quinta-feira, dezembro 26, 2024
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Ripio encurta a distância com o mundo cripto em nova campanha

A Ripio, marca pioneira do setor cripto na América Latina com alcance de mais de 4.5 milhões de usuários, e uma trajetória de nove anos no mercado, acaba de lançar a campanha: “Ripio Card: tudo o que você faz agora vira cripto”.

O foco da campanha é promover o cartão cripto internacional, lançado pela Ripio em agosto deste ano em parceria com a Visa, que permite usar criptos ou reais e realizar pagamentos com débito direto da carteira dos usuários, com 5% de cashback em Bitcoin (BTC), limitado a R$ 250,00 mensais, em qualquer compra realizada até 31 de dezembro.

Ao longo de quatro semanas, a Ripio utilizará as redes sociais (Instagram, Twitter e TikTok) para divulgar a campanha. Para adquirir o cartão é necessário acessar a App Store ou Google Play Store, baixar o aplicativo da Wallet da Ripio e solicitar o produto.

O cartão pré-pago da Ripio foi pensado tanto para quem já negocia criptomoedas, quanto para quem ainda não opera ativos digitais, mas tem interesse em começar. É simples de usar, sendo mais fácil do que ter que vender cripto primeiro e depois transferir o dinheiro para a carteira (app Ripio Wallet) e realizar a transação. O Ripio Card já está diretamente conectado a ela e todas as operações são realizadas a partir do saldo que está disponível lá, seja em cripto ou em reais. Existem ainda facilidades de recarga, possibilidades de saque em dinheiro e o cartão é aceito em todos os estabelecimentos nacionais e internacionais de bandeira Visa.

Para Santiago Juarros, Global Head de Marketing da Ripio, o principal foco da campanha é promover a integração entre a economia tradicional e a digital, além de contribuir para tornar o mundo cripto cada vez mais acessível, prático e parte do dia a dia das pessoas. O conceito da iniciativa materializa de maneira direta e atrativa o principal benefício do Ripio Card: o cashback em Bitcoin.

“A campanha busca transformar o mundo cripto em algo palpável e fácil, associando-o a coisas muito rotineiras. Lançamos um produto que já é consolidado no mercado financeiro: um cartão com vantagens e diferenciais de mercado. Por isso, acreditamos que o Ripio Card pode fazer parte do cotidiano das pessoas. Ele pode ser utilizado para qualquer tipo de compra, seja um simples café, um lanche ou aquisição de eletroportáteis, por exemplo. Mais do que isso, com este produto inovador conseguimos mostrar como iniciar uma nova jornada financeira no mundo cripto. Lançamos esta campanha pensando na época de final de ano, quando o consumo é maior devido às festividades. O convite da Ripio às pessoas é que aproveitem as compras com o Ripio Card e saibam que terão automaticamente um cashback de 5% a cada transação para usarem como quiserem”, explica Juarros.

O Global Head de Marketing da Ripio ainda destaca que o produto foi lançado primeiro no Brasil porque o país tem um grande potencial no segmento cripto: “Recentemente, um estudo divulgado pela Chainalysis, apontou o Brasil na 7ª posição entre os países que mais adotam o uso de ativos digitais mundialmente. Na Ripio, acreditamos na inovação e ampliação do segmento e vemos no mercado brasileiro um futuro de crescimento”.

Segundo Isabel Rudge, Head of Client Services da DOJO, o serviço da Ripio traz algo inovador que é o cashback em Bitcoin. Entretanto, como as pessoas precisam conhecer mais sobre criptomoedas, a campanha foi desenvolvida pensando em facilitar este acesso. “Por isso, o nosso intuito foi desmistificar esse universo de forma atrativa ao mostrar as vantagens em ter esse retorno e como utilizá-lo nas atividades do cotidiano”, reforça Isabel.

Ficha Técnica:

Produto: Ripio Card

Campanha: Tudo o que você faz agora vira cripto.

Cliente: Rípio

Agência: DOJO

COO: Rodrigo Toledo

CCO: Thiago Baron

Atendimento: Isabel Rudge, Carolina Amaral, Mirena Medeiros

Diretor Criação: Fernando Bartolo

Criação: Gustavo Giorelli, Fernanda Oliveira, Marcelo Druck

Head of Design/Studio: Igor Berck

Designers: Lucas Oliveira e Lukas Kawakami

Gerenciamento: Aline Gambin

Motion: Gabriel Ferrari, Hugo Romero e Bruno Santos

Planejamento: Rita Braga, Yasmin Suzuki, Allana Freire

Mídia: Jéssica Alberola, João Ferreira, Thaisa Hypoliti

Creators: Juliana Muncinelli,Letícia Amado

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