quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalPrimeira safra da Família Teló em reality show agro

Primeira safra da Família Teló em reality show agro

 A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, apresenta Michel Teló e seus familiares na terceira temporada da série Safra de Inovações, “A Fazenda da Família Teló”. Os episódios mostram a primeira safra de soja da família, o papel de cada um nesse trabalho e como as soluções e tecnologias da marca foram importantes para o sucesso agrícola. É a primeira vez que a Família Teló se reúne para participar dessa experiência:

A série, desenvolvida pela agência JONES para ser veiculada no YouTube com desdobramentos nas redes sociais, é dividida em 4 capítulos. Cada episódio tem como foco apresentar os desafios reais dos agricultores em cada etapa do  ciclo produtivo, demonstrando as tecnologias exclusivas da John Deere e como elas auxiliam os agricultores a alcançar níveis crescentes de produtividade enquanto aprimoram a eficiência operacional nas atividades e ainda cuidam do meio ambiente.

“A família Teló é um exemplo de como as diferentes gerações são essenciais para o desenvolvimento da agricultura. Os mais experientes trazem o conhecimento e a história do setor, enquanto os mais jovens entendem naturalmente a importância de adotar a tecnologia. Esse processo incentiva cada vez mais a sucessão familiar nas propriedades, fazendo com que pais e filhos trabalhem juntos. Essa cultura vai ao encontro da campanha institucional da John Deere, chamada ‘Inspirando por gerações’”, afirma Rodrigo Bonato, diretor de Marketing da John Deere para América Latina.

Após conhecer as fazendas mais tecnológicas do Brasil na segunda temporada de Safra de Inovações (veiculada em 2023 pela John Deere), Seu Aldo, pai de Michel Teló, teve o desejo de voltar à agricultura em  sua fazenda em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Aldo, usando o conhecimento adquirido ao conhecer outras fazendas que cultivam a soja, agora passa o bastão para um dos seus filhos, Téo, que é quem assume a operação e cuida do dia a dia da fazenda.

No entanto, todos os integrantes dessa família precisaram arregaçar as mangas para entrar em campo, trabalhar juntos e realizar o desejo do pai, iniciando assim uma nova e incrível jornada conjunta – mas também repleta de intempéries, como as adversidades relacionadas ao tempo e ao clima. Todas essas dificuldades mostram também a capacidade tecnológica da John Deere e sua rede de concessionários em ajudar os agricultores a superar os desafios diários

“Produzimos uma série que mistura paixão pelo campo, humor, a sucessão familiar, valorização do agro no Brasil e, sem dúvida, o afeto, a integração da família, além, é claro, de conflitos que são naturais para todos neste tipo de atividade. Quando se trata de inovação e tecnologia no agro, a John Deere é reconhecida por suas diversas soluções destinadas a todos os perfis de produtores. Nosso objetivo foi construir um conteúdo que mostrasse como as soluções proporcionadas pela John Deere podem constituir também parte de um sonho familiar, facilitando as relações entre as pessoas e com a própria terra”, aponta Carol Rosa, CCO da agência JONES.

Além dos quatro episódios de cerca de 10 minutos, a JONES também desenvolveu um conteúdo Hero para cada episódio, que são vídeos curtos de um minuto com foco nos produtos e serviços da marca. 

Assista ao primeiro episódio da nova temporada de “Safra de Inovações – A Fazenda da Família Teló” aqui.

Histórico da websérie

No início de 2022, a John Deere lançou a primeira temporada da série “Safra de Inovações – O Desafio das Startups do Agro”, um reality show que destacou as empresas líderes no desenvolvimento de tecnologias fundamentais para a digitalização do agro brasileiro. Em 2023, a segunda temporada “Safra de Inovações- As Tecnologias no Agro” apresentou novas ideias e desafios, na qual o cantor e também fazendeiro, Michel Teló, foi acompanhado de seu pai, o Seu Aldo, para visitar as propriedades de clientes que são considerados Smart Farms John Deere. No total, a série já alcançou a marca de 1,7 milhões de views no YouTube da John Deere.

Ficha técnica:

Safra de Inovações – A fazenda da família Teló

Cliente: John Deere

Agência: Jones Agência

CCO: Carol Rosa

Direção Executiva de Criação: Carol Rosa

Direção de Criação: Bruno Franco e Rafael Venturini

Criação: Bruno Franco, Rafael Venturini, Mariana Jansen e Bernard Busch

Negócios: Juliana Gobato, Daniele Lozano, Isabela Pedrosa e Bianca Mattos

Aprovação cliente: Marcela Lima, Franco Sivina, Raoni Avozani e Rodrigo Bonato

Estratégia: Mariana Jansen

Conteúdo e Influência: Beatriz Sano, Mariana Jansen, Rafael Mandelli, Leonardo Cabral e Paullo Torquato

Mídia: Nidia Calado, Michelle Moreno, Rebecca Hubner

Business Intelligence e Insights: Rodrigo Sanzovo

Direção de Produção: Raphaela Rodrigues

Produção: Simone Chasseraux

Edição: Lucas Andrade 

 

Ficha técnica de Produção e filmagem

Produtora: Rio Cinema 

Digital Direção: Gabriel Mellin 

Roteiro: Pedro Bueno e Gabriel Mellin 

Produção Executiva: Gabriel Mellin 

Direção de Fotografia: R. Bolsoni e PV Cappelli 

Operadores de Câmera: Bruno Prada, Gabriel Carlos, Layane Karrú e Allan Keese 

Drone: Bruno Prada e Gabriel Marchese 

Drone FPV: Wales Ribeiro 

Assistente de câmera: Letícia Santos

Operador de Som Direto: Diogo Guilherme e Habner Lopes 

Assistente de Direção: Pedro Bueno 

Produção de Base: Flávia Anselmo 

Assistente de Produção: Paloma Madruga 

Produção Local MS: Layane Karrú 

Gerente Financeira: Flávia Anselmo 

Produtora Associada: Ferrorama.tv 

Pesquisa: Daniel Ferro

Coordenador de Pós-produção: Ricardo Pate 

Montagem: Diego Gomes, Gabriel Mellin e Ricardo Pate 

Assistentes de Edição: Victor Hugo Valtriz e Pedro Ortega 

Motion Designers: Sandro Ceccopieri e Vitor Fonseca

Color Grading: Junior X 

Finalização: Ricardo Pate 

Making Of: Rafael Aoki

Artigos relacionados

Novidades