domingo, dezembro 22, 2024
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Refrigerante do Grupo HEINEKEN apresenta campanha “Raro como FYS”

Criatividade, humor e irreverência, marcas registradas de FYS, são as inspirações para a nova campanha do refrigerante do Grupo HEINEKEN, que surge após a marca ouvir dos consumidores que gostam o produto, mas não o encontram nos pontos de venda mais próximos. Para respondê-los com bom humor, esta campanha comunica que FYS é um refrigerante raro, portanto difícil de ser encontrado, especialmente por contar com características únicas dentro da categoria — como menos marketing e 50% menos açúcar, sem abrir mão da refrescância e do sabor de qualidade.

Confira o filme:

Com criação da AlmapBBDO e estratégia e execução e mídia digital da iProspect, a ação traz comparações de FYS com outros produtos e figuras conhecidos por sua raridade, junto a todo fenômeno de desejo que essa característica proporciona ao público. Mantendo a parceria com a O2 Filmes e dando continuidade à série de comunicações protagonizadas pelos personagens Luizinho e Dona Shirley, a campanha traz diferentes formatos de mídia para entregar a qualidade de ‘raro’ do refrigerante.

Segundo Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo HEINEKEN no Brasil, o ‘menos’ é o ‘mais’ da marca, e é assim que querem engajar o consumidor nessa divulgação. “FYS continua apostando no conceito 50% menos açúcar e menos marketing, que é uma forma divertida de brincarmos com as credenciais de qualidade do nosso produto e também com os clichês da publicidade tradicional. Essas duas características diferem nosso produto e o tornam raro. Na nova campanha, exploramos esses aspectos trazendo ações ousadas e irreverentes que representam exatamente a personalidade da marca”, comenta.

No filme de 45’’, Luizinho tenta reproduzir uma ação de marketing para a marca de refrigerante, mas acaba encontrando certa dificuldade em encontrar unidades do produto, que chega a ser mais complicado do que encontrar Wally.

“Inúmeros são os contextos em que a escassez torna a experiência mais especial, e isso acaba gerando algumas respostas ‘comuns’. Posso citar por exemplo o pré-lançamento de um celular, que gera aquelas filas imensas de fãs. No caso de FYS estamos gerando peças e ações que transmitem esse desejo e reação do público”, conclui.

Outros três filmes serão veiculados nas redes sociais brincando a probabilidade de encontrar o produto em comparação com localizar alguns itens históricos, como a primeira moeda do mundo, o lenço da Cleópatra e um vaso chinês. Além disso, a campanha conta com mídia digital e ativações físicas, com suporte de Midia Exterior. Já especialmente para o Youtube, a FYS trará filmes com pós-créditos que brincam com a audiência acostumada a pular os temidos ‘ads’, que interrompem a reprodução na plataforma de vídeo.

FICHA TÉCNICA:

Raro como FYS

HEINEKEN:

Marketing: Nabil Nasser, Bruno Piccirello, Elbert Beekman, Rebeca Damas

PR: Adriana Teixeira, Marília Borges, Mariana Romano, Felipe Cezar, Fabrício Sirena

Mídia: Fernanda Saboya, Juliana Magalhães, Marianna Cordisco Rufino

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: HEINEKEN bebidas não alcoólicas

Cliente: FYS – refrigerante do Grupo HEINEKEN

Campanha: FYS. Raro

CCO: Pernil

Diretor Executivo de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Criação: Alisson Machado, Catharina Mendonça, Luiza Lopes e Matheus Loretti

Atendimento: Christiano Bock, Carolina Birgel, Isabela Garcia Góes e Thiago Martins

Planejamento: Juliana Pupo, Rafael de Andrade, Rafael Guimarães e Sergio Katz

Estratégia e Execução de Mídia Offline: Felipe Benevides, Luana Gallizzi, Victor Calvacante

Aprovação do Cliente: Bruno Piccirello, Elbert Beekman, Rebeca Damas

Nogueira Silva, Mariana Ruffino, Juliana Magalhães, Fernanda Saboya e Nabil Nasser

Estratégia e Execução de Mídia Digital: iProspect – Red Star

Executive Business Director: Caroline Bassi

Strategy Media Director: Lucas Callile

Media Director: Raphael Cunha

Business Manager: Aline Licen

Media Manager: Kássia Trompieri e Gustavo Ono

Media Supervisor: Rafael Vizoná

Media Analyst: Emy Tatemoto e Daniela Cunico Garcia

Insights Manager: Nara Campos e João Galera

Programmatic Media Manager: Tiago Holanda

Programmatic Media Supervisor: Alda Chávez

Agência de PR/Comunicação: MktMix Assessoria de Comunicação

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