quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalPublicitários cariocas assinam o projeto para ONG NÓIZ

Publicitários cariocas assinam o projeto para ONG NÓIZ

O mercado publicitário recebe um novo e impactante filme que promete gerar reflexão e discussão. Intitulado “Estatística”, o filme da ONG NÓIZ, nascida na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, promete não apenas emocionar, mas também provocar uma profunda reflexão sobre as desigualdades sociais e a necessidade de criar mais oportunidades para todos. Com histórias reais e um elenco autêntico, o filme destaca a importância do empoderamento e da inclusão.

Um dos destaques do filme é a história de Ruan, de 15 anos, que compartilha sua trajetória de superação. “Saí dos sinais de trânsito, onde precisava vender balas para complementar a renda da família, e hoje ganho uma ajuda de custo da ONG para treinar e estudar, esse é meu compromisso”, relata Ruan. Recentemente, ele se tornou atleta da seleção carioca de boxe.

“Infelizmente, hoje a sociedade trata as comunidades de forma apartada, e enquanto isso acontecer, nunca seremos iguais. O filme traz um pouco disso, fala de desigualdade, oportunidade e ao mesmo tempo é forte no argumento de empoderamento. O que reforça isso é que as histórias são reais e todo elenco é composto por integrantes da ONG”, explica André Melo, presidente da ONG NÓIZ.

Outra história inspiradora é a de Ana Carla, de 48 anos, hoje estudante de pedagogia da UERJ, graças ao pré-vestibular social oferecido pela ONG aos sábados. “Fico muito feliz em participar deste projeto, hoje trabalho na ONG como voluntária porque entendo que preciso agradecer de alguma forma”, ressalta Ana.

O filme é roteirizado por Roberto Vilhena, ex-VP de Criação da Artplan e atualmente atuando na Grey, em Nova York. Para dar vida à ideia, Pedro Gomes, da Rockers, assumiu a direção de arte. A produção é da Gomo Filmes e o áudio da Beat Carioca. “Quando li o roteiro, topei na hora. Fui convidando os parceiros e não foi diferente. O projeto é lindo, era realmente a chance de falar para muita gente que infelizmente as oportunidades são bem restritas, e que é preciso mudar isso”, conta Caio Gomes, diretor do filme ao lado de Pedro Gomes.

Todos os profissionais envolvidos renunciaram aos cachês para viabilizar o projeto.

Ficha Técnica:

Cliente: NÓIZ

Produtora: Gomo Filmes

Direção de cena: Caio Gomes e Pedro Gomes

Direção de Fotografia: Pedro França

1º AC: Caio César

Fotografia Aérea: Emerson Clayton (Cinedrone Rio)

Eletricista: Douglas Manhães

Maquinista: Halfmam De Amar

Estagiários: Catarina Koury e Davi Sant’ Anna

Montador: Caio Gomes

Color Grading: Pedro França

Produtora de Áudio: Beat Carioca

Diretor de Arte: Pedro Gomes

Redator: Roberto Vilhena

PR: Priscila Serra

Aprovação: André Melo e Marilia Koury

 

Artigos relacionados

Novidades