O Itaú Unibanco dá início a uma campanha publicitária para divulgar seu portifólio de crédito e falar sobre renegociação de dívidas. Protagonizada pelo ator e humorista Rafael Portugal, a iniciativa pretende ajudar correntistas e não correntistas a entender as diferenças entre as ofertas e tipos de crédito antes da contratação e desmistificar a renegociação.Serão veiculados diferentes filmes, em situações diversas, seguindo sempre uma narrativa simples e bem-humorada. No primeiro vídeo, lançado nessa segunda-feira, dia 03, Portugal surge de cabelo laranja, cor característica do Itaú abordando algumas facilidades para conseguir crédito no banco, por exemplo, contratação 100% online, direto no app, com até 90 dias para começar a pagar. A esteira de produção com o Rafael contempla ainda ações no digital, midia exterior, tutoriais nas redes do banco e anúncio em rádios e no cinema.“Crédito pode ser um aliado quando utilizado de forma inteligente e acreditamos que facilitar o acesso às informações a respeito do tema é importante para ajudar no equilíbrio das finanças. Queremos que as pessoas busquem o Itaú como um parceiro e não apenas fornecedor de serviços bancários, por isso, estamos baseados na orientação e transparência para que, de fato, possamos ajudar na tomada de decisão e romper com o tabu em torno do crédito”, diz Gustavo Andres, Diretor da área de Produtos de Crédito do Itaú Unibanco.A campanha traz informações relevantes para desmistificar também a renegociação de dívidas. “Estar inadimplente é uma espécie de pausa nos sonhos e a renegociação pode ser uma grande aliada para colocar a vida financeira de volta nos trilhos e voltar a planejar o futuro com mais segurança. Por isso, tão importante quanto falar de crédito, é chamar a atenção das pessoas para essa possibilidade, com todo o aporte da estrutura de atendimento do banco para tirar dúvidas e chegar no melhor acordo” completa Beatriz Bernardi, diretora de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco.Nessa mesma frente de comunicação, o Itaú está trazendo em seu site conteúdos explicativos sobre o tema, como o que é score e comprometimento de renda, por exemplo.Confira o vídeo:
Ficha TécnicaTítulo: Campanha Crédito 2023Agência: AfricaAnunciante: Itaú UnibancoProduto: InstitucionalCCO: Sergio GordilhoDiretor Executivo de Criação: Alexandre PeraltaDiretor de Criação: Renato Jardim / Bruno BrandãoCriação: Alexandre Peralta / Renato Jardim / Cortez PereiraConteúdo: Bruno Brandão / João Machado / Carolina ColicignoAtendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Juliana Macedo e Rafael AlmeidaMídia: Heloisa Lima / Haroldo Paro / Fabio Vannucci / Isabela Muniz / Gustavo Beretta / Nicole Cardoso / Jonathan Vitor dos SantosPlanejamento: Carla Sá / Guilherme Godinho / Victoria Franco / Isabela VenturaAfrica Talents: Fernando Alonso, Bruna Cicolino, Giovanna D’AgostinoInsights — Inovação e Pesquisa Criativa: Eduardo Berardinelli, Allyson Alapont e Arthur De wolfProdução agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto, Eduardo MachadoProdutora de Imagem: O2 FilmesDireção: Ian SBFProdução executiva: Flávia Zanini e Gustavo NogueiraCoordenação de produção: Felipe RayolAtendimento: Rejane Bicca, Leo Beltrão Artimonte e Ivan Caetano,Diretor de Fotografia: Alê SamoriDiretor de Arte: Diego ZimermannMontagem: Juliana CorrêaFinalizador: Yago Rodrigues e Pedro AquinoPós-produção: MassaiCor: Cassiana UmetsuProdutora/som: Evil Twin MusicAtendimento/som: Thais Becker, Manoella Coelho da Fonseca e Juliana TangaryProdução/som: Pedro Caldas, Andre Faria, Murilo FariaSfx e finalização/som: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila e Paulo RibeiroAprovação/cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Caroline Pintarelli, Renato Stefani e Caroline PaluanComunicação Corporativa — Itaú Unibanco imprensa@itau-unibanco.com.br
