Lançado no Rock in Rio 2022, DORITOS® sabor Pizza ganha nova fase de campanha e brinca com consumidores que acham o novo sabor óbvio, oferecendo cupom de desconto em parceria com iFood.
Com um portfólio de sabores disruptivos, DORITOS® apresenta um novo sabor democrático do snack no mercado brasileiro: o DORITOS® sabor Pizza. Após o sucesso de aceitação do público durante os sete dias do maior festival de entretenimento e música do mundo, onde a novidade foi apresentada pela primeira vez, a marca lança campanha divertida e descontraída para promover o lançamento para o restante do país, chamada “Proposta Irrecusável” que segue para esta segunda fase com a presença da figura de um Mafioso que convida o público para um combinado.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha foi, em primeiro momento, focada no lançamento de DORITOS® sabor Pizza, com um time de influenciadores que geraram destaque para a experimentação do produto durante o festival. Ao longo dos dias de evento, um “personagem misterioso” apareceu em diversos conteúdos da marca nas redes sociais como Instagram e TikTok e agora DORITOS® revela que se tratava da continuação da campanha, que segue para a segunda fase de divulgação.
A campanha apresenta uma proposta irrecusável: em troca das pessoas não falarem que DORITOS® sabor Pizza é uma ideia óbvia, elas assinam um combinado e concorrem a um cupom de 40% de desconto* para compra do lançamento no iFood (mediante disponibilidade). A brincadeira da campanha consiste em gerar interação, curiosidade pelo produto e experimentação da novidade por todo o país.
“DORITOS® sabor Pizza mostra que até mesmo os sabores mais conhecidos podem ser surpreendentes na combinação com a marca, isso ficou muito evidente para nós ao longo dos dias de festival em que a aceitação do público foi positiva. Agora o nosso principal desafio é levar a novidade para o restante dos consumidores espalhados pelo país, para isso contamos com a irreverência de uma campanha que instiga a curiosidade do público e ainda oferece benefícios e vantagens que contribuem para gerar experimentação do produto”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de Marketing da PepsiCo Brasil.
O insight nasceu do fato de esse sabor não ser novidade para ninguém, mas DORITOS® mostra que o jeito bold de inovar da marca é apresentar também o que todo mundo já fez, só que à sua maneira. A campanha de lançamento de DORITOS® sabor Pizza contempla plano de mídia com filmes e vinheta para o universo digital, ações com influenciadores e conteúdo para redes sociais.
Filme elevador:
Filme apartamento:
FICHA TÉCNICA | CAMPANHA DORITOS® PIZZA – ROCK IN RIO
Anunciante: PepsiCo
Título: Proposta Irrecusável
Produto: Doritos ® Sabor Pizza
Agência: AlmapBBDO
CCO: Luiz Sanches, Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Alisson Machado, Carlos Yanke, Hell Mota, Matheus Loretti e Michelle Gorodski
Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcus Faco, Roberta Rivera, Gisella Oyola e Gabriel Chaves
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Erika Moulin, João Victor Cavalcante e Ronaldo Carvalho
Diretora de conteúdo: Christina Mello
Produtoras de conteúdo: Maria Eduarda Monteiro
Estratégia de Conteúdo Digital: Alan Kennedy Silva Alves, Gabriel Diniz, Carolina Gonzalez e Guilherme Salgado
Mídia Offline: Rafaela Alves, Luana Guerra Gallizzi, Ingrid Oliveira, Felipe Alexandre Loiola Benevides e Gabriel Andrade
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Afonso
Head of Creative Technology: Lilian Cavallini
Líder de Projeto: Sabrina Ramiles
Gerente de Projeto: Luan Henriques
Desenvolvedor: UmStudio Motion & Code
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra e Rose Ribeiro
Arte final: Carlos Henrique Lugaresi
Tratamento de Imagem: Estevam Conidi
Revisão: Eliana Pavan
Motion: Sofia Mendes Selles
Aprovação Cliente: Cecília Dias, Pedro Goldfarb, Patrícia Nagao, Ana Carolina Castanhe, Lais Pinto
Mídia Online | Agência Blinks:
Diretora: Carla Di Sarno Assumpção
Gerente: Vitor Renna
Analistas: Fernanda Bueno e Brenda Novais
Produção Filme
Produtora de imagem: Compañia
Direção Geral: Thiago Vieira
Direção Lançamento: Vitor Moreno
Diretor de Fotografia: Filmes Bruno Tiezzi/ Holografia Ted Abel
Assistentes de Direção: Veronica Bondezan e Gabriela Chiavone
Direção de Arte: Thiago Cusak
Figurino: Gi Marcondes
Casting: Lourenço Almeida
Elenco Filme: Duda Moreira, Leo Silva, Leornado Garces, Bela Fernandes, Ivo Henrique
Diretor de Produção: Thiago Freira e Giba Rodrigues
Produtora Executiva: Maria João Calheiros e Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Eduardo Coelho
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Filmes João Franco / Holografia Aroldo Miranda
Color grading: Dudu Coelho
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Akira Kikira
Produtora de som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Feeler
Produtor: James Feeler e Thiago Lester
Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Sabrina Geraissate e Erika Santana
Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira