O Carnaval é o momento oficial do brasileiro “chutar o balde”. Mas, para o Popeyes, uma das maiores redes de frango frito do país, a folia só fica completa quando você busca o balde de volta — de preferência, cheio de frango e com muito molho. Sob o conceito “A busca do balde”, a marca apresenta sua estratégia para o período, unindo a herança do Mardi Gras de New Orleans à vibração das ruas brasileiras e reforçando sua nova assinatura “O frango que tem o molho”.
A energia de Louisiana invade os blocos nacionais em uma ação pensada para engajar o público e estimular a experimentação. Durante a festa, quem receber adesivos personalizados da marca poderá trocá-los por um Molhão nas lojas, sendo 1 por CPF, garantindo um reforço de sabor perfeito para recarregar as energias. No total, a companhia pretende distribuir até 50 mil molhos durante o período da ação.
Como parte desta experiência, a companhia também lança a purpurina “Cajun Sauce”, um item exclusivo inspirado na tonalidade dos temperos das Fritas Cajun, oferecido como brinde nas ativações de rua, junto aos tradicionais colares temáticos de New Orleans, óculos de sol, sacochilas e copos com tirante ao longo dos desfiles.
“O que diferencia Popeyes é o jeito como a gente faz. Nosso frango é 100% peito, fica 12 horas marinando em temperos exclusivos e é empanado à mão, um por um. Não é processo industrial frio… tem cuidado, técnica e molho. Nessa ação, a ideia foi levar isso para rua e fazer a galera sentir, de verdade, o sabor de New Orleans em cada chuchada do frango em nos nossos molhões”, ressalta Felipe Yuzo, Head de Marketing do Popeyes®.
A ação também inclui a parceria com o cantor Danrlei Orrico, conhecido como Kanalha, que viralizou recentemente com a música “O Baiano tem o molho”. No vídeo, a marca entra na brincadeira ao mostrar que não é só o baiano que tem molho: o Popeyes® também tem, reforçando seus frangos como a escolha perfeita para quem quer chutar o balde e aproveitar as festas.
