A Coqueiro, marca de peixes enlatados da Camil Alimentos, lança novos desdobramentos da campanha “O Peixe Da Hora” explorando, com humor, diferentes situações cotidianas onde o consumidor precisa de uma solução prática na sua alimentação. A marca, que vem explorando o uso de seus produtos em receitas práticas, gostosas e saudáveis, mostra nos dois novos filmes de 15 segundos que, com a facilidade dos peixes enlatados, o consumidor tem a marca Coqueiro como aliada do seu dia a dia, seja para quando ele realmente não tem tempo, ou para quando ele está com aquela preguiça para cozinhar, sem abrir mão de uma opção saudável.
O conceito “Peixe da Hora” busca aproximar os produtos Coqueiro (patê, sardinha e atum), da rotina do público que está cada vez mais agitada. “A praticidade é um conceito amplo e muito importante para a Coqueiro e o temos explorado de muitas maneiras. O propósito é evidenciar que a necessidade por um alimento prático pode vir em diferentes momentos, e que os atuns e as sardinhas da Coqueiro são os produtos para que uma refeição, mesmo que seja fácil de fazer, seja difícil de não amar, ou para que um lanche no final do dia seja uma solução para quem não abre mão de comer bem, mesmo quando não tem disposição ou tempo para fazer algo mais elaborado”, comenta Daniel Flesch Grillo, Gerente de Marketing da Coqueiro.
O vínculo da campanha com os consumidores é criado através de situações que todos passam em algum momento, fazendo uso de humor. Nestas situações, os filmes de 15 segundos intitulados de “Visita” e “Favorzinho”, assinados pela Lew’Lara\TBWA e produzido pela Boiler, retratam situações atípicas dentro da rotina, sejam de visitas chegando mais cedo ou daquele dia em que as tarefas não acabam, e tudo o que você busca é um jantar fácil de fazer. “A praticidade e o sabor de Coqueiro entram nessas situações, do cotidiano ao atípico; do lanche rápido ao almoço em família; da busca por pratos que sirvam conveniência e saudabilidade. Adentramos em todas as situações, provamos e reforçamos esse ideal com este posicionamento criativo”, acrescenta Daniel.
Os novos filmes da campanha o Peixe da Hora serão veiculados no digital em todo o Brasil, junto com um plano 360 de ativação da marca, com influenciadores e campanha nos pontos de venda. “Será um passo importante para darmos continuidade em uma campanha original e que nos trouxe resultados muito positivos para a marca, aproximando cada vez mais os nossos produtos da realidade dos nossos consumidores”, finaliza o gerente de marketing.
Confira os vídeos:
FICHA TÉCNICA
Título: Visita e Favorzinho
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Coqueiro
Produto: Atum e Sardinha
CEO: Marcia Esteves
CCO: André Gola
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Rhalybe Aizann
Redação: Lucas Alcorta
Managing Director: Helena Brant
Negócios: Manuela Mascarenhas
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Hugo Costa
Conteúdo: Joana Braga
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Time FSB Comunicação
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Marilena Cadena, Luana Galdino, Marcella Dias, Giovanna Menezes e João Colontonio
BI: Gustavo Faggiani
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Produção de RTV: Izabel Soares e Tina Araújo
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Ilustração 3D: Estúdio Ícone
Produtora de filme: Boiler Filmes
Direção de Cena: Maca Rubio
Produção executiva: Juliana Martellotta
Atendimento: Larissa Perrotta, Jonas Monte, Jess Thomaz e Maria Clara Gonçalves
Produção: Juliana Sigolo, Raphael Reitano, Fred Guerini e Danilo Biondi
Equipe de Coordenação: Bruna Fernandes, Cintia Varella e Marina Rohnik
1o Assistente de Direção: Ju Antich
2o Assistente de Direção: Laura Rubio
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Direção de Arte: Erica Betbeder e Will Linitch
Produção de Arte: Fabiano Boaretto
Produção de Objetos: Daiana Arná
Figurinista: Kleber Lucin
Culinarista: Julia Bissiato
Produtora de locação: Gabi Salgado
Produtora de Elenco: Cintia Cappellano
Preparador de Produtos: Claudemir Lobo
Coordenador de Pós: Ricardo Quintela
Montagem: Fábio José Bento
Finalizador: Rafael Barão e Renata Dalbem
Pós produção: Flow Effects
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de Áudio: Hefty
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues
Aprovação Cliente: Daniel Grillo, Juliana Conti e Daniel Cappadona.