quarta-feira, maio 7, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalPontofrio relança Pin em campanha criada pela Leo

Pontofrio relança Pin em campanha criada pela Leo

No mês em que completa 79 anos, o Pontofrio anuncia seu reposicionamento de marca e lança a nova assinatura “Você com tudo novo”, reforçando seu compromisso em estar sempre conectado às necessidades e desejos dos consumidores. Para marcar esse novo momento, a marca apresenta também a repaginação do Pin, seu tradicional mascote, e novas formas de pagamento, mais acessíveis para todos.

Desenvolvida pela Leo, agência responsável pela comunicação da marca desde o início de 2025, a campanha começou nas redes sociais com uma série de ativações que mostraram o processo de transformação do Pin — do desabafo com o psicólogo até o sumiço misterioso das redes. A reaparição do personagem, já com a nova identidade visual, foi feita em collabs com criadores de conteúdo como Samanta Alves, combinando o tom leve e bem-humorado e que a conecta com a cultura pop.

“O novo posicionamento é fruto de um trabalho profundo de escuta e análise sobre o que as pessoas esperam da gente. Não se trata de buscar um novo público, mas de nos conectarmos de forma mais autêntica com quem já tem história com o Pontofrio, mostrando que estamos atentos, atualizados e prontos para surpreender mais uma vez”, comenta Amanda Assis, gerente executiva de Marketing do Grupo Casas Bahia.

O novo Pin representa a renovação de um dos principais ativos da marca. Mais que um mascote, ele é a cara do Pontofrio — e estará com forte presença nas lojas físicas, nos materiais digitais e campanhas.

“A campanha tem como ponto de partida um personagem que já faz parte da memória afetiva de muita gente, mas que precisava ser atualizado para continuar relevante. Esse novo Pin é mais do que um redesign: é a materialização do novo momento da marca. Trazemos um olhar mais pop, mais conectado com as conversas da internet, mas sem perder o afeto e a identificação que sempre estiveram no centro da marca”, explica Rafa Alves, diretor de Criação da Leo.

A campanha esta sendo veiculada nas redes sociais da marca, com conteúdos orgânicos e collabs com influenciadores, e complementada por ações nos pontos de venda, em peças digitais e de folheteria. Tudo pensado para apresentar ao público o Pontofrio de cara nova, mas com a mesma vontade de manter o consumidor com tudo novo.

Ficha técnica

Anunciante: Pontofrio

Produto: Institucional

Título: Campanha: Você com tudo novo

Agência: Leo

Copresidentes: Fabio Brito e Rafaela Queiroz

CCO: Vinicius Stanzione

COO: Isabella Cinopoli

CSO: Priscilla Ceruti

Vp Mídia: Vinicius Tieppo

Diretor de Criação: Rafa Alves, Bruno Godinho, Felipe Massis.

Criação: Ricardo Buchner, Henrique Xavier, Philipe Aquino, Marcio Flavio, Vinicius Noronha.

Mídia: Halph Silva, Cintia Mazer, Ariana Monteiro

Atendimento: Samanta Germano, Melissa Cabra, Juliana Oliveira, Breno Spinelli, Zandra Maria.

Gerente de Projetos: N/A

Estratégia: Fabiana Albanese

Conteúdo: Wagner Ximenes, Ísis Tonete.

RP: Bruna Carvalho

Produção: Lucina Kley, Mauro Moura

Aprovação do cliente: Amanda Helena, Mariela Barreira, Camila Gaziola, Gabriela Prado, Ingrid Ribeiro, Rafael Andrade, Gabriela Mantovani

Artigos relacionados

Novidades