Castillo, Vanessa Lima, Carla Lustosa, Cassilene Rocha
Atendimento: Carolina Boccia, Heloisa Pupim, Gabriela Ferrante, Caio Rosario, Yanca
Alves.
Mídia: Thiago Martinez, Mariana Almeida, Matheus Rocha, Mariana Tobias.
Planejamento: Luciana Mussato, Marcella Pappiani
Aprovação/cliente: Cecília Alexandre, Luana Sá, Israel Morais, Agatha Rodrigues.
PRODUTORA DE IMAGEM: Landia
Diretor: Gui Bohn
Managing Directros & EP: Carolina Dantas & Sebastian Hall
Executive Producer: : Valentina Baisch
Executive Producer JR: Larissa Delfini
Sales: Marie Nunes
Line Producer: Camilla Bastos
Assistentes de Coordenação: : Luciana Andrade e Cidy Campos
Assistentes de Direção: : Pryka Almeida
Diretor de Fotografia: Nicholas Bluff
Diretor de Arte: Mari Godone
Assistente de Arte: Isabel Isak
Culinarista: Gabriela Ramos
Produtor de objetos: Mary Mello
Produtora de Casting: Mariana Carneiro
Diretora de produção: Gisele Castilho
Produtor de Locação: Fabricio Marinho
Figurinista: Eliza Matta
Maquiador: Feco Andrade
Eletricista chefe: Hugo Nyerges
Maquinista chefe: Carlos Fidelis
1º assistente de câmera: Alemão Valese
Operador de Movi: : Leonardo Silva Pereira Pinto
Produtora de Áudio: LOUD +
Direção Musical: Gustavo Garbato
Produção: Felipe Kim, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Helton Oliveira, Henrique
Guimarães, Hugo Mariutti, Yuri Chix, Rafael Kabelo e Rodrigo Scarcello.
Finalização: André Giannini, Eduardo Barbosa, Luca Fasano, Pedro Cortez, Pedro
Montessanti e Ricardo Bertran
Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda
Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Leticia Nunes, Izabel Sanches, Lara Fratucelli, Rafael
Silvestrini