A Agência GINGA, responsável pela estratégia digital da campanha “Celebra”, de Maturatta Friboi, fechou uma parceria especial com o Porta dos Fundos para amplificar a mensagem de que o churrasco é a escolha perfeita para as festas de fim de ano. O grupo performa um esquete humorístico para materializar o conceito da campanha de forma leve e divertida.
“O fim de ano de Maturatta Celebra faz uma provocação que passa pela casa de todos os brasileiros que amam uma boa carne: e se a gente fizesse diferente e transformasse a ceia em um churrasco especial? Para ajudar nessa missão, nos juntamos ao Porta dos Fundos para mudar a tradição com muito bom humor – e Maturatta na grelha”, conta Fernanda Fontes, CCO da GINGA.
Em parceria com o hub de entretenimento de humor, GINGA e Porta dos Fundos cocriaram um filme de Natal inspirado nas conversas que passam pelas famílias brasileiras durante todo o mês de dezembro. O resultado é um conteúdo divertido e que propõe a criação de novas histórias ao redor das mesas e das grelhas.
“Unimos a mensagem que a Ginga desejava transmitir ao humor do Porta, criando uma campanha que brinca com a tradição e celebra o churrasco, uma das grandes paixões dos brasileiros. O resultado é uma conexão autêntica entre a marca e o público, feita de forma leve e divertida”, comenta Kate Souza, CBO do Porta dos Fundos. O filme será compartilhado com o público pelos canais digitais do YouTube, Instagram e TikTok.
Uma campanha ancorada em dados e tendências
Inspirada na crescente tendência dos lares brasileiros de optarem pelo churrasco durante as festas, a campanha “Celebra” reforça a qualidade e a experiência premium da linha Maturatta Celebra. Segundo dados da Nilsen, aproximadamente 30% dos lares já escolhem o churrasco como a principal opção na ceia de Natal, e esse número cresce para impressionantes 50% na ceia de Ano Novo.
Além da ação com Portas do Fundos, a GINGA também desenvolveu conteúdos práticos e inspiradores para ajudar os consumidores a organizar churrascos perfeitos. Dicas úteis, receitas, orientações sobre cortes premium e um churrascômetro fazem parte da estratégia digital, oferecendo serviços que transformam momentos simples em celebrações inesquecíveis.
“A parceria com o Porta dos Fundos foi fundamental para materializar o conceito de maneira leve e envolvente. Nosso objetivo foi conectar a marca Maturatta com o público de forma autêntica e relevante, entregando entretenimento e utilidade, consolidando o churrasco como o protagonista deste fim de ano”, finaliza Fernanda.
Ficha Técnica
Agência: Ginga
Gestão de Projetos/Atendimento: Carol Delalibera e Diego Carvalho
Planejamento: Mahira Oliveira, Vitor Rodrigues
Community Manager: Felipe Marques
Redação Criativa: Natália Mansur
Direção de Arte: Gustavo Souza
Mídia: Letícia Ricardo
Direção Executiva: Pedro Del Priore e Paulo Martinez
CSO: Marcos Brabo
CCO: Fernanda Fontes
Diretora de Cultura e Pessoas: Laís Araújo
Diretor de Mídia, Dados e Performance: Marcelo Aquilino, Fernando Gava
Aprovação do Cliente: Anne Karine Napoli e Stephanie Pellin
Porta dos Fundos:
márcio
PEDRO BENEVIDES
tia lourdes
GRACE GIANOUKAS
ana
THATI LOPES
roberto
CAITO MAINIER
roteiro
GUSTAVO VILELA
direção
GABRIEL EDEL
direção artística
CAITO MAINIER
editor-chefe
JHONATAN MARQUES
assistência de roteiro
YAGO CUNHA
1ª assistência de direção
ANTONIA QUINTAES
2ª assistência de direção
VICTOR LORENCINI
continuidade
CRIS LIMA
direção de fotografia
GUI MACHADO
operação de câmera
DANIEL SOARES
LP BARREIROS
logger
DAVID CARVALHO
elétrica
ROBERTO UOLI
som direto
RENAN SODRÉ
direção de arte
MARIANA LEICO
Assistência de arte
ANDRÉ LIMA
contrarregra
MÁRCIO BOLA
assistência de contrarregra
LEANDRO PEREIRA
figurino
BELLA CARDOSO
assistência de figurino
MARY DEMAISON
maquiagem
VANESSA ANDREA
assistência de maquiagem
NANI GAMA
direção de produção
NINA RIVIELLO
coordenação de produção
MARIANA SECRON
assistência de produção
MARIA CLARA LORENA
platô
TUFE
assistência de platô
NETOFLIX
controller digital
LU TRINDADE
assistência controller digital
TAIANA MAIARA
coordenação de pós-produção
VICTOR ALVES
edição
ARUAN LOTAR
assistência de edição
VICTOR ALVES
NATHÁLIA DIAS SOUZA
edição de som
ALEMÃOTONE
correção de cor
NATHÁLIA DIAS SOUZA
design
ARTHUR SANTIAGO
ceo
RAFAEL FORTES
Chief Business Officer
KATE SOUZA
gerente executiva
ANA GONDOLO
head de produção
FERNANDA SANTOS NEVES
coordenação de talentos
PAULA VALENTE
atendimento
ALINE LACERDA
GABRIELA PRADO
LUANA GODINHO
CLARA POMOCENO
consultora de criação
BARBARA DUVIVIER
direção de criação
GUSTAVO VILELA
gerente de insights & B.I
MATEUS GONÇALVES
assistência de B.I
IASMIN BARBOSA
head de estratégia
JOEMA MARTINS
planejamento criativo de canais
NATALIA WEBER
analista de conteúdo jr.
AMANDHA FALCONIERY
ZETHA RIBEIRO
head de jurídico
RENATA KARVALY
business partner
NATÁLIA MELLO
especialista de negócios
MELINA ASSUMPÇÃO
analista de operações
VITORIA ANTONELLI
analistas financeiros
VITOR ARAUJO PEREIRA
FABRICIO ANDRE DE SOUZA
figuração
A CASTING