quinta-feira, dezembro 19, 2024
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Porta dos Fundos estrela ação da GINGA para a Friboi

A Agência GINGA, responsável pela estratégia digital da campanha “Celebra”, de Maturatta Friboi, fechou uma parceria especial com o Porta dos Fundos para amplificar a mensagem de que o churrasco é a escolha perfeita para as festas de fim de ano. O grupo performa um esquete humorístico para materializar o conceito da campanha de forma leve e divertida.

“O fim de ano de Maturatta Celebra faz uma provocação que passa pela casa de todos os brasileiros que amam uma boa carne: e se a gente fizesse diferente e transformasse a ceia em um churrasco especial? Para ajudar nessa missão, nos juntamos ao Porta dos Fundos para mudar a tradição com muito bom humor – e Maturatta na grelha”, conta Fernanda Fontes, CCO da GINGA.

 

Em parceria com o hub de entretenimento de humor, GINGA e Porta dos Fundos cocriaram um filme de Natal inspirado nas conversas que passam pelas famílias brasileiras durante todo o mês de dezembro. O resultado é um conteúdo divertido e que propõe a criação de novas histórias ao redor das mesas e das grelhas.

“Unimos a mensagem que a Ginga desejava transmitir ao humor do Porta, criando uma campanha que brinca com a tradição e celebra o churrasco, uma das grandes paixões dos brasileiros. O resultado é uma conexão autêntica entre a marca e o público, feita de forma leve e divertida”, comenta Kate Souza, CBO do Porta dos Fundos. O filme será compartilhado com o público pelos canais digitais do YouTube, Instagram e TikTok.

Uma campanha ancorada em dados e tendências

Inspirada na crescente tendência dos lares brasileiros de optarem pelo churrasco durante as festas, a campanha “Celebra” reforça a qualidade e a experiência premium da linha Maturatta Celebra. Segundo dados da Nilsen, aproximadamente 30% dos lares já escolhem o churrasco como a principal opção na ceia de Natal, e esse número cresce para impressionantes 50% na ceia de Ano Novo.

Além da ação com Portas do Fundos, a GINGA também desenvolveu conteúdos práticos e inspiradores para ajudar os consumidores a organizar churrascos perfeitos. Dicas úteis, receitas, orientações sobre cortes premium e um churrascômetro fazem parte da estratégia digital, oferecendo serviços que transformam momentos simples em celebrações inesquecíveis.

“A parceria com o Porta dos Fundos foi fundamental para materializar o conceito de maneira leve e envolvente. Nosso objetivo foi conectar a marca Maturatta com o público de forma autêntica e relevante, entregando entretenimento e utilidade, consolidando o churrasco como o protagonista deste fim de ano”, finaliza Fernanda.

Ficha Técnica

Agência: Ginga

Gestão de Projetos/Atendimento: Carol Delalibera e Diego Carvalho

Planejamento: Mahira Oliveira, Vitor Rodrigues

Community Manager: Felipe Marques

Redação Criativa: Natália Mansur

Direção de Arte: Gustavo Souza

Mídia: Letícia Ricardo

Direção Executiva: Pedro Del Priore e Paulo Martinez

CSO: Marcos Brabo

CCO: Fernanda Fontes

Diretora de Cultura e Pessoas: Laís Araújo

Diretor de Mídia, Dados e Performance: Marcelo Aquilino, Fernando Gava

Aprovação do Cliente: Anne Karine Napoli e Stephanie Pellin

 

 

Porta dos Fundos:

 

márcio

PEDRO BENEVIDES

 

tia lourdes

GRACE GIANOUKAS

 

ana

THATI LOPES

 

roberto

CAITO MAINIER

 

roteiro
GUSTAVO VILELA

 

direção

GABRIEL EDEL

 

direção artística

CAITO MAINIER

 

editor-chefe

JHONATAN MARQUES

 

assistência de roteiro

YAGO CUNHA

 

1ª assistência de direção

ANTONIA QUINTAES

 

2ª assistência de direção

VICTOR LORENCINI

 

continuidade
CRIS LIMA

 

direção de fotografia

GUI MACHADO

operação de câmera

DANIEL SOARES

LP BARREIROS

logger
DAVID CARVALHO

 

elétrica
ROBERTO UOLI

 

som direto

RENAN SODRÉ

 

direção de arte

MARIANA LEICO

 

Assistência de arte

ANDRÉ LIMA

 

contrarregra
MÁRCIO BOLA

 

assistência de contrarregra

LEANDRO PEREIRA

 

figurino
BELLA CARDOSO

 

assistência de figurino

MARY DEMAISON

 

maquiagem
VANESSA ANDREA

 

assistência de maquiagem

NANI GAMA

 

direção de produção

NINA RIVIELLO

 

coordenação de produção

MARIANA SECRON

 

assistência de produção

MARIA CLARA LORENA

 

platô
TUFE

assistência de platô

NETOFLIX

 

controller digital

LU TRINDADE

 

assistência controller digital

TAIANA MAIARA

 

coordenação de pós-produção

VICTOR ALVES

 

edição

ARUAN LOTAR

 

assistência de edição

VICTOR ALVES

NATHÁLIA DIAS SOUZA

 

edição de som

ALEMÃOTONE

 

correção de cor

NATHÁLIA DIAS SOUZA

 

design

ARTHUR SANTIAGO

 

ceo

RAFAEL FORTES

 

 

Chief Business Officer

KATE SOUZA

 

gerente executiva

ANA GONDOLO

 

head de produção

FERNANDA SANTOS NEVES

 

coordenação de talentos

PAULA VALENTE

 

atendimento

ALINE LACERDA

GABRIELA PRADO

LUANA GODINHO

CLARA POMOCENO

 

consultora de criação

BARBARA DUVIVIER

 

direção de criação

GUSTAVO VILELA

gerente de insights & B.I

MATEUS GONÇALVES

 

assistência de B.I

IASMIN BARBOSA

 

head de estratégia

JOEMA MARTINS

 

planejamento criativo de canais

NATALIA WEBER

 

analista de conteúdo jr.

AMANDHA FALCONIERY

ZETHA RIBEIRO

 

head de jurídico

RENATA KARVALY

 

business partner

NATÁLIA MELLO

 

especialista de negócios

MELINA ASSUMPÇÃO

 

analista de operações

VITORIA ANTONELLI

 

analistas financeiros

VITOR ARAUJO PEREIRA

FABRICIO ANDRE DE SOUZA

 

figuração
A CASTING

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