domingo, dezembro 22, 2024
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Porto Seguro fecha patrocínio com o maior ecossistema digital de automobilismo no Brasil

O maior ecossistema digital de automobilismo do Brasil, uma parceria das medias techs LiveSports, Fill the Blank e One Big Media, acaba de ser batizado de GoFast e de ganhar seu primeiro patrocinador: a Porto, com suas verticais Porto Seguro e Porto Bank. A audiência da GoFast já supera 97 milhões de visualizações mensais, com mais de 670 mil inscritos em todos seus canais no YouTube.

A Porto mergulhou no automobilismo no ano passado, quando fechou uma parceria com a Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team, escuderia da Fórmula 1, durante a temporada 2023 e apoio ao piloto brasileiro Felipe Drugovich, campeão da F2 e agora reserva na escuderia. Além disso, a vertical Porto Bank é parceira do Grande Prêmio de São Paulo pelos próximos dois anos.

Outras grandes promessas do automobilismo brasileiro também contam com o apoio da companhia, como é o caso da Aurélia Nobels, jovem vencedora da seletiva global FIA Girls on Track Rising Stars em 2022, que passou a integrar o elenco de pilotos da Ferrari Driver Academy neste ano, atualmente vivendo em Maranello. Além disso, duas grandes apostas também contam com o patrocínio da Porto Bank, sendo Fefo e Dudu, filhos de um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1, Rubens Barrichello.

“Tenho certeza de que a Porto Seguro é a primeira de muitas marcas que vão se identificar com a GoFast. O brasileiro é apaixonado por esporte a motor. Adora ouvir histórias, análises, debates, ver imagens de grandes ídolos e de grandes momentos. E tudo isso ele encontra com a gente. Por isso estamos empolgados com essa parceria com a Porto”, destaca João Palomino, CEO da Live Sports.

A GoFast foi lançada em julho de 2022 e não para de crescer. Já conta com oitos dos mais relevantes canais de automobilismo do Brasil: Fórmula Indy, Reginaldo Leme, BOTECO F1, Grande Prêmio, Cassio Cortes, Flavio Gomes, Primeiro Stint e Bia Figueiredo. O objetivo é falar diretamente com os fãs do esporte a motor no Brasil, um público jovem apaixonado, que demanda conteúdo de qualidade e interativo pelas mídias, como exemplo, as transmissões da Fórmula E, que iniciaram recentemente no canal GP, com narração e comentário em português por especialistas, além de muita informação durante todo o fim de semana de provas.

“Ter a Porto conosco nesta primeira cota nacional da GoFast é emblemático e uma prova de credibilidade e confiança nesta jornada”, afirma Léo Soltz, CEO da Fill the Blank. “Construímos o maior ecossistema de automobilismo do Brasil e a Porto entendeu que, por meio de nossos ativos digitais, em uma única operação, podemos dar o ‘recado’ ao mercado, falar com um público específico e com hábitos de consumo que atendem a companhia. Todos juntos e uníssonos na mensagem que importa. Com a comercialização desta primeira cota nacional para a temporada 2023 partimos para construir os resultados”, comemora Soltz.

Segundo pesquisa IBOPE TGI sobre os hábitos de consumo, a maioria dos amantes do automobilismo no Brasil está sempre atualizada com as novas tecnologias, é quem decide as compras, tem automóvel e faz check-up de saúde anual, pensando em qualidade de vida. Já a pesquisa “Global F1 Fan Survey 2021” mostra que, em anos recentes, houve um aumento exponencial da porcentagem de fãs que enxergam a Fórmula 1 como seu esporte favorito – crescimento de 3% em 2017 para 55,5% em 2021. E esse crescimento foi acompanhado pelo uso regular de mídias sociais: em 2021, por exemplo, mais de 40% dos fãs acessaram o Twitter regularmente, tornando-o a plataforma-referência do esporte, em contraponto ao uso de 31% em 2017. O Instagram registrou o maior crescimento de serviços individuais desde 2017: de 17% para 37% na audiência.

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