quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalQuartzolit e Brasilit chegam ao TikTok e ampliam a conexão com o...

Quartzolit e Brasilit chegam ao TikTok e ampliam a conexão com o público

Seguindo o desenvolvimento de ações para a transformação digital da construção civil, Quartzolit e Brasilit chegam a uma das maiores redes sociais do mundo, o TikTok. Além de ser uma plataforma que segue crescendo consideravelmente, com 1 bilhão de usuários, as marcas observaram a oportunidade inspiracional e educacional na mídia de conteúdo e a presença crescente do público de construção civil que, inclusive, já fomentava conteúdo das marcas na plataforma antes mesmo de estarem presentes.

Com o intuito de criar ainda mais conexão com o público utilizando a tecnologia e acessibilidade, as marcas utilizam o bom humor e as famosas trends já desenvolvidas na plataforma, que permitem a criação de conteúdos educacionais e de conscientização de forma leve e com uma comunicação simples, atingindo os mais diversos públicos.

Os vídeos possuem formato dinâmico, em cenários do dia a dia do consumidor ou profissional, ou em situações que mostram soluções desde pequenos reparos em casa até grandes obras, com o portfólio de produtos da empresa. Os responsáveis por apresentarem os canais são os mascotes Weberlino e Brasilino, em formato de muppets, já bem famosos na plataforma.

Os bonecos foram criados exclusivamente para a criação de conteúdo no TikTok e trazem toda a novidade em um formato surrealista, mas aliadas a situações do cotidiano conseguem passar a mensagem de forma descontraída. “Os personagens trazem a humanização e mantém a autenticidade das marcas. Foram meses de curadoria de conteúdo e definição de temas e quadros para o lançamento mais assertivo possível.” afirma Renata Fernandes, coordenadora de comunicação e digital na Saint-Gobain produtos

Artigos relacionados

Novidades