domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalReceitas firma parceria com influenciadores de gastronomia

Receitas firma parceria com influenciadores de gastronomia

O Receitas vai estar ainda mais perto dos influenciadores do universo culinário. O produto digital acaba de fechar uma parceria de distribuição de conteúdo com os creators do portfólio da Gulah, agência especializada em marketing de influência dentro do segmento, consolidando-se como um amplo ecossistema de gastronomia a partir de uma jornada multiplataforma.

Cerca de 20 talentos passam a ter páginas próprias dentro do portal, expandindo as suas audiências para novos públicos. O projeto reforça a evolução da entrega editorial do Receitas, que atua não só como o ponto de encontro de toda a oferta gastronômica da Globo, como também como um hub digital de colaboração e inovação, que reúne mais 100 de mil receitas em múltiplos formatos.

A seleção de influenciadores é variada e aposta em cozinheiros com grande engajamento e em comunidades nichadas, além de especialistas de alta relevância, que trazem na bagagem experiências em restaurantes renomados. Entre os nomes, estão a modelo e cozinheira Laura Miranda e o confeiteiro Lucas Corazza, jurado do ‘Que Seja Doce’, do GNT.

A integração prevê uma jornada cross mídia completa. Além de oferecer um ambiente exclusivo para cada criador, que será abastecido com dicas e tutoriais em vídeo ou texto, os talentos poderão participar de ações editoriais e ativações comerciais, desenvolvidas sob medida para as marcas. A distribuição de conteúdo se dará em todos os pontos de ativação do Receitas, incluindo o grupo de transmissão no WhatsApp – que já reúne mais de 5 milhões de inscritos – e no canal Receitas FAST, disponível também no Globoplay e TVs conectadas. O alcance fica ainda maior com postagens em collab entre as redes sociais, potencializando a conversão.

“Os criadores de conteúdo têm um papel muito importante no dia a dia do público, difundindo o interesse pela gastronomia e potencializando a jornada de busca e consumo por receitas. O nosso objetivo é estar presente e conectar todas essas pontas, a partir da excelência na curadoria e diversidade editorial, levando o melhor da culinária para o público, em um só lugar. A parceria traz uma troca rica de conhecimento e engajamento, gerando e amplificando novas conversas e negócios”, destaca Patrícia Fontes, Head de Entretenimento Digital do Receitas.

Para Carol Catão, Co-founder & Head de Novos Negócios da Gulah, essa soma de forças é um caminho importante para a multiplicação da presença digital dos seus creators. “Estamos muito animados com a nova parceria entre a Gulah e o portal Receitas! Para nossos influenciadores, é uma chance incrível de crescer e se conectar com novas audiências. Estamos ansiosos para ver como essa união vai enriquecer a experiência de quem ama cozinhar e explorar novos sabores”, avalia.  

A novidade acompanha o movimento contínuo de evolução e expansão do portfólio do Receitas. No final do ano passado, Ana Maria Braga também se tornou parceira do produto, o representando em ações, campanhas e eventos. A colaboração envolveu a integração de mais de 10 mil conteúdos do site da apresentadora, entre originais e produzidos por chefs convidados, incluindo 300 vídeos inéditos.

Artigos relacionados

Novidades