A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, apresenta Michel Teló e seus familiares na terceira temporada da série Safra de Inovações, “A Fazenda da Família Teló”. Os episódios mostram a primeira safra de soja da família, o papel de cada um nesse trabalho e como as soluções e tecnologias da marca foram importantes para o sucesso agrícola. É a primeira vez que a Família Teló se reúne para participar dessa experiência:
A série, desenvolvida pela agência JONES para ser veiculada no YouTube com desdobramentos nas redes sociais, é dividida em 4 capítulos. Cada episódio tem como foco apresentar os desafios reais dos agricultores em cada etapa do ciclo produtivo, demonstrando as tecnologias exclusivas da John Deere e como elas auxiliam os agricultores a alcançar níveis crescentes de produtividade enquanto aprimoram a eficiência operacional nas atividades e ainda cuidam do meio ambiente.
“A família Teló é um exemplo de como as diferentes gerações são essenciais para o desenvolvimento da agricultura. Os mais experientes trazem o conhecimento e a história do setor, enquanto os mais jovens entendem naturalmente a importância de adotar a tecnologia. Esse processo incentiva cada vez mais a sucessão familiar nas propriedades, fazendo com que pais e filhos trabalhem juntos. Essa cultura vai ao encontro da campanha institucional da John Deere, chamada ‘Inspirando por gerações’”, afirma Rodrigo Bonato, diretor de Marketing da John Deere para América Latina.
Após conhecer as fazendas mais tecnológicas do Brasil na segunda temporada de Safra de Inovações (veiculada em 2023 pela John Deere), Seu Aldo, pai de Michel Teló, teve o desejo de voltar à agricultura em sua fazenda em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Aldo, usando o conhecimento adquirido ao conhecer outras fazendas que cultivam a soja, agora passa o bastão para um dos seus filhos, Téo, que é quem assume a operação e cuida do dia a dia da fazenda.
No entanto, todos os integrantes dessa família precisaram arregaçar as mangas para entrar em campo, trabalhar juntos e realizar o desejo do pai, iniciando assim uma nova e incrível jornada conjunta – mas também repleta de intempéries, como as adversidades relacionadas ao tempo e ao clima. Todas essas dificuldades mostram também a capacidade tecnológica da John Deere e sua rede de concessionários em ajudar os agricultores a superar os desafios diários
“Produzimos uma série que mistura paixão pelo campo, humor, a sucessão familiar, valorização do agro no Brasil e, sem dúvida, o afeto, a integração da família, além, é claro, de conflitos que são naturais para todos neste tipo de atividade. Quando se trata de inovação e tecnologia no agro, a John Deere é reconhecida por suas diversas soluções destinadas a todos os perfis de produtores. Nosso objetivo foi construir um conteúdo que mostrasse como as soluções proporcionadas pela John Deere podem constituir também parte de um sonho familiar, facilitando as relações entre as pessoas e com a própria terra”, aponta Carol Rosa, CCO da agência JONES.
Além dos quatro episódios de cerca de 10 minutos, a JONES também desenvolveu um conteúdo Hero para cada episódio, que são vídeos curtos de um minuto com foco nos produtos e serviços da marca.
Assista ao primeiro episódio da nova temporada de “Safra de Inovações – A Fazenda da Família Teló” aqui.
Histórico da websérie
No início de 2022, a John Deere lançou a primeira temporada da série “Safra de Inovações – O Desafio das Startups do Agro”, um reality show que destacou as empresas líderes no desenvolvimento de tecnologias fundamentais para a digitalização do agro brasileiro. Em 2023, a segunda temporada “Safra de Inovações- As Tecnologias no Agro” apresentou novas ideias e desafios, na qual o cantor e também fazendeiro, Michel Teló, foi acompanhado de seu pai, o Seu Aldo, para visitar as propriedades de clientes que são considerados Smart Farms John Deere. No total, a série já alcançou a marca de 1,7 milhões de views no YouTube da John Deere.
Ficha técnica:
Safra de Inovações – A fazenda da família Teló
Cliente: John Deere
Agência: Jones Agência
CCO: Carol Rosa
Direção Executiva de Criação: Carol Rosa
Direção de Criação: Bruno Franco e Rafael Venturini
Criação: Bruno Franco, Rafael Venturini, Mariana Jansen e Bernard Busch
Negócios: Juliana Gobato, Daniele Lozano, Isabela Pedrosa e Bianca Mattos
Aprovação cliente: Marcela Lima, Franco Sivina, Raoni Avozani e Rodrigo Bonato
Estratégia: Mariana Jansen
Conteúdo e Influência: Beatriz Sano, Mariana Jansen, Rafael Mandelli, Leonardo Cabral e Paullo Torquato
Mídia: Nidia Calado, Michelle Moreno, Rebecca Hubner
Business Intelligence e Insights: Rodrigo Sanzovo
Direção de Produção: Raphaela Rodrigues
Produção: Simone Chasseraux
Edição: Lucas Andrade
Ficha técnica de Produção e filmagem
Produtora: Rio Cinema
Digital Direção: Gabriel Mellin
Roteiro: Pedro Bueno e Gabriel Mellin
Produção Executiva: Gabriel Mellin
Direção de Fotografia: R. Bolsoni e PV Cappelli
Operadores de Câmera: Bruno Prada, Gabriel Carlos, Layane Karrú e Allan Keese
Drone: Bruno Prada e Gabriel Marchese
Drone FPV: Wales Ribeiro
Assistente de câmera: Letícia Santos
Operador de Som Direto: Diogo Guilherme e Habner Lopes
Assistente de Direção: Pedro Bueno
Produção de Base: Flávia Anselmo
Assistente de Produção: Paloma Madruga
Produção Local MS: Layane Karrú
Gerente Financeira: Flávia Anselmo
Produtora Associada: Ferrorama.tv
Pesquisa: Daniel Ferro
Coordenador de Pós-produção: Ricardo Pate
Montagem: Diego Gomes, Gabriel Mellin e Ricardo Pate
Assistentes de Edição: Victor Hugo Valtriz e Pedro Ortega
Motion Designers: Sandro Ceccopieri e Vitor Fonseca
Color Grading: Junior X
Finalização: Ricardo Pate
Making Of: Rafael Aoki