Sadia anuncia o lançamento da linha Sadia Livre&Lev. Para comunicar a novidade, a marca apresenta campanha digital especial, desenvolvida pela agência Africa, contando o porquê de Sadia Livre&Lev ser uma linha livre de excessos, com produtos mais simples e saborosos.
Para atender os consumidores que buscam ter um estilo de vida mais leve, Sadia traz uma nova linha que agrega ainda mais sabor e praticidade e descomplica a rotina, mostrando que um prato simples – feitos com ingredientes que se tem em casa – pode ser prático e saboroso. Os filmes, que serão veiculados nas redes sociais da marca e no Youtube de Sadia, trazem o conceito “Menos é Demais”, em uma alusão às expressões dos consumidores deste estilo de vida, evidenciando que uma vida com menos excesso pode ser demais nos benefícios. A campanha utiliza a linguagem rewind para trazer transparência aos consumidores e tornar claro os ingredientes e processos da linha.
A campanha também aposta em outras frentes de esclarecimento e dicas para os consumidores presentes no website da linha, que pode ser acessado pelo QR Code disponível nas embalagens dos produtos. Com isso, Sadia inicia um movimento de educação ao consumidor, para que ele entenda, cada vez mais, sobre o que come e como essas escolhas impactam em sua rotina alimentar.
“A Sadia está sempre atenta às demandas dos consumidores por conhecimento e transparência e tem orgulho de ampliar seu portfólio com uma nova linha que traz leveza, praticidade e impacta positivamente a rotina alimentar. Transparência é um pilar importante da marca e esta campanha apresenta mais uma linha que materializa nosso compromisso com o consumidor. Os filmes reforçam que é possível sim aliar naturalidade, praticidade e sabor, em uma fórmula mais leve em todos os sentidos”, comenta Gisela Toledo, gerente executiva da marca.
Os filmes foram gravados com uma tecnologia tão inovadora quanto a linha em si: o braço robótico Bolt. O equipamento é extremamente preciso, repete movimentos idênticos (motion control) e executa movimentos complexos de giro e troca de direção com precisão, fundamentais para conferir o efeito rewind visto nas peças e para aprimorar a qualidade de imagem das câmeras. A precisão garante o foco exato no momento certo, evita bastante trabalho de pós-produção e ainda traz fluidez e dinâmica para os filmes.
“O desafio de lançar uma nova linha para Sadia, com posicionamento focado na leveza sem abrir mão da praticidade, foi bem traduzido para o público por meio da linguagem rewind, que mostra a lógica inversa dentro das embalagens ao mesmo tempo que explora bastante o appetite appeal dos produtos. Além dos filmes, a marca também opta por explorar a campanha com ativações no digital e cross-content”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da Africa.
Ficha Técnica:
Título: Rewind
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Linha Livre&Lev
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Marangoni
Diretor de Criação: Will Ferrari
Criação: Rafael Almeida / Osvaldo Neto / Victor Moraes / Victor Capato
Estratégia Digital: Carol Patrocínio / Dayana Teixeira / Marina Soares
Gerente de Conteúdo: Carol Patrocínio / Dayana Teixeira
Conteúdo: Marina Soares
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Maira Bandeira / Debora Bettoni / Camila Felix / Thais Guarlotti / Paloma
Oliveira
Mídia: Agnieszka Halina Porada / Luciana Prado / Camila Artacio / Giovanna Passo /
Andreína Clemente / Gislayne Neto / Paulo Henrique
Planejamento: Aldo Pini / Fernanda Valéria / Gustavo Dornelles/Vanessa Patino/Taciana
Cruz
CTO: Fábio Palma
Diretor de produção digital: Fernando Tolusso
Tech Lead: Valério Oliveira
Gerente de projetos: Leandro Gomes
Produção de imagem: Pict Estúdio
Artbuyer: Carmen Castillo / Vanessa Lima
RTV: Rodrigo Ferrari / Patrícia Gaglioni / Julia Menescal
Produção executiva Africa: Patrícia Gaglioni / Paulo Geraissate
Produtora Imagem: Mosaico Filmes
Diretor: DRVNK
Produtora Executiva: Paulo Murilo Fonseca
Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi
Diretor de Fotografia – Produto: Bruno Tiezzi
Kambô-t: Marcus Tornovsky
Atendimento Produtora: Debora Botelho
Coordenação de Produção: Ana Tereza Fonseca
Assistente de Direção: Giovanna Postiglione
Diretora de Arte: Rebeca Ukstin
Diretora de Produção: Ana Tereza Fonseca
Culinarista: Cândida Balensiefer
Coordenação de pós: Patrícia Rodrigues
Montagem: Reiner Christian de Oliveira Mentges
Finalizador: Reiner Christian de Oliveira Mentges
Colorista: Gustavo Johansen
Motion: Eduardo Ferreira de Araújo
Produtora Som: PUNCH AUDIO
Direção Musical: Cristiano Pinheiro
Criação: Gustavo Guanaes
Atendimento: Alessandra Pais / Lili D.Aragoni / Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Finalização: Gustavo Guanaes / Fernando Martinez
Locução: Maíra Chasseroux
Aprovação/Cliente: Marcelo Suarez / Gisela Toledo / Mariele Borges / Priscila Teixeira / Bruna Mezher/ Julia Cruz / Rafael Gonçalez / Sharon Harrison / Brunna Sá