O talkshow que marcou a presença de Tatá Werneck como embaixadora do next está de volta. Tatá estrela a segunda fase do Tatá Wernext Show para anunciar um dos mais importantes lançamentos do next deste ano: o nextShop – marketplace que permite ao cliente realizar compras de diversos varejistas dentro do aplicativo. Já na primeira pergunta feita para seu convidado do programa, o app next, Tatá abre o caminho para a novidade: “É verdade que você é mais do que um banco digital?”. O next “responde” com o carrinho de compras na tela, arrancando suspiros da Tatá apaixonada – que começa a fazer comprinhas e a explicar os benefícios para os clientes, como os descontos e o cashback instantâneo de até 10%.
Criada pela R/GA, a campanha tem dois filmes principais (“heroes”), de 30 e 39 segundos. O mais longo conta com três participações especiais: o gamer e também embaixador do next Nobru, usando o fone de ouvido comprado por Tatá; Lucas Rangel (@lucasranngel), que faz um operador de câmera distraído; e Didi Wagner (@didiwagner), que abre a “porta da esperança” para mostrar os descontos. Já o vídeo de 30 segundos tem Tatá como única estrela, e é o vídeo para TV aberta e Pay TV, com exibição até 30/11. Os dois vídeos estão disponíveis no canal do next no YouTube (@videosdonext) e em todas as redes sociais do next (Facebook, TikTok e Twitter).
“Como o marketplace é um passo superimportante para o novo posicionamento da marca como plataforma digital, contar com Tatá para comunicar a novidade ao público é o jeito mais eficiente de mostrar esta evolução. Tatá mostra como o nextShop é simples e fácil de usar, levando a mensagem para diversos perfis de usuários de forma leve e divertida”, afirma Armando Areias, head de marketing do next.
Mauro Ramalho, vice-presidente e diretor executivo de criação da R/GA, explica que o sucesso do primeiro filme com a Tatá Werneck foi determinante para que a linguagem de talk show fosse mantida nesta nova fase da campanha. “A Tatá tem um timing excelente para as piadas e consegue se expressar com leveza, além de atingir diversos públicos. Por isso, optamos por manter o formato do ‘Tatá Wernext Show’, para reforçar sua imagem de embaixadora da marca e apresentar o nextShop de um jeito bem descontraído”, explica Ramalho.
A campanha pode ser visualizada neste link e vai contemplar também publicidade off-line e em alguns pontos de rua do Rio e de São Paulo. “E vem mais por aí. Ainda neste ano a Tatá vai anunciar um outro serviço novo do next. Aguardem!”, avisa Areias.
Ficha técnica
Título: Novas Atrações
Cliente: next
Produto: Institucional
Agência: R/GA São Paulo
SVP, Managing Director: Fabiano Coura
VP, Executive New Business Development Director: Marcio Oliveira
VP, Executive Creative Director: Mauro Ramalho
Diretor de Criação Geral: Giampietro Zanon
Diretor de Criação Associado: Peu Coelho
Criação: Thiago Monteiro, Romulo Caballero, Melissa Vaz, Felipe Rezende, Felipe Bergallo e Kevin Quintieri
Atendimento: Mariane Brito, Gabriela Mongiat, Amanda Moutinho e Barbara Fernandes
Diretor de Produção: Flaviz Guerra
Produção: Karen Varela, Karina Rios e Michel Ferreira
VP, Executive Strategy Director: Giacomo Groff
Estratégia: Renato Leal, Isabela Kashan, Anna D’Almeida
Content Studio: Leonardo de Jesus, Thieny Prates, Ana Monte e Bruno Souza
Mídia: Kelly Nascimento, Pietro Russo, Henrique Pereira, Gustavo Alberto, Thauane Monteiro, Carlos Joseph e Carolina Alves
Cliente: Renato Ejnisman, Jeferson Ricardo Garcia Honorato, Paulo Aguiar e Armando Areias
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes e Koitty
Finalização: Ian Sierra, Renan Marques, Vithor Moraes, Enrique Fonn, Arthur Dossa e Pedro Macedo
Coordenação de produção: Dudu Missono, Giu Tavares e Ligia Barros
Assistente de produção: Renan Marques
Produtora de imagem: Vetor Filmes
Direção: Coutinho & Batti
Direção de fotografia: André Faccioli
Diretor executivo: Alberto Lopes
Produção executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Atendimento: Natalia Wandel e Marcia Guimarães
Montagem: Rodrigo Sobreiro e Daniel Mariano
Coordenação de finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Finalização: Equipe Vetor Zero