A FX, plataforma de Data Intelligence que fornece insights para o varejo através de visão computacional dirigida por IA, anuncia a contratação de Ricardo Fioravanti. O profissional assume como novo Diretor Comercial & Marketing e será responsável pelo planejamento e desenvolvimento de novos negócios e estratégias de marketing da empresa.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, o executivo tem pós-graduação em Planejamento de Campanhas Publicitárias pela ESPM e em Marketing pela Madia Marketing School, além de especialização em Estratégia e Planejamento Digital pela São Paulo Digital School.
Antes de assumir o cargo na FX, Ricardo Fioravanti atuou como Sr Business Development Manager na NTT entre 2018 e 2019 e Diretor de Novos Negócios na Think Digital entre 2017 e 2018. Além disso, trabalhou por três anos como B2B LATAM Sr Manager na Samsung e mais três anos como Country Manager do escritório brasileiro da Grass Roots.
Atuou durante muitos anos no mercado B2B, com foco em desenvolvimento de novos negócios, gerenciamento de contas e transformação digital. Sua chegada busca reforçar o posicionamento da FX Data Intelligence como fornecedora de insights ao varejo a partir do cruzamento de diferentes informações.
“Espero contribuir com minha experiência e expertise para o crescimento contínuo da FX no varejo nacional. Hoje, os empresários não podem abrir mão de empresas que oferecem inteligência a partir de dados, e queremos reforçar esse posicionamento no mercado”, explica o novo diretor comercial & marketing.