Squad CLT- Carteira do LoLzeiro Tiltado – formado por Minerva, Mylon e Thaiga (na frente), Brucer, Absolut, Jime)/ Créditos: Divulgação
Para reafirmar sua presença no mundo gamer e mostrar que entende as necessidades dessa comunidade, Pringles apresenta sua primeira campanha para a comunidade de League of Legends (LOL). A iniciativa chega com uma proposta ousada e divertida: dar as boas-vindas aos novos “contratados” da marca e lançar ativações que unem descontração e brincadeiras com o bem-estar dos jogadores.
A marca mergulhou no universo gamer para entender as tensões que afetam a diversão e a experiência dos jogadores e criar uma narrativa relevante e divertida para essa comunidade. A pesquisa identificou situações de estresse que reduzem a diversão das partidas e acabam “tiltando” os players. Foi daí que nasceu a CLT – Carteira do LoLzeiro Tiltado, um conceito original de Pringles que transforma o termo “CLT” em uma brincadeira com jogadores aposentados do cenário competitivo.
O Squad CLT Pringles reúne grandes nomes do League of Legends como Thaiga, Jime, Brucer, Showtana, Minerva, Absolut e Mylon. Todos eles passaram pelo ritual de “contratação” no melhor estilo corporativo: receberam um kit especial com carteira assinada, crachá, caneca, latas exclusivas e até uma call de onboarding.
Ao longo da temporada, o time participará de ativações presenciais e online, aproximando ainda mais a marca da comunidade gamer e conectando, com bom humor, o universo corporativo e o universo dos games.
“Desde que entramos na cena gamer, em 2022, temos construído uma presença legítima e consistente dentro dessa comunidade tão apaixonada. A CLT e todo o squad são formas criativas e relevantes de mostrar que ouvimos de verdade os gamers e tentamos entender suas necessidades. Nosso objetivo é criar experiências autênticas, incentivar a diversão e o bem-estar, e reforçar Pringles como o snack ideal para acompanhar cada partida”, explica Bruno Rocha, diretor de comunicação das marcas da Kellanova no Brasil.O filme, assinado pela agência Monks e que conta com referências de séries, apresenta o squad e seus respectivos cargos, em alusão aos de uma grande empresa como analista sênior, diretor, gerente e estagiário. Em uma sala de reuniões extremamente corporativa, mas sem deixar o humor típico das campanhas de Pringles® de lado, os novos contratados recebem a missão de criar algo incrível para a comunidade LoL. Dentre muitas ideias que reforçam as inovações e pioneirismo da marca, o squad anuncia os novos sabores.
“Este é o primeiro trabalho de Pringles com a comunidade de LOL e nossa estratégia foi ser 100% fan service. Por isso, trouxemos os streamers para a narrativa com um papel que foi além da influência: eles atuam como personagens num enredo curioso, inédito e bem humorado. O teaser já engajou a comunidade gerando comentários e até memes. O uso de referências como The Office e Ruptura ajudaram a criar conversas muito positivas sobre nosso filme e sobre a marca”, comenta Alessandra Muccillo, Group Creative Director da Monks.
Com forte apelo nas redes sociais, a estratégia do digital contou com uma live dos gamers em reunião de onboarding para se informarem sobre o universo CLT e lançou uma prévia do filme para os fãs, resultando em mais de 5 mil pessoas em tempo real. Além disso, a primeira foto teaser dos tiltados já acumula mais de 100 mil curtidas no perfil da marca.
O filme principal, que foi lançado em 15 de agosto, conta com um spin off que aborda sobre o lançamento dos novos sabores para general gamers. A
Como parte das ações, a Pringles apresenta a Massagem Anti-Tilt, desenvolvida em parceria com o fisioterapeuta Allan Josefh, referência no atendimento a atletas de alto rendimento. Criada especialmente para gamers, a técnica foca nos pontos de tensão mais comuns durante longas sessões de jogo — mandíbula, sobrancelhas, punhos, mãos, pescoço e trapézio.
A novidade será oferecida em sessões exclusivas para os jogadores da LTA Sul e estará disponível para todo o público por meio de um workshop online gratuito, ministrado pelo próprio Allan. A proposta é incentivar, de maneira lúdica e divertida, pausas conscientes e cuidados que reduzem os gatilhos de “tilte” e tornam a gameplay mais divertida
Parceira oficial da LTA Sul desde o início de 2025, a Pringles® está presente em toda a programação e na Arena Riot Games, em São Paulo, com ativações, distribuição de produtos e conteúdos exclusivos. O campeonato reúne países da América do Sul e, em etapas específicas, times da América do Norte, trazendo mais emoção e diversidade ao cenário competitivo.
“Estamos felizes em sermos parceiros oficiais de um campeonato tão relevante para a comunidade gamer. A plataforma é grandiosa e cheia de diversão, reunindo um público fiel e em constante crescimento. Nossas chips são fáceis de pegar e ideais para consumir durante uma partida. Seguimos prontos para criar iniciativas que reforcem ainda mais essa união”, conclui Bruno Rocha, diretor de comunicação das marcas da Kellanova no Brasil.
Ficha técnica:
Agency: Ficha técnica:
Agency: Monks
Client: Kellanova
Product: Pringles Gaming
Campaign: Tilta não, dê um POP com Pringles. – Lançamento Latas LOL/LTA Sul
Client Team: Eduardo Lemos, Bruno Rocha, Ângela Pozenato Viana, Luana Nardez, Marília Paro, Giovanna Castro, Isabella Scarpitta e Alice Rennar
Managing Director: Marina Pires
Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia
Account Director: Julia Toledo
Account team: Giulia Bressane e Camila Higashi
Executive Creative Director: –
Group Creative Director: Alessandra Muccillo
Associate Creative Director: Danilo Spinussi
Creative Team: Matheus Kemerich, Matheus Talani e Guilherme Dias
Content Creator: Nando Rodrigues
Community Manager: Isabella Reyero Casale e Fernanda Alves
Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé
Strategy Team: Mariana Aguilar
Cultural Insights & Researches: Fabiano Carvalho e Iara Rodrigues
Media Director: Vinícius Iriê
Media Team: Felipe Steflitsch
Data: Lany Corredato
Executive Production: Gabriela Mangieri
Post Production: Poliana Pompeo
Audio: Henrique Meyer
Revisão: Thábata Salles
Cliente: Eduardo Lemos, Bruno Rocha, Ângela Pozenato Viana, Luana Nardez, Marília Paro, Giovanna Castro, Isabella Scarpitta e Alice Rennar
Ficha técnica Nuvem:
Director: Camila Maluhy @camilamaluhy
Produtora do filme: Nuv&m @nuvem_filmes
CPO Landscape: Renata Munaretto @remunaretto
Produção Executiva: Mariana Pisani @pisanoid e Mariana Zdravca @marianazdravca
Executive Producer: Mariana Zdravca e Mariana Pisani
Atendimento: Priscyla Farina @prifarina
Assistente de atendimento: Ana Paula Brito @anabritto e Maria Clara Gonçalves @clara.goncalves
Coordenação: Michele Labiapari @labiapari_
1 Assist. Direção: Giulia Góes @giuliagoes
2 Assist. Direção: Maria Clara Gonçalves @clara.goncalves
DOP: Felipe Correa @correafelipe_
Op. Câmera B: Maria navarro @maria.navarrogs
1 Assist. Câmera: Larissa Pagiola Vescovi Rocha @vescovilari
2 Assist. Câmera: Giovanna Gil Pontarelli @giovanna_gil
2 Assist. Câmera: Marina Rossi Gurgel @_mahgurgel
Logger: Laurie Braatz @laurie.e.r
Direção de Arte: Tamara Soriano @tamara.soriano
Assist. direção de arte: Lara da Costa Soriano @laa.soriano
Contra Regra: Pedro Henrique dos Santos Silva – Drunska @drunska e Pedro Henrique de Souza Lisboa @pedrocharlisboa
Direção de Produção: Lucas Gregório Branco @ddoislucas
Produção: Stefani Marques da Silva
Figurino: Milton Fucci Júnior @miltonfucci
Assist. Figurino: Maria Fernanda de Souza @mfeesouza
Camareira: Alessandra Bezerra Lourenço @lourenco011
Make: Marília Martins @marilia_martins_
Assist. Make: Camila Carla de Almeida Ahn @camilahn e Tariana Chaves Dantis @
Produção de Elenco: Thalita Murad Casting @pesquisaelenco
Som Direto: Samuel Braga @
Maquinaria: Rodrigo Augusto de Melo
Coordenação de Pós: Ivan Lemos @ivan_lemos e Tiago Ferracini @tiagiferracini_editor
Montador: Gabriel Lancman @gab.lancman
Motion Graphics e VFX: Magoo VFX @magoo_vfx
Color Grading: Bleach Filmes @bleachfilmes
Colorista: Ian Pasqualino @ianpasqualino
Assistente de Finalização: Aiden Luz
Finalização: Tiago Ferracini
