No varejo há 63 anos, a Drastosa Esportes atua hoje como rede de lojas de material esportivo e faz sua estreia no mundo publicitário em 15 de outubro com uma campanha leve e bem-humorada que brinca com a confusão que os consumidores fazem com o nome da rede de lojas de artigos esportivos.
A ideia da campanha partiu do fato curioso de que muitos consumidores confundem o nome Drastosa e chamam de Dastrosa. A solução foi transformar o que seria uma desvantagem em gancho para a campanha.
Com 4 filmes e peças como banners, cartazes, mobiles, adesivos – a campanha vai invadir o e-commerce e as 5 lojas físicas da marca em São Paulo. Sempre brincando com a confusão em torno do nome, as peças reforçam que não importa chamar de Drastosa ou Dastrosa, o que vale é escolher a rede, porque este é “o nome certo em marcas esportivas”. Ou seja, a mensagem é sempre a de que não tem problema confundir, “a marca não fica chateada, só fica chateada mesmo se você comprar em outro lugar”.
O objetivo da ação é aproximar a marca dos consumidores, além de torná-la mais conhecida e lembrada por quem já a conhece devido sua longa tradição no mundo esportivo. “A pandemia fez com que as pessoas se voltem cada dia mais aos esportes, exercícios e treinos e este é um mercado que ainda vai crescer muito. Vimos este como o melhor momento para investir em comunicação e nos aproximarmos ainda mais dos clientes”, comenta Ronald Radomysler, Diretor da Drastosa.
Links dos Filmes
Filme Dastrosa:
Ficha Técnica
Marca: Drastosa Esportes
Agência: 11:21 São Paulo
Diretor de Criação: Gustavo Bastos
Criação: Gustavo Bastos, Dario Assis, Diego Crisostomo
Atendimento: Diego Crisostomo, Amanda Fernandes
Mídia: Albert Richter, Gabriel De Belli
Produtora: Catos Media House
Diretor: Lucas Striani
Diretor de fotografia: Pedro Gusman
Produtor Executivo: Bernardo Lemes