FORTES. JUNTAS. LIVRES. Esse é o chamado da nova collab entre Redley e a ilustradora Camila Rosa que celebra a potência feminina. São tênis, camisetas e um bucket dupla face que carregam ilustrações da artista e expressam o manifesto da coleção: Mulheres fortes, juntas e livres cercadas de arte, atitude e representatividade.
Um dos maiores nomes da arte urbana brasileira hoje, Camila tem como temas principais do seu trabalho o protagonismo feminino e a ocupação de espaços pelas mulheres na sociedade. A artista costuma trazer em suas obras personagens com paletas, contornos e estilo característicos, com aplicações em grafittis, prints, outdoors, painéis, pistas de skate e até acessórios. Natural de Joinville (SC), Camila hoje reside em Nova York, onde segue usando sua arte como uma forma de manifesto sobre importantes pautas, como o poder feminino e o cenário político do Brasil e do mundo.
“Fiquei muito feliz com o convite da Redley para co-criar essa coleção. Meu trabalho tem essa conexão com a rua de alguma forma por eu ter começado minha vida como artista através do lambe-lambe e até hoje isso influencia meu estilo, assim como a arte de rua em geral, o skate, a música… Acredito que por isso me conecto muito com a marca”, comenta a artista.
É a minha primeira coleção e foi muito importante pra mim, como artista, poder ter essa oportunidade. Eu quero que as pessoas se identifiquem com as peças e que, principalmente as mulheres, se sintam representadas. Minha ideia foi trazer um pedaço do meu universo e compartilhar com o público”.
Com um filme campanha que traz outras artistas como a tatuadora Duda Tofu ( dudatofu) e a DJ e co-fundadora do coletivo Turmalina, Suelen Melo ( suelenmesmo), a colaboração representa também o intuito de Redley em reforçar a relação com o público feminino, que hoje representa quase 50% da base consumidora da marca. Os produtos são unissex mas trazem personagens, expressões, olhares, atitudes e cores que exalta e enaltece a presença das mulheres.
“Mais do que uma collab voltada ao público feminino, essa parceria é uma celebração ao trabalho feminino, ao espaço e à força de expressão de tantas mulheres que fazem a Redley no dia a dia (somos muitas!) e a todas as que consomem a marca desde sempre!” comenta Mariana Egert, Gerente de Marketing de Redley.
O lançamento é o primeiro da coleção Artsy, da Redley, que irá trazer colaborações com diferentes artistas ao longo do ano. Confira abaixo os produtos da collab Camila Rosa, já disponíveis no site Redley.
Assista ao vídeo campanha neste link.