quinta-feira, maio 2, 2024
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Sadia investe em IA para ajudar consumidores no preparo de receitas

A Sadia, marca de alimentos preferida e a mais valiosa do Brasil, lança a solução pioneira “inteligência amorosa”, que utiliza recursos de inteligência artificial para oferecer receitas personalizadas aos consumidores por meio do WhatsApp. O novo termo remete à proximidade da marca com o consumidor: Sadia sabe que não existe receita sem o tempero, o carinho e aquele toque especial que só o ser humano tem. 

Somente neste ano, o site de receitas da Sadia teve, em média, 70 mil acessos por mês, sendo 64% maior que em 2022. Com o novo ponto de contato com o consumidor, a expectativa é que somente o chatbot, denominado Sadi.a., gere 300 mil conversas já no primeiro ano de implementação.

“A Sadia traz as receitas para as mais diversas situações através de tecnologia, mas reforça que o ingrediente principal é o consumidor que oferece o amor, que é o segredo de toda receita. A novidade fortalece o DNA inovador da Sadia, reforçando o posicionamento de marca parceira. Além disso, impulsiona o portfólio completo, especialmente os volumétricos como aves, suínos, frios e embutidos”, destaca Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da Sadia.

Na concepção do chatbot, um insight criativo reforçou a inovação presente no DNA da marca: “I.A.” sigla para “Inteligência Artificial”, faz parte da nomenclatura “Sadia” e vai além, destacando que a marca acredita na sensibilidade de toda pessoa que cozinha. Na comunicação das peças da campanha, a mensagem “Chama a Sadia no zap” reforça um pilar de interatividade com o consumidor que já vem sendo trabalhado desde a concepção das novas embalagens, que incluem um QR Code que direciona aos consumidores para conferir detalhes dos produtos e buscar receitas.

No chatbot, a jornada de personalização é iniciada logo no primeiro contato, a partir da opção selecionada no menu principal, o consumidor pode buscar suas receitas por ingrediente principal, refeição, ocasião, tempo de preparo ou nome da receita. O grande diferencial é a busca por ocasião, em que o usuário vai poder direcionar as receitas de acordo com o evento do seu dia, como uma refeição com amigos, jantar a dois, crianças em casa e outras possibilidades. Além das receitas poderem ser compartilhadas e adicionadas aos favoritos, elas vão gerar vendas. Os consumidores serão direcionados aos canais de varejistas parceiros já com a lista da receita completa com entrega para sua localização. 

“​Nossa ambição é nos tornarmos a marca referência em solução de receitas para os consumidores – com cada vez mais personalização, indo muito além do ingrediente. Assim, aproveitamos a familiaridade do brasileiro com o WhatsApp. Hoje a plataforma conta com 197 milhões de usuários e 80% deles preferem usar o app para se comunicar com marcas, segundo dados da pesquisa We are Social e Meltwater. A expectativa é alcançar aproximadamente 40 milhões de pessoas com a campanha de IA”, finaliza Luciana.

Confira o vídeo da campanha, produzido pela Africa: 

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