O Itaú Unibanco dá início a uma campanha publicitária para divulgar seu portifólio de crédito e falar sobre renegociação de dívidas. Protagonizada pelo ator e humorista Rafael Portugal, a iniciativa pretende ajudar correntistas e não correntistas a entender as diferenças entre as ofertas e tipos de crédito antes da contratação e desmistificar a renegociação.
Serão veiculados diferentes filmes, em situações diversas, seguindo sempre uma narrativa simples e bem-humorada. No primeiro vídeo, lançado nessa segunda-feira, dia 03, Portugal surge de cabelo laranja, cor característica do Itaú abordando algumas facilidades para conseguir crédito no banco, por exemplo, contratação 100% online, direto no app, com até 90 dias para começar a pagar. A esteira de produção com o Rafael contempla ainda ações no digital, midia exterior, tutoriais nas redes do banco e anúncio em rádios e no cinema. “Crédito pode ser um aliado quando utilizado de forma inteligente e acreditamos que facilitar o acesso às informações a respeito do tema é importante para ajudar no equilíbrio das finanças. Queremos que as pessoas busquem o Itaú como um parceiro e não apenas fornecedor de serviços bancários, por isso, estamos baseados na orientação e transparência para que, de fato, possamos ajudar na tomada de decisão e romper com o tabu em torno do crédito”, diz Gustavo Andres, Diretor da área de Produtos de Crédito do Itaú Unibanco. A campanha traz informações relevantes para desmistificar também a renegociação de dívidas. “Estar inadimplente é uma espécie de pausa nos sonhos e a renegociação pode ser uma grande aliada para colocar a vida financeira de volta nos trilhos e voltar a planejar o futuro com mais segurança. Por isso, tão importante quanto falar de crédito, é chamar a atenção das pessoas para essa possibilidade, com todo o aporte da estrutura de atendimento do banco para tirar dúvidas e chegar no melhor acordo” completa Beatriz Bernardi, diretora de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco. Nessa mesma frente de comunicação, o Itaú está trazendo em seu site conteúdos explicativos sobre o tema, como o que é score e comprometimento de renda, por exemplo. Confira o vídeo:Ficha Técnica
Título: Campanha Crédito 2023 Agência: Africa Anunciante: Itaú Unibanco Produto: Institucional CCO: Sergio Gordilho Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta Diretor de Criação: Renato Jardim / Bruno Brandão Criação: Alexandre Peralta / Renato Jardim / Cortez Pereira Conteúdo: Bruno Brandão / João Machado / Carolina Colicigno Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Juliana Macedo e Rafael Almeida Mídia: Heloisa Lima / Haroldo Paro / Fabio Vannucci / Isabela Muniz / Gustavo Beretta / Nicole Cardoso / Jonathan Vitor dos Santos Planejamento: Carla Sá / Guilherme Godinho / Victoria Franco / Isabela Ventura Africa Talents: Fernando Alonso, Bruna Cicolino, Giovanna D’Agostino Insights — Inovação e Pesquisa Criativa: Eduardo Berardinelli, Allyson Alapont e Arthur De wolf Produção agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto, Eduardo Machado Produtora de Imagem: O2 Filmes Direção: Ian SBF Produção executiva: Flávia Zanini e Gustavo Nogueira Coordenação de produção: Felipe Rayol Atendimento: Rejane Bicca, Leo Beltrão Artimonte e Ivan Caetano, Diretor de Fotografia: Alê Samori Diretor de Arte: Diego Zimermann Montagem: Juliana Corrêa Finalizador: Yago Rodrigues e Pedro Aquino Pós-produção: Massai Cor: Cassiana Umetsu Produtora/som: Evil Twin Music Atendimento/som: Thais Becker, Manoella Coelho da Fonseca e Juliana Tangary Produção/som: Pedro Caldas, Andre Faria, Murilo Faria Sfx e finalização/som: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila e Paulo Ribeiro Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Caroline Pintarelli, Renato Stefani e Caroline Paluan Comunicação Corporativa — Itaú Unibanco imprensa@itau-unibanco.com.br