Sob o mote “Melhor que prever é prevenir”, o Sabin Diagnóstico e Saúde – um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do Brasil – estreia suas novas campanhas de prevenção hoje, dia 1/10, tendo a apresentadora e astróloga Márcia Sensitiva como protagonista.
Além de conscientizar o público a respeito dos cuidados necessários com a saúde, a empresa busca reforçar a importância do diagnóstico precoce neste contexto, visto que mais de 70% da população brasileira não realiza exames de rotina periodicamente (Fonte: IBGE).
Diante disso, a agência JONES, idealizadora da campanha, trouxe humor e entretenimento como ferramentas para abordar temas sensíveis e de utilidade pública. A personalidade carismática e representativa da personagem principal, agora “Márcia Preventiva”, apresenta-se como o ponto alto da iniciativa de comunicação, incorporando elementos do universo astrológico para destacar os benefícios da prevenção e dos chamados check-ups anuais.
Ainda, ao longo dos três meses de ação, o Sabin oferecerá pacotes preventivos a preços acessíveis e descontos especiais em produtos selecionados, facilitando o acesso da população ao cuidado com a saúde.
“As campanhas de prevenção — Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho — reforçam temas amplamente difundidos, mas que ainda assim, têm uma baixa adesão ao cuidado. Com elas, buscamos sensibilizar e conscientizar o público sobre um tema crucial para a saúde de todos: a prevenção. Trabalhamos com diversos dados e estudos que reforçam a relevância dos diagnósticos precoces e como podem salvar vidas. Então, para reforçar a importância dos check-ups de forma acessível, este ano transformamos a Márcia Sensitiva em “Preventiva”, usando uma abordagem leve e bem-humorada, adaptada à linguagem das redes sociais. Nosso compromisso, aqui, é inspirar cuidado. Afinal, melhor do que prever, é prevenir!”, comenta Leonardo Alves, head de marketing do Grupo Sabin.
No total, a campanha contabiliza 15 filmes, com quadros como “Prevenindo com os Astros”, onde Márcia chama a atenção dos signos do zodíaco para a necessidade de realizar os exames. Em “Prevenções do Mês”, é utilizada a linguagem da previsão astrológica para o Outubro Rosa, Novembro Azul ou Dezembro Vermelho. Já no “Prevencast”, no melhor estilo videocast, a apresentadora entrevista profissionais da saúde do Sabin. Durante a campanha, ao dialogar com o público, Márcia sempre ressalta que “Quando se trata de saúde, não sou a Sensitiva. Sou a Preventiva!”. A iniciativa conta também com uma landing page, que detalha os produtos do Sabin e direciona para a compra on-line: www.sabin.com.br/PacotesPreventivos.
“A nova campanha da Jones para o Sabin chegou para quebrar paradigmas no setor de saúde! Quem disse que falar de prevenção não pode ser leve e divertido? Transformamos a Márcia Sensitiva em Márcia Preventiva, e o resultado é o que a Jones faz de melhor: comunicação que entretém sem interromper, gerando resultados reais para o negócio! Orgulho define nossa parceria com o Sabin, um cliente que aposta na inovação e conjuga afeto e efetividade em cada campanha”, declara Marcelo Chianello, Co-CEO da Jones.
Ficha Técnica
Cliente: Sabin – Diagnóstico e Saúde
Campanha: Melhor que prever é prevenir
CO-CEO: Marcelo Chianello e Edwin Natan Jr.
COO: Bia Patara
CCO: Carol Rosa
Diretor Executivo de Criação: Guto Chicanelli
Criação: Daniela Beneti, Karina Perussi, Carlos Bertuol e Guto Chicanelli
Creative Project Manager: Tinay Mondini
Diretora de Estratégia: Gabriela Vitória
Estratégia: Tamires Prol
Diretora de Conteúdo: Fernanda Mendonça
Conteúdo: Pedro Couto e Daniela Beneti
Diretora de Atendimento: Juliana Gobato
Atendimento: Clara Romão
Diretora de Produção: Raphaela Rodrigues
Motion Design: Guilherme de Melo
Diretora de Mídia: Nidia Calado
Mídia: Alan Hebert Viana da Silva, Mayby Santos e Yago Costa
Aprovação do Cliente: Leonardo Alves, Ana Paula Beurmann Ferreira, Diego Costa, Amanda Oliveira, João Baccile e Guilherme Aguiar.
Produção: Malala Filmes
Direção Executiva: Marta Rocha